Porque o Madero chama Madero?

Perguntado por: aveloso . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.5 / 5 7 votos

Somente em 2010, o Madero começou a decolar após a inauguração de um restaurante em Balneário Camburiu, em Santa Catarina. O sucesso forçou Durski a abandonar os negócios com madeira — que, aliás, batizaram o restaurante. Durante os anos deficitários, era a venda da madeira que segurava a barra dos restaurantes.

Luiz Renato Durski Junior, dono do grupo de restaurantes Madero, é um dos novos nomes a figurar na lista dos mais ricos do Brasil segundo a revista Forbes.

A diferença entre o Madero e o Jerônimo são os tipos de blends que fazem parte dos sanduíches dos restaurantes. Enquanto o Madero serve hamburgueres com carne grelhada e blends mais altos e artesanais, o Jerônimo é especializado em smash burguer, ou seja, carnes feitas na chapa.

Os problemas financeiros do Madero se agravaram na pandemia: a dívida líquida mais que triplicou e saltou de R$ 255 milhões ao fim de 2019 para R$ 877 milhões ao fim do segundo trimestre de 2022.

Atualmente trabalhamos com 118 restaurantes, em 13 estados, e para 2018 a meta é abrir mais 50 lojas.

O investimento inicial gira em torno de R$ 400 mil, com área mínima de 100 m² e doze funcionários.

A história do Grupo Madero está fortemente ligada à história de seu fundador, o Chef Junior Durski. Foi em Curitiba que ele decidiu transformar o hobby de cozinhar num plano de negócios. Em 1999 abriu o Durski, seu primeiro restaurante.

Agora, chegou a vez do público de Recife, Aracaju e Fortaleza experimentarem o famoso hambúrger e demais receitas criadas pelo chef Junior Durski. A rede começou a encantar os nordestinos pela Bahia, há dois anos, em Salvador.

Em 31 de março de 2022, a rede contava com 262 restaurantes. A receita líquida total cresceu de R$729,8 milhões em 2018 para R$ 888,9 milhões em 2019, um crescimento de 21,8% em relação a 2018.

Luiz Renato Durski Junior, dono do grupo de restaurantes Madero, é um dos novos nomes a figurar na lista dos mais ricos do Brasil segundo a Forbes. O patrimônio dele é estimado em R$ 1,7 bilhão. Durski Jr.

Com formação em Direito, político, madeireiro, empresário e trader, Luiz Renato Durski Junior, ou Junior Durski, como prefere ser chamado, também se considera chef de cozinha desde 1999, quando fundou o restaurante polonês “Durski”.

Carlyle compra fatia do Madero por R$ 300 milhões com 'estratégia de expansão' Com uma estreia na bolsa ainda nebulosa, o Madero acabou de receber um aporte de R$ 300 milhões da Carlyle, gestora de recursos dos EUA que investe na empresa de restaurantes desde meados de 2019.

Outback, com mais de 80 unidades espalhadas pelo país, Applebees e Fifties são os principais rivais da empresa, diz ele.

Campeão de pedidos, o sanduíche batizado de chubby (checker) reúne hambúrguer de 180 gramas de picanha, queijo estepe, maionese de ervas, cebola-roxa, alface e bacon com mel e canela (R$ 47,50).

O Madero Steakhouse está localizado na Ocean Drive em Miami, uma das principais e mais badaladas avenidas da cidade. Ela fica em Miami Beach, na orla, e é um passeio imperdível para os brasileiros que estão na Flórida.

Do primeiro Madero inaugurado por Junior Durski no centro histórico de Curitiba, em 2005, aos mais de 200 restaurantes presentes em diversas cidades brasileiras nos dias de hoje, a rede de restaurantes espalhou-se pelo Brasil. Hoje conta com cerca de 6.700 funcionários.

Jeronimo é a mais nova criação do Junior Durski, um dos mais respeitados chefs e empreendedores do Brasil.