Porque Raabe escondeu os espiões?

Perguntado por: oalves . Última atualização: 22 de maio de 2023
4.5 / 5 15 votos

Raabe concordou em ajudar os espias, então ela os escondeu em seu telhado. Os homens do rei procuraram na casa de Raabe, mas não conseguiram encontrar os espias. Depois que saíram, Raabe pediu que os espias protegessem sua família quando seu exército viesse lutar contra Jericó.

Os espias prometeram protegê-la, mas pediram que ela trouxesse todos os seus familiares para sua casa e que colocasse uma corda vermelha na janela, para os soldados poderem identificá-la. Quando a cidade foi conquistada, Raabe e sua família foram salvos, como havia sido prometido.

Podemos aprender muito com ela, principalmente quando passamos por momentos em que precisamos tomar decisões importantes. Raab nos ensina que pela fé somos socorridos no perigo, mas que é necessário que tomemos atitudes santas, ou seja, atitudes inspiradas por Deus.

O cordão escarlate simboliza o pecado; o pecado que estava na vida de Raabe e também na nossa. Mas, tanto quanto para aquela geração, Cristo veio e, por seu sangue, deu-nos a possibilidade de expiar os nossos pecados, sendo ele próprio o Cordeiro Morto desde a fundação do mundo.

Salmon e Iru vencem combate e são escolhidos para serem espias em Jericó

O profeta Josué liderou o exército israelita. Ele enviou dois espias a Jericó, mas os espias foram vistos e o rei de Jericó enviou soldados para prendê-los. Os espias foram à casa de Raabe. Raabe concordou em ajudar os espias, então ela os escondeu em seu telhado.

A origem do nome Raabe vem do Hebraico Rahav que significa abundante e amplo, mas também Raabe representa uma “mulher de grande fé”. É um nome forte para uma menina cuja esperança vem de Deus, proporcionando lições que vão além da fé por ouvir, mas também significados como graça, amor e misericórdia.

Esse fio representa Jesus e o seu sangue derramado na cruz por todos nós.

339) destacam que Mateus coloca Raabe na genealogia de Jesus possivelmente através de fontes extra bíblicas que ele encontrou, contendo informações e dados para afirmar que ela foi a mãe de Boaz. A condição dela possui três agravantes que poderiam corroborar para o seu processo de mar- ginalização.

Altivez, insolência, orgulho. lUm nome poético do Egito (Sl 87.4 – 89.10 – is 51.9), baseado, segundo parece, num antigo conto mitológico, em que Raabe aparece como monstro marinho.

22 Os espiões subiram até a região montanhosa e ali ficaram por três dias. Seus perseguidores os procuraram por todo o caminho, mas não os encontraram e voltaram.

De acordo com o relato bíblico, Raabe teria convertido-se a Deus e ajudado os espiões israelitas antes da invasão da cidade, hospedando-os em sua casa. Após a conquista de Jericó por Josué, a vida de Raabe é preservada juntamente com sua família.

Veja seis qualidades de Raabe que fazem com que ela seja amada por todos.

  • Mulher de fé O próprio Salmon reconheceu que nunca esperou encontrar em Jericó alguém com tanta força e fé.
  • Mulher valente. ...
  • Corajosa. ...
  • Linda. ...
  • Solidária. ...
  • Guerreira.

Relato bíblico
É mencionado também no Novo Testamento como pertencente à árvore genealógica de Jesus Cristo e do rei Davi, no Evangelho segundo Mateus. Assim, Salmom teria sido o esposo de Raabe e o pai de Boaz.

Ao chegar na casa de Raabe, Salmon é surpreendido por Tibar. Então, os dois se enfrentam, mas o hebreu vence a luta e salva a vida de Raabe.

Uma vez expulsos do Éden, Adão e Eva tiveram vários filhos, de acordo com a tradição de 14 a 140. Os únicos três mencionados na Bíblia, no entanto, são Caim, Abel e Seth.

Aqueles homens eram cabeças de sua família, assim como nós também somos cabeças ou representantes de nossa família. Eles espiaram a terra por 40 dias.

Segundo o estudo sobre a cidade de Jericó, a região foi devastada porque, quando Moisés morreu, coube a Josué dar continuidade na missão de conquistar Canaã e estabelecer assentados israelitas naquela região que, inclusive, era uma ordem divina.

Depois de muitos milagres ao longo de um ano de uma jornada difícil pelo deserto, os israelitas finalmente chegaram às fronteiras dessa terra prometida. Números 13–14 conta a história de doze homens, um de cada tribo, que foram enviados para ver como era a terra e quem vivia ali.

No contexto cristão, a queda das muralhas de Jericó após sete dias de peleja e do grito do povo, é uma referência de incentivo à persistência e união do povo. E a certeza de que o Senhor ouve e responde ao clamor dos seus. Bíblia sagrada.

A Terra Prometida: Raabe cai em armadilha e é julgada por prostituição.