Porque meu Bilhete Único não está fazendo integração SP?

Perguntado por: obernardes . Última atualização: 21 de maio de 2023
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Se for constatada a falta de integração, deve entrar em contato pelo telefone (21) 2127-4000 e digitar a opção 3. Horário de atendimento: segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 20h.

Vá a um Posto de Atendimento da SPTrans (os Postos de Atendimento localizados nos Terminais da SPTrans funcionam, diariamente, das 06h às 22h).

Para saber se o cartão foi bloqueado, o usuário de transporte público pode consultar o status do bilhete único por meio do site da SPTrans: https://scapub.sbe.sptrans.com.br/sa/consultaCartao/.

A novidade está disponível no endereço www.sptrans.com.br, pelo banner “Consulte a Situação do Seu Bilhete Único”. Para ter acesso às suas informações é preciso digitar o número do cartão ou, na falta deste, o número do CPF.

“Em suma, o passageiro embarca no primeiro ônibus e, na catraca eletrônica, tem o valor da tarifa descontado dos créditos do cartão. No próximo ônibus, ao encostar o bilhete, a catraca é liberada, mas sem desconto dos créditos. Basicamente, é assim que funciona.

Segundo a SPTrans, o que tem ocorrido é uma atualização do valor que aparece no visor. A gerenciadora diz que os R$ 4,83, somente na modalidade Vale-Transporte, já eram pagos pelo empregador desde 01º de janeiro de 2020.

Quem trabalha sem carteira assinada ou não possui renda também tem direito ao benefício. O passageiro que já tem o cartão com o Bilhete Único ativado não precisará fazer nenhuma alteração. Para aqueles que usam Vale-Transporte associado à empresa, basta acionar o RH em seu local de trabalho.

Os telefones úteis da SPTrans são divididos por assuntos a serem tratados. Para sugestões, informações ou reclamações o número é 156.

Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o cartão deve ser apreendido, pelos Técnicos da SPTrans, e o benefício suspenso até o final do ano letivo.

Dois embarques em ônibus diferentes, no período de três horas, com o pagamento de uma tarifa Vale-Transporte Ônibus. 2. Um embarque em ônibus, em até 3 horas e um embarque no sistema trilhos (metrô/trem), nas duas primeiras horas, com o pagamento de uma tarifa Integração Ônibus + metrô/trem Vale-Transporte.

Lá, você irá incluir o número do cartão Riocard Mais, o número do chip (localizado no verso do cartão) e o CPF que estará vinculado ao benefício.

Bilhete Único cadastrado
A tarifa Integrada Ônibus + Metrô / CPTM Vale-Transporte de R$ 9,24 permite um embarque em ônibus, em até 3 horas e um embarque no sistema de trilhos nas duas primeiras horas.

Se for a terceira ou mais ocorrências, aparecerá novamente a mensagem “Benefício suspenso” no validador e o benefício será suspenso por 180 dias. Neste caso, o titular do cartão deverá solicitar a reativação mediante aprovação, diretamente a SETRANS.

Pode utilizar o Teu Vale-transporte mais de uma vez na mesma viagem? Sim pode utilizar, lembrando que o cartão tem como padrão 10 utilizações diárias, ou quantidade definida pelo empregador.