Precisa de receita médica para comprar Primosiston?

Perguntado por: rbarros . Última atualização: 29 de janeiro de 2023
4.7 / 5 10 votos

Primosiston (acetato de noretisterona + etinilestradiol) é utilizado para tratar hemorragia uterina disfuncional e antecipação ou retardamento da menstruação, aliviando os distúrbios da função ovariana e do ciclo menstrual. Utilize apenas com prescrição médica.

Ciclovulon 0,05mg + 0,25mg, caixa com 21 comprimidos.

Você deve ingerir 1 comprimido 3 vezes ao dia durante, no máximo, 10 a 14 dias, iniciando-se 3 dias antes da menstruação esperada. Isso retardará a menstruação para 2 a 3 dias após a suspensão da medicação.

Pode tomar primosiston já menstruada? Caso você tome o Primosiston já menstruada, apesar de potencialmente reduzir seu ciclo em pouco tempo, não irá cortar imediatamente. Por isso, não é uma boa pedida como medida de emergência.

Como todo medicamento, Primosiston® pode causar reações adversas, no entanto estes efeitos não se manifestam em todas as usuárias. Em casos raros pode ocorrer dores de cabeça, desconforto gástrico, náusea e sensação de tensão nas mamas, com frequência desconhecida.

O Primosiston é um remédio indicado para interromper o sangramento do útero ou para antecipar ou atrasar a menstruação, pois contém dois hormônios na sua composição, a noretisterona e etinilestradiol, que são capazes de impedir a ovulação e a produção hormonal.

Primosiston é indicado no tratamento de hemorragia uterina disfuncional e antecipação e retardamento da menstruação. Ele suprime a ovulação e a produção hormonal, o que modifica completamente o endométrio, interrompendo o sangramento causado pela descamação irregular do endométrio.

O primosiston é diferente do primolut-nor. O primeiro tem estrogênio e progesterona e o segundo só progesterona. O primolut também pode ser usado para controlar o sangramento provocado pelos miomas. Mas como a orientação foi usar o primosiston, deve conversar com sua médica.

Quantas horas demora o Primosiston faz efeito pra parar o sangramento? Normalmente de 24 a 72h, mas varia muito de cada paciente e depende muito de qual é a causa do sangramento. Precisa passar com ginecologista para investigar.

Primosiston® é apresentado na forma de comprimidos simples, com 2 mg de acetato de noretisterona e 0,01 mg de etinilestradiol, em cartucho contendo 3 blísteres com 10 comprimidos cada. Cada comprimido de Primosiston® contém 2 mg de acetato de noretisterona e 0,01 mg de etinilestradiol.

Métodos disponíveis para não menstruar

  1. Pílula anticoncepcional. Na maioria dos casos, a pílula anticoncepcional é tomada por 21 dias, seguida de 7 dias de pausa para a descida da menstruação. ...
  2. Anticoncepcional injetável. ...
  3. Dispositivo intra-uterino (DIU) ...
  4. Implantes subdérmicos.

1É difícil parar a menstruação já no primeiro dia, mas é possível usar regulador menstrual, feijão verde, vinagre ou remédios fitoterápicos para fazer parar temporariamente.

Tomar o medicamento Primosiston
Para atrasar ou adiantar a menstruação por apenas 1 ou 2 dias, o método mais seguro e eficaz é o uso de um medicamento chamado Primosiston®. Sua função é impedir a ovulação e a produção hormonal, o que modifica o revestimento interno do útero (endométrio) e interrompe a menstruação.

A crença é antiga: bastaria misturar duas colheres de sopa de açúcar refinado em um copo de água, que a receita seria capaz de diminuir e até interromper o fluxo menstrual. Contudo, especialistas afirmam que a ideia não passa de mito, e não foram encontrados estudos ou evidências científicas que comprovem o fato.

A administração de 1 comprimido de Primosiston®, 3 vezes ao dia, durante 10 dias cessa a hemorragia uterina em 1 a 4 dias, quando esta não está associada à alguma lesão orgânica.

O fluxo menstrual intenso que dura muitos dias também pode ser chamado de sangramento uterino anormal. Sempre que você notar essa possibilidade no seu corpo, é importante marcar uma consulta com o ginecologista para investigar as causas e procurar tratamento, caso seja necessário.

Efeitos Colaterais de Primosiston
Ocasionalmente podem ocorrer ou reaparecer sintomas habitualmente associados ao ciclo menstrual, principalmente os da fase pré-menstrual e menstrual: tensão mamária, ligeiro aumento de peso, náuseas e sensação de plenitude gástrica, lombalgia e cefaléia.

Pode ser alguma causa estrutural (pólipos, miomas), pode ser hormonal (anovulação, climaterio, hipotireoidismo) ou então devido a alguma cicatriz uterina. Você deve procurar um médico ginecologista para ser devidamente examinada e submetida a alguns exames para definir a causa e tratar da melhor forma possível.

A hemorragia menstrual é uma situação caracterizada por sangramento intenso e abundante durante a menstruação e que pode durar mais de 7 dias, podendo ser também acompanhada por outros sintomas, como dor na região íntima, inchaço abdominal e cansaço, por exemplo.

Entre as causas possíveis estão alterações hormonais, infecções pélvicas ou a presença de miomas, pólipos e tumores no útero. O tratamento para a hemorragia menstrual varia de acordo com a causa e o médico ginecologista poderá identificar a origem do sangramento abundante e realizar o diagnóstico correto.