Porque Xiaomi não vende no Brasil?

Perguntado por: evieira8 . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 2 votos

Segundo o comunicado, o motivo pelo qual as vendas não serão mais feitas é pelo fato da Xiaomi estar descontinuando esses modelos aos poucos. Isso significa que a fabricação está sendo diminuída, bem como o seu envio. Portanto, não há uma data exata para o fim da comercialização.

O chamado “custo de venda”, que inclui a comissão de toda a cadeia de distribuição (fornecedores, varejistas e operadoras) e os gastos com marketing, também é reduzido na Xiaomi, que corta intermediários e gasta pouco com publicidade, tendo uma estratégia de marketing bastante focada em redes sociais.

No ano de 2015, iniciou as atividades na América Latina, incluindo o mercado brasileiro. A corporação mantém uma fábrica no Brasil para evitar as taxas de importação. Os aparelhos da fabricante rodam o MIUI, sistema Android modificado visualmente, como ocorre com os gadgets lançados no país, como Redmi 2 e Redmi 2 Pro.

A fabricante chinesa Xiaomi veio a público e pediu desculpas aos seus clientes que enfrentaram problemas com a versão 12.5 do sistema MIUI. Entre os diversos bug presentes no software, o mais grave basicamente deixava os celulares inutilizáveis.

Conclusão. Seguindo cuidados, os smartphones podem durar de 3 a 6 anos. Além disso, algumas pessoas cuidam tão bem do smartphone que às vezes ele chega a durar até 10 anos.

Os produtos têm garantia? De acordo com a Xiaomi, só terão garantia os produtos adquiridos pelos canais de venda oficiais da marca. Além disso, a empresa garante que haverá emissão de nota fiscal em todos os dispositivos adquiridos.

Pelo site da Xiaomi
Você também pode conferir a autenticidade e qual é a versão do produto (global ou chinesa) no site oficial da Xiaomi. Para isso, utilize o IMEI ou número de série do smartphone e acesse a aba “Autenticação de produto” do site mi.com/global/.

A principal vantagem de ter um celular Xiaomi é o sistema MIUI, que é projetado para funcionar no sistema operacional Android, otimizando e personalizando a experiência do usuário. Além disso, esse sistema oferece bom desempenho e o custo-benefício dos aparelhos da marca também chama atenção.

O modelo da Motorola não traz nenhum tipo de proteção IP contra água e poeira. Já o da Xiaomi tem certificação IP53, contra respingos d'água. Passando à tela, temos mais vantagens para o Redmi Note 10 Pro, que tem painel AMOLED, uma tecnologia mais econômica em termos energéticos do que a IPS LCD do Moto G60.

Uma das curiosidades engraçadas desta marca, é o seu nome. Xiaomi, em chinês, significa pequeno arroz (Xiao e mi).

GARANTIA LIMITADA DO PRODUTO
Salvo disposição em contrário pela legislação aplicável, a garantia tem a duração e é fornecida durante 36 meses (*) para produtos vendidos a partir de 1º de janeiro de 2022.

DL passa a distribuir Xiaomi no Brasil; Poco F1 e Redmi Note 6 Pro com lançamento próximo.

Xiaomi demite funcionários em ano de queda na venda de celulares. Porta-voz da empresa diz que desligamentos afetam menos de 10% dos trabalhadores; venda de smartphones, que representa 60% do faturamento da empresa, caiu 11% em relação ao ano passado.

O que é MIUI 13? A MIUI 13 é a nova interface personalizada para os celulares Xiaomi, prevista chegar nos aparelhos em 2022, de forma gradativa. A nova atualização da Xiaomi traz diversas mudanças estéticas, mas também conta com novos recursos e ferramentas que proporcionam mais praticidade e segurança aos usuários.

MIUI é uma interface desenvolvida pela Xiaomi, é utilizada em dispositivos Android da empresa. MIUI inclui várias características tais como temas de suporte. Xiaomi Inc. A Xiaomi lançou vários smartphones, todos os quais são pré-instalados com uma versão completa do MIUI.