Quais as principais crises no casamento?

Perguntado por: librahim . Última atualização: 7 de maio de 2023
4.3 / 5 20 votos

Por esta razão vamos saber quais os principais motivos de crise no casamento.

  • Traição. ...
  • Violência verbal. ...
  • Agressões físicas. ...
  • Dificuldades financeiras. ...
  • Críticas. ...
  • Falta de valorização. ...
  • Falta de comunicação. ...
  • Falta de intimidade e Sexo.

A falta de respeito é o fator nº1
A falta de respeito não se limita às críticas ou a dizer coisas negativas. Aqui a coisa é mais profunda, é quando a pessoa se acha mais esperta, moralmente superior ou simplesmente melhor do que a outra. Isso transmite uma energia muito ruim para o(a) parceiro(a).

Confira as seis fases que os casamentos têm e como superar as dificuldades de cada época:

  1. Recém-casado. ...
  2. Nascimento dos filhos. ...
  3. Filhos adolescentes. ...
  4. Ninho vazio (quando os filhos vão morar longe) ...
  5. Chegada dos netos. ...
  6. Aposentadoria.

Conheça agora os 7 sinais que o seu casamento vai acabar em...

  • Fim das relações sexuais.
  • Desilusão.
  • Excesso de críticas.
  • Vocês não conseguem se entender.
  • Vocês não passam tempo juntos.
  • Vocês fogem das discussões.
  • Você está lendo essa lista.

A média é de dois anos. Outros elementos, não só os químicos, influenciam, claro, como o lado psicológico, as personalidades, o histórico de relacionamentos, o grau de expectativa que cada um cria, o tipo de educação, o relacionamento que teve com os pais, a cultura, que é muito importante."

Se pecar contra você sete vezes no dia, e sete vezes voltar a você e disser: 'Estou arrependido', perdoe-lhe". O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros.

O relacionamento amoroso pode esfriar por uma diversidade de razões, segundo psicólogos. Casamentos e namoros longos, por exemplo, tendem a cair em uma rotina após alguns anos.

Se você chegou ao ponto de não aguentar mais o seu. marido, agora existem somente dois caminhos: o. divórcio ou ajudar o seu marido a sair desse. movimento.

“Esta crise trazida por Saturno, a cada sete anos, pode ser disparada por fatores externos (relocação de um dos cônjuges, dificuldades familiares que exigem dedicação de uma das partes, dificuldades financeiras, etc.)

Casamento está ruim? | Veja mais sobre os sinais do divórcio

  1. A comunicação é inviável.
  2. A paixão chegou ao fim.
  3. Desgaste, grosseria, desprezo e negatividade.
  4. Vocês têm ambições diferentes.
  5. Há falta de parceria no casamento.
  6. A relação se tornou violência.

Pesquisadores norte-americanos acreditam que o estresse causado por um casamento infeliz pode afetar seriamente a saúde física. Eles sugerem que pessoas insatisfeitas com seus parceiros podem apresentar maiores riscos de depressão, pressão alta e até mesmo doenças cardíacas.

Segundo Victor Dias, um relacionamento afetivo é composto de 3 pilares: o Pilar Amoroso, o Pilar da Conveniência e o Pilar Compensatório.

Qual é a fase mais difícil do casamento?

  1. Encantamento. Nesta fase, o casal vive um “romance de novela”. ...
  2. Desencanto. É quando chegam os desentendimentos movidos pelas diferenças pessoais, além das discussões e brigas. ...
  3. Crescimento. Superadas as primeiras dificuldades, o casal fica mais forte. ...
  4. Crise. ...
  5. Integração.

“A paixão, segundo os estudos clínicos, dura no máximo dois anos. Muitos casais atuais não resistem depois disso”, pontua. Conforme a psicóloga Ana Carolina Furquim Bertoni, a crise mais comum é a dos sete anos.

Muitos sinais indicam que a relação está fria, mas os principais são: distanciamento físico, falta de interesse e diálogo, discussões constantes, novas prioridades, interesses e hobbies, falta de compreensão e humildade, entre outros.

É muito importante que o casal fique atento aos sinais de que o relacionamento está se desgastando e o amor se esfriando para que juntos se posicionem. esse desgaste é um processo e muitas vezes o casal vai se acomodando e não percebe ou tem dificuldades para resolver, por acreditar que não tem mais chance.