Porque não colocar piso sobre piso?

Perguntado por: dflores . Última atualização: 22 de fevereiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

As desvantagens é que, com a sobreposição do piso sobre piso deixa um degrau maior que o outro no ambiente, ou seja, se você optar por colocar o piso sobre piso na sala, e os outros cômodos na casa não tiverem o piso sobre piso, a sala ficaria alguns centímetros maiores que os outros cômodos, mas o maior transtorno ...

Aderência. Antes de colocar o piso novo, é muito importante verificar se o piso antigo está bem aderido ao contrapiso, já que não pode haver partes ocas e nem estufamentos para que o novo piso seja colocado por cima.

Pisos cerâmicos podem, tranquilamente, ser aplicados sobre outros pisos já existentes.

O diretor comercial e técnico especialista da Pisopel, João Marcos Pandolfi, explica que quando o piso cerâmico estoura para cima é porque entrou ar debaixo dele e a dilatação faz com que esse fenômeno ocorra.

Vantagens do piso sobre piso
Veja as vantagens dessa prática: redução de serviços (evitando demolição do piso antigo); não há geração de entulho; diminuição de custos (demolição, transporte de resíduos e destinação final);

piso vinílico

Sim, pode colocar o piso vinílico em cima de cerâmica, porém, é preciso se atentar para que ambos os revestimentos — o atual e o vinil — não sofram com essa mudança. Essa instalação de sobreposição pode ser feita em diversas superfícies como cimento e até mesmo pedras (mármores e granitos polidos).

Por isso, é possível fazer a regularização do contrapiso e instalar o piso laminado ou piso vinílico no mesmo dia. Outra vantagem é que essa argamassa pode ser aplicada diretamente sobre a cerâmica, sem a necessidade da utilização de primer.

Preciso arrancar ou posso colocar por cima dos revestimentos cerâmicos antigos? Pode ser colocado por cima, porém primeiramente deve-se fazer uma análise da aderência do revestimento antigo. Caso esteja com som oco ou descolando o ideal e remover totalmente.

Por se tratar de porcelanato não existe prazo de validade para o piso sobre piso.”O mal uso que limita a vida útil de um revestimento , por isso sempre aconselhamos comprar o produto certo para o local de uso, como os complementos: argamassa específica e rejunte específico.

Após o assentamento, é necessária uma janela de tempo de no mínimo 72 horas para que se possa andar sobre o piso ou aplicar o rejunte. Caso esse tempo de secagem não seja respeitado, o trabalho pode ser estragado, fazendo com que as peças se soltem ou trinquem.

O preço médio de argamassa piso sobre piso depende do que o produto oferece. Em média, um usuário conseguirá achar argamassa piso sobre piso por valores entre R$ 30,00 e R$ 62,90.

ARGAMASSA AC3 BRANCA: Indicado para pisos e paredes (Peças até 80 cm x 80 cm), piso sobre piso, placas cerâmicas, porcelanatos, pastilhas de porcelana, pedras naturais, blocos de vidro, piscinas, churrasqueiras e fachadas, revestimentos cerâmicos em ambientes aquecidos ou não.

argamassa porcelanato

A argamassa porcelanato é a opção mais indicada, já que se trata de um produtos específico para esse piso ou revestimento.

Muitas pessoas que estão realizando obras possuem esta dúvida sobre utilizar argamassa comum para aplicação de porcelanato. Porém a resposta correta é uma só: não. Os motivos de não poder utilizar argamassa comum para assentar porcelanato são simples.

As peças de revestimento (de piso ou parede) se soltam por causa da utilização de argamassa de assentamento inadequada (especificação errada, validade vencida ou excesso de água no preparo), por deficiência na camada inferior (emboço na parede ou contrapiso fraco e sem aderência), construção inadequada da junta ...

Ele pode até mesmo aumentar a sensação de amplitude do ambiente ou complementar a sua decoração, mas, sem os cuidados certos, a lua-de-mel com o seu revestimento pode terminar. O piso estufado corre o risco de quebrar, esfacelar ou até mesmo gerar acidentes.

O piso antiderrapante é um tipo de revestimento de chão que apresenta uma superfície mais rugosa, ou áspera. Isso faz com que ele seja um equipamento que, uma vez instalado, acaba por oferecer maior resistência e maior aderência ao contato.

As cerâmicas é o tipo de piso mais conhecido e usado no Brasil. São encontradas de vários tamanhos (desde 20×30, 40×40, 60×60, 80×80, 100×100), texturas, qualidades e preços. Podem ser utilizadas em áreas internas e externas.