Porque o álbum da Adele se chama 30?

Perguntado por: epaz . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 6 votos

O título de "30" é a idade que ela tinha ao compor as músicas em 2019 - agora ela já tem 33.

O programa estreia cinco dias antes do lançamento do tão aguardado quarto álbum da cantora, 30, após um intervalo de seis anos desde o terceiro disco. Filmado em Los Angeles, o especial incluirá os sucessos de Adele e várias músicas novas.

Adele Laurie Blue Adkins

Adele Laurie Blue Adkins ou, apenas, Adele nasceu em 5 de maio de 1988. Ela cresceu em Tottenham, um distrito de Londres.

Questionado sobre o tipo de roupa que agrada Adele, ele responde: “Ela gosta de preto, renda e bordado – a razão para o preto ser o ícone dela é Johnny Cash, que só usava preto para cantar. Adele é muito conservadora, sempre procuramos puxar ela um pouquinho para outro lado”.

Os números correspondem à idade que a cantora tinha quando começou a compor as faixas de cada projeto. Agora com 33 anos, Adele revelou em entrevista à Vogue, que seu próximo álbum saiu do “período mais turbulento da minha vida”.

183 milhões de dólares

O valor estimado da fortuna de Adele é de 183 milhões de dólares, de acordo com o veículo Daily Mail.

O compositor mineiro Toninho Geraes, autor de “Mulheres”, está processando a cantora e compositora britânica Adele por plágio. De acordo com o compositor, ela copiou a sua canção no hit Million Years Ago, que faz parte do álbum 25, lançado em 2015.

Alguns profissionais identificam a voz de Adele como um meio-soprano dramático com extensão que varia de C3 a C6.

Adele é acusada de plagiar música de Chico Buarque e Tom Jobim. Depois de ter a música “Million Years Ago” comparada com “Mulheres”, de Martinho da Vila, o que resultou em um processo judicial, Adele estaria se inspirando na música brasileira para compor outras canções…

O compositor brasileiro Toninho Geraes, responsável pela letra de "Mulheres" conhecida pela gravação do icônico cantor Martinho da Vila, processou Adele por plágio em outubro de 2021.. Segundo o artista, a canção "Million Years Ago" do disco 25 (2015), tem diversas similaridades com a faixa.

Adele falou sobre emagrecimento e as críticas que recebeu após emagrecer 45 quilos. Em maio de 2020, depois de um hiato de cinco meses das redes sociais, a cantora apareceu com a nova silhueta.

Adele diz que se separou do marido por causa do retorno de Saturno.

21 anos (18 de dezembro de 2001)

Despertando ainda mais a curiosidade dos fãs, a taurina com ascendente em Câncer exibiu uma tatuagem de Saturno no braço e brincos grandes no formato dos anéis do planeta durante o show especial “Adele One Night Only”.

O compositor Antônio Eustáquio Trindade Ribeiro, conhecido como Toninho Geraes, vai processar a cantora inglesa Adele por suposto plágio da música "Mulheres" (1995).

Marrom: saiba onde comprar peças na cor favorita de Adele.

A gravadora negou as acusações feitas por Taylor, e foi a partir daí, em 2019, que veio a decisão da regravação. Com a intenção de não só deter os próprios sucessos, como provar que as criações pertencem mesmo a ela. Ela anunciou que iria intercalar entre a regravação de um álbum antigo e a gravação de um novo.

Estariam em causa "Taylor Swift" (2006), "Fearless" (2008), "Speak Now" (2010), "Red" (2012), "1989" (2014) e "Reputation" (2017). Intitulados "Taylor's Version", estes álbuns, que começaram a ser regravados, contam com mudanças e acrescentos nas canções, bem como novos temas.

Regravações viram realidade
Entre 2019 e novembro de 2021 foram lançados três projetos originais – “Lover” (2019), “Folklore” (2020) e “Evermore” (2020) – e duas regravações.

Rihanna, Jay-Z e Kanye West estão entre os nomes da música com os maiores patrimônios líquidos do mundo, mesmo vindo de um período de dois anos sem lançamentos de discos e turnês. Além da fortuna, o trio reúne alguns pontos em comum.