Quem tem o patrono de uma raposa?

Perguntado por: erocha . Última atualização: 21 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 9 votos

Raposa é patrono do grifinorio da mesma série de Harry, Seamus Finnigan.

O Patrono é um tipo de força positiva, que funciona como uma espécie de escudo para o bruxo que o conjura. Para ele funcionar, segundo o próprio professor Lupin, você precisar pensar em uma memória feliz, bem poderosa. O Patrono então aparece, em forma de animal ou criatura.

O Patrono de Lúcio Malfoy
Jason Isaacs surpreendeu todo o mundo quando declarou que seu Patrono era o “cabelo de Donald Trump”. Quanto à sua casa, o ator britânico foi fiel a Malfoy com o seu “eu não preciso de algoritmos para saber que sou Sonserina”.

É um feitiço defensivo que conjura um patrono, um ser mágico feito de energia positiva que toma a forma de um animal prateado, único para cada bruxo. É a única defesa conhecida contra dementadores. Para conjurá-lo, é preciso concentrar-se em um pensamento positivo.

Chefe militar ou personalidade civil escolhida com figura tutelar de uma força armada, de uma arma, de uma unidade, etc., cujo nome mantém vivas tradições militares e o culto cívico dos Heróis.

O feitiço do Patrono
Por exemplo, de Harry Potter é um cervo, já o de Dumbledore uma fênix e, como não poderia deixar de ser, o de Sirius é um cão e o de McGonagall um gato. Mas nem todo patrono lançado assume a forma de um animal.

O Patrono de Remo nunca é revelado nos livros de Potter, ainda que seja ele quem ensina Harry a difícil e incomum arte de produzir um. Ele é, na verdade, um lobo – um lobo comum, não um lobisomem.

Hagrid nunca lançou um Patrono.

Anísio Abrahão

Anísio Abrahão, patrono e presidente de honra da Beija-Flor, tem condenação por corrupção.

14) Os patronos dos bruxos mudam por causa do amor
O de Snape muda para uma corsa (o patrono de Lilian Potter) depois da morte da mãe de Harry. O patrono de Tonks, que originalmente era uma lebre, muda para um lobo após ela se apaixonar por Lupin. Mas o feitiço também muda com o amor fraternal.

todos sabemos que Alvo Dumbledore é ligado a Fênix. Seu Patrono é extremamente raro, seu significado é amável, sábio pensativo e amoroso.

O que Dumbledore quis dizer, quando ele diz que Harry e Hermione precisam de mais “tempo”? Harry a principio acreditava que seu era seu pai, que ele viu na margem do lago, que conjurou o Patrono.

Snape e Lilian se conheceram crianças, se apaixonaram e eles sempre se protegiam dos outros, o que resultou em um romance secreto. O amor por Lilian era tão grande que seu patrono também é uma corsa, pois eles eram almas gêmeas.

Vale lembrar que nos livros da franquia, os dois personagens não acabam juntos, sendo que Luna se apaixona e se casa com o neto de Newt Scamander, autor do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, e Neville se casa com Ana Abbot da Lufa-Lufa, que vira proprietária do Caldeirão Furado.

O Patrono de Dumbledore é uma fênix, o que nos é revelado quando ele quer chamar Hagrid depois de Vitor Krum ser estuporado. Não é surpresa nenhuma que Dumbledore tenha afinidade com essa criatura em particular, considerando que seu próprio animal de estimação é uma leal e enigmática fênix, a Fawkes.

Nome: Lucius Malfoy. Apelido: Luci. Patrono: Pavão.

Fechando a lista das três Maldições Imperdoáveis, a mais poderosa das maldições é Avada Kedavra, ou também conhecida como a Maldição da Morte.

É evidente, a partir xilogravuras e pergaminhos antigos, que o Feitiço do Patrono tem sido usado desde os tempos antigos. Portanto, não se sabe quem o criou ou quando foi feito pela primeira vez.

Como a mulher está morta há anos, só quem poderia ter lançado o patrono era Snape, que também era o único que podia ter escondido a espada dos comensais após a morte de Dumbledore, pois sabia de sua importância.

Duque de Caxias

Duque de Caxias - Patrono do Exército Brasileiro
A nação brasileira comemorou no ano de 2003 o bicentenário de nascimento de um de seus maiores vultos históricos: o Duque de Caxias.

Patrono: são os padrinhos ou madrinhas dos formandos. É uma personalidade destacada no âmbito do corpo científico. Em geral, é uma pessoa de notório saber acadêmico, reconhecida pela competência e padrão de referência na área específica de conhecimento.