Porque os coreanos comem muito e não engordam?

Perguntado por: ffrutuoso . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.1 / 5 16 votos

Para evitar que se tenha um corpo que engorda facilmente, os coreanos comem sempre nos mesmos horários as suas refeições. Por exemplo: um coreano que come 3 refeições por dia. E ele vai comer às 7 da manhã, à 1 da tarde e às 6 da noite todos os dias da semana. Quando fazem dieta, os coreanos não pulam as refeições.

Quantas vezes os coreanos comem por dia? Os coreanos comem, em média, três vezes ao dia. No entanto, é comum que as pessoas comam lanches fora desses horários principais. Os lanches são geralmente compostos por frutas, sanduíches ou bolinhos fritos.

Os coreanos geralmente comiam duas refeições por dia durante as estações frias e três durante as estações quentes. Cumprimento em vez de qualidade foi mais importante nas refeições.

12. A média de horas de sono em Seul é uma das menores entre todas as capitais do mundo (empatada com a de Tóquio): 6 horas por noite.

Os coreanos geralmente jantam cedo, por volta das 5 ou 6 horas da tarde. Exitem também aqueles que jantam às 7 da noite.

Eles se movimentam frequentemente
A caminhada diária está associada (entre outros benefícios para a saúde) à melhora na sensibilidade à insulina (melhor tolerância aos carboidratos como o arroz branco), melhor humor, diminuição da pressão arterial e do triglicéres e maior longevidade.

Famosa por comer porções gigantescas de comida em seu canal no YouTube, a sul-coreana Moon Bok Hee está sendo acusada de enganar as pessoas com truques de edição, afirmam alguns de seus 5 milhões de fã.

Não é segredo que as sul-coreanas, com suas peles sempre bem cuidadas, são um exemplo quando o assunto é cuidado com a beleza. Isso porque elas possuem um ritual de hidratação de pele, passado de geração em geração, utilizando itens à base de água.

A sua preparação rápida, fácil e o preço barato tornou-o rapidamente popular . O consumo do macarrão instantâneo é mais comum do que de macarrão não-instantâneo.

Esse tipo de lugar costuma ficar aberto 24 horas, o que significa que o kimbap serve como café da manhã. Mas você não precisa se limitar a isso: há também caldos picantes feitos com kimchi e tofu, sundubu jigae ou doenjang (o missô coreano), além de astteokguk, um sopa de bolinhos de arroz borrachudos.

Eu não sei vocês, mas eu, baseada em doramas, pensava que os coreanos tomavam banho umas 3 vezes por dia ou mais, mas na verdade eles tomam 1 banho por dia, pelo menos a maioria. Eles costumam apenas lavar o cabelo toda hora, pois o cabelo deles são muito oleosos.

Ajuda na digestão
A postura com as pernas cruzadas, chamada de “fácil” ou sukhasana, aparentemente aumenta o fluxo sanguíneo para o estômago e ajuda na digestão dos alimentos e na absorção de mais vitaminas e nutrientes.

Ela é usada como um sinal de cortesia em situações mais informais, como uma troca de objetos, ao fazer uma pergunta e pedir um favor.

Muitos coreanos até os dias de hoje dormem no chão. É relativamente comum, inclusive, encontrar hotéis com quartos sem a cama no formato ocidental a que estamos acostumados — casos em que o chão costuma ser quente. Para tais quartos são oferecidos colchões.

Um voo direto do Brasil para a Coreia do Sul leva em média 34h 23m, cobrindo uma distância de 17861 km.

Os coreanos fazem a barba e se depilam que nem nós brasileiros. A diferença é que os pelos dos asiáticos em geral são bem mais finos, em menor quantidade e com uma cor menos vibrante do que os nossos, o que dificulta enxergarmos seus pelos principalmente pelas fotos.

Bulgogi. É o modo mais tradicional de preparo da carne bovina coreana. Na receita, ela é cortada em pedaços finos para ser marinada em gengibre, molho de soja, alho, açúcar e outros temperos típicos. Depois, é grelhada em alta temperatura para pegar um sabor defumado.