Por que usar Xiaomi?

Perguntado por: lconceicao . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.2 / 5 12 votos

A principal vantagem de ter um celular Xiaomi é o sistema MIUI, que é projetado para funcionar no sistema operacional Android, otimizando e personalizando a experiência do usuário. Além disso, esse sistema oferece bom desempenho e o custo-benefício dos aparelhos da marca também chama atenção.

Samsung ou Xiaomi
O maior diferencial da Xiaomi, com certeza, é o custo-benefício. Mesmo os celulares “Top de Linha” possuem preços acessíveis se comparados a produtos concorrentes como a Samsung ou Motorola.

A fabricante chinesa Xiaomi veio a público e pediu desculpas aos seus clientes que enfrentaram problemas com a versão 12.5 do sistema MIUI. Entre os diversos bug presentes no software, o mais grave basicamente deixava os celulares inutilizáveis.

O chamado “custo de venda”, que inclui a comissão de toda a cadeia de distribuição (fornecedores, varejistas e operadoras) e os gastos com marketing, também é reduzido na Xiaomi, que corta intermediários e gasta pouco com publicidade, tendo uma estratégia de marketing bastante focada em redes sociais.

Conclusão. Seguindo cuidados, os smartphones podem durar de 3 a 6 anos. Além disso, algumas pessoas cuidam tão bem do smartphone que às vezes ele chega a durar até 10 anos.

A Xiaomi é uma das maiores fabricantes de eletrônicos do mundo, conhecida principalmente por seus smartphones de baixo custo. A empresa foi fundada na China em 2010 por Lei Jun, atual CEO e a 25ª pessoa mais rica do país, segundo a revista Forbes.

Link copiado! O mercado mundial de celulares ganhou diversas fabricantes chinesas nos últimos anos, sendo Oppo, Vivo, OnePlus, Realme e Xiaomi alguns dos destaques.

Mais recente que outras marcas chinesas, tornando-se independente em 2018, a Realme chegou ao Brasil apenas em dezembro de 2020, mas já chama a atenção pelos resultados rápidos e por já concorrer com a Xiaomi em alguns países.

O que significa Xiaomi? Como muitas empresas chinesas, o nome que batiza a companhia de eletrônicos tem forte ligação com a cultura da China. Em mandarim, “xiaomisignifica “pequeno arroz”. O termo faz referência a um ditado budista que diz que “único grão de arroz é capaz de ser tão incrível quanto uma montanha”.

Pelo site da Xiaomi
Você também pode conferir a autenticidade e qual é a versão do produto (global ou chinesa) no site oficial da Xiaomi. Para isso, utilize o IMEI ou número de série do smartphone e acesse a aba “Autenticação de produto” do site mi.com/global/.

O que é MIUI 13? A MIUI 13 é a nova interface personalizada para os celulares Xiaomi, prevista chegar nos aparelhos em 2022, de forma gradativa. A nova atualização da Xiaomi traz diversas mudanças estéticas, mas também conta com novos recursos e ferramentas que proporcionam mais praticidade e segurança aos usuários.

MIUI é uma interface desenvolvida pela Xiaomi, é utilizada em dispositivos Android da empresa. MIUI inclui várias características tais como temas de suporte. Xiaomi Inc. A Xiaomi lançou vários smartphones, todos os quais são pré-instalados com uma versão completa do MIUI.

Os produtos têm garantia? De acordo com a Xiaomi, só terão garantia os produtos adquiridos pelos canais de venda oficiais da marca. Além disso, a empresa garante que haverá emissão de nota fiscal em todos os dispositivos adquiridos.

O melhor Xiaomi 2022 no custo-benefício é o Poco F3 5G. Ele segue como boa aposta para 2023. Possui recursos top de linha, como desempenho eficiente, suporte às redes 5G, tela AMOLED de 120 Hz, gravações em 4K e bateria com boa autonomia e carregamento rápido.

A assistência técnica dos celulares Xiaomi no Brasil é realizada pela DL Eletrônicos, empresa responsável por distribuir os aparelhos no país. Assim, a empresa só oferece reparos para aqueles produtos comprados por meio do site oficial da marca.

Em resumo, o Redmi Note 11 Pro Plus 5G é uma versão com carregamento mais veloz do Note 11 Pro 5G. A bateria também é menor, com 4.500 mAh, em vez de 5.000 mAh. Aí a duração é um pouco menor, por isso ele entra como o modelo com bateria que carrega mais rápido.

Desse modo, os smartphones podem chegar a durar entre 3 e 6 anos. O tempo pode variar para mais ou para menos de acordo com a frequência/forma de uso.

No topo dos smartphones mais reclamados está o Moto G, da Motorola, com mais de 11.757 queixas de consumidores. Na segunda posição está o Galaxy S4, da Samsung. Cerca de 4.500 consumidores reclamaram do aparelho no Reclame Aqui no último ano.

O modelo da Motorola não traz nenhum tipo de proteção IP contra água e poeira. Já o da Xiaomi tem certificação IP53, contra respingos d'água. Passando à tela, temos mais vantagens para o Redmi Note 10 Pro, que tem painel AMOLED, uma tecnologia mais econômica em termos energéticos do que a IPS LCD do Moto G60.

Xiaomi Poco C40
A Xiaomi é muito procurada pelos interessados em adquirir um celular barato e que, ao mesmo tempo, tenha recursos interessantes. É o caso do Poco C40, lançado em setembro, que possui especificações de entrada mas com alguns extras, como a bateria de 6.000 mAh.