Porque Ló quis dar às filhas no lugar dos anjos?

Perguntado por: abelem . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.7 / 5 8 votos

O comerciante arriscará a própria vida para impedir uma multidão incitada por Lúcifer de abusar sexualmente de Miguel (Fernando Billi) e Gabriel (Paulo Dalagnoli). Ele chegará a oferecer as próprias filhas para evitar que os anjos sejam estuprados pelos sodomitas na novela bíblica da Record.

Naquele momento, a mulher de olhou para trás e foi transformada em uma estátua de sal (Gn 19:26). Nessa passagem bíblica, fica implícito que , bem como as suas duas filhas, eram justas diante de Deus, porquanto não foram destruídos, juntamente, com Sodoma e Gomorra.

Por isso, Ló ofereceu suas próprias filhas no lugar dos visitantes, no seu desespero. Mas os homens não aceitaram e decidiram atacar Ló e entrar na casa à força. Então, os dois anjos feriram os homens de cegueira (Gênesis 19:9-11).

28 E olhou para Sodoma e Gomorra, e para toda a terra da campina; e viu, e eis que a fumaça da terra subia, como a fumaça de uma fornalha. 29 E aconteceu que, quando destruiu Deus as cidades da campina, Deus se lembrou de Abraão, e tirou Ló do meio da destruição, quando derrubou aquelas cidades em que Ló habitara.

Das experiências de Ló aprendemos que não é suficiente ficarmos indignados com a situação atual do mundo, mas devemos ter um coração de aprender lições de fé e dependência de Deus, vistas em Abraão, seu tio.

Gênesis 34 conta a história de como um homem chamado Siquém forçou Diná, filha de Jacó, a ter relações sexuais com ele. Isso deixou os irmãos de Diná enfurecidos. Dois deles, Simeão e Levi, elaboraram um plano que resultou na morte de Siquém e de outros homens de sua cidade.

Preocupadas com o futuro da própria nação, Paltith e Tamires armam um plano para embebedar Ló e se deitar com o próprio pai.

Quem foi Moabe na Bíblia
Moabe era o filho de Ló fruto de uma relação incestuosa com sua filha mais velha (Gênesis 19:37). Ló, que era sobrinho de Abraão, foi enganado por suas duas filhas que desejavam preservar sua descendência.

  • Paltith
  • Ben Ami
  • Lot's older daughter
  • Lot's younger daughter
  • Moab

Elah ou Elá aparece na Bíblia no Antigo Testamento como o quarto rei de Israel (1 Reis 16:8).

Caim apresentou uma oferta do fruto da terra. Abel ofereceu o melhor que possuía: o primogênito do rebanho. E Deus aceitou a oferta de Abel, mas rejeitou a de Caim. Por quê?

Os dois eram homens de Deus, os dois tinham fé no Senhor, os dois serviam a Deus. TODAVIA, ELES VIVIAM A VIDA DE UMA MANEIRA COMPLETAMENTE DIFERENTE UM DO OUTRO. Enquanto Abraão vivia e agia como um crente espiritual e vencedor, Ló infelizmente, acabou vivendo como um crente carnal e derrotado.

Os amonitas eram povos considerados cruéis formado por descendentes de um relacionamento entre Ló e sua filha mais nova. Na época das civilizações vigentes antes de Jesus Cristo, o incesto era uma prática comum, e não criminosa como é hoje.

O grande erro dele, foi não valorizar a mentoria de Abrão. Ló tinha uma visão espiritual míope, e não percebeu a unção que havia sobre seu tio, tratando-o como um qualquer, além disso, fez escolhas importantes para sua vida e da sua família com base na aparência.

Segundo o Antigo Testamento (Génesis, 18-19), Sodoma e Gomorra, duas cidades situadas junto ao Mar Morto, sofreram o castigo divino da sua destruição pelo fogo e pelo enxofre, provavelmente durante um terramoto, pelo comportamento sexual perverso e aberrante dos seus habitantes.

Depois disto Jó viveu cento e quarenta anos, e morreu velho e com muitos anos. Quando Jó perdera tudo deveria ter 70 anos, acrescentado mais 140 anos, entende-se que ele viveu até os 210 anos.