Porque o patrono é um animal?

Perguntado por: hmenezes3 . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 16 votos

O Patrono é um tipo de força positiva, que funciona como uma espécie de escudo para o bruxo que o conjura. Para ele funcionar, segundo o próprio professor Lupin, você precisar pensar em uma memória feliz, bem poderosa. O Patrono então aparece, em forma de animal ou criatura.

Acesse a página do teste [my.wizardingworld.com/patronus]; Clique em “Reveal your patronus” e, depois, em “Begin”; Clique em uma das palavras apresentadas em cada etapa; Na última tela, clique, arraste e solte para descobrir o seu patrono.

Patrono é aquela personalidade escolhida para ser homenageada por algo ou alguém. No âmbito religioso, por exemplo, o patrono pode ser considerado um padroeiro, ou seja, algum santo que é conhecido por defender determinado grupo de pessoas ou situação específica.

Snape e Lilian se conheceram crianças, se apaixonaram e eles sempre se protegiam dos outros, o que resultou em um romance secreto. O amor por Lilian era tão grande que seu patrono também é uma corsa, pois eles eram almas gêmeas.

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, o professor Remus Lupin explica: "O Patrono é um tipo de força positiva que funciona como uma espécie de escudo para o bruxo que conseguir conjulgá-lo. Para ele funcionar, você precisa pensar em uma memória. Não qualquer memória, uma feliz, bem poderosa."

O Patrono de Lúcio Malfoy
Jason Isaacs surpreendeu todo o mundo quando declarou que seu Patrono era o “cabelo de Donald Trump”. Quanto à sua casa, o ator britânico foi fiel a Malfoy com o seu “eu não preciso de algoritmos para saber que sou Sonserina”.

Rúbeo Hagrid foi expulso de Hogwarts por conta do incidente que matou a Murta-Que-Geme. Dumbledore, porém, convenceu o professor Dippet, diretor da escola na época, a permitir que o meio-gigante permanecesse nos terrenos do castelo, trabalhando como o Guardião das Chaves de Hogwarts.

Esse era a aparencia inicial de Lord Voldemort para Harry Potter e a Pedra Filosofal. Os produtores porém, obrigaram o diretor a modificar a arte, pois acreditavam que as crianças sairiam traumatizadas ao vê-lo nas telas do cinema.

É um feitiço defensivo que conjura um patrono, um ser mágico feito de energia positiva que toma a forma de um animal prateado, único para cada bruxo. É a única defesa conhecida contra dementadores. Para conjurá-lo, é preciso concentrar-se em um pensamento positivo.

Nele, vemos a insegurança de Hermione com suas notas – seu maior medo é revelado a Professora McGonagall – ela diz “Eu errei tudo! ”Aparentemente esse medo é tão grande que ela não consegue invocar Riddikulus contra isso.

No âmbito religioso, por exemplo, o patrono pode ser considerado um padroeiro, ou seja, algum santo que é conhecido por defender determinado grupo de pessoas ou situação específica. O patrono é aquele que defende, aconselha e direciona.

Como Harry era o líder, o cervo se encaixou muito bem como símbolo para esse quesito: Tradicionalmente visto como o “Rei da Floresta”, o cervo é o protetor dos outros animais.

Resposta: *PATRONO é substantivo masculino. Por terminar em ”o”, seu feminino se forma em ”a” - PATRONA, palavra que designa tanto a figura tutelar, padroeira ou protetora quanto a advogada.

Severo Snape se vê ao lado de Lílian Potter, por quem sempre foi apaixonado. A autora da saga, J.K. Rowling revelou que se olhasse no espelho, veria sua mãe, falecida em decorrência de Esclerose Múltipla, antes da série ser publicada.

É por essa razão que Dumbledore confiava tanto em Snape, mesmo quando nenhum outro membro da Ordem da Fênix confiava: ele sabia o que era perder alguém importante por consequência de seus atos.

Snape era filho de uma bruxa e um trouxa
No sexto filme, descobrimos que o bruxo é o Príncipe Mestiço, ou seja, não é um bruxo puro. Já nos livros, Hermione Granger descobre que o professor de poções é filho de uma bruxa, Eileen Pince, e um trouxa, Tobias Snape.

Avada Kedavra é uma frase em aramaico que significa Eu vou destruir enquanto falo. Embora as palavras possam ter sido escolhidas para serem parecidas com o encantamento de brincadeira dos Trouxas “abra cadabra”, isso não é confirmado.