Quais cristais não podem ir na água com sal?

Perguntado por: oantunes . Última atualização: 20 de janeiro de 2023
4.5 / 5 12 votos

Alguns cristais que não podem lavados com sal grosso: (além das que não podem ir na água): halita, selenito, gesso, rosa do deserto, aqua aura quartzo (tratado), âmbar, azurita, topázio, pedra da lua, opala, selenita, coral vermelho e crisopázio, crisocola.

Caso queira usar o sal grosso para limpeza energética dos cristais, uma dica simples é forrar um recipiente com o sal como se fosse um tapete, deixando os cristais sobre ele, descarregando as impurezas. Esse método deve ser feito sem a água utilizada na limpeza física. Dessa forma não há agressão ao corpo cristalino.

Lista de cristais que não combinam e não devem ficar juntos

  • Cristal de Quartzo e Pedras com propriedades poderosas. ...
  • Cornalina e Ametista. ...
  • Ágata Azul e Jaspe Vermelho. ...
  • Cristal de Quartzo e Quartzo Verde. ...
  • Quartzo Fumê e Olho de Tigre. ...
  • Granada e Pedra Olho de Gato. ...
  • Amazonita e Olho de Tigre.

SAL GROSSO À SECO
Em um recipiente, faça uma camada de sal grosso e coloque os cristais por cima. Deixe por duas horas ou pelo tempo que achar necessário. Pode limpar qualquer pedra.

Por se tratar de uma pedra de energia, a Ametista deve ser lavada com cuidado e várias vezes. Isso garante que ela esteja sempre energizada e consiga oferecer ao usuário todo o seu poder. A lavagem pode ser feita em água corrente ou com água salgada.

A limpeza com água não é muito recomendada para a turmalina, pois é um mineral bastante frágil que pode se desfazer. No entanto, se quiser realizar a limpeza com água, deixe-a um pouco em água corrente e depois faça um banho de imersão em água e sal grosso.

Parabéns! A pedra de gelo.

Sim, a Olho de Tigre pode ir na água com sal grosso sem qualquer problema. Como explicamos nessa matéria, algumas pedras que podem ir na água, pois são cristais com maior dureza na escala de Mohs.

Limpeza Energética com sal grosso
Cubra seu cristal com água e adicione algumas colheres de sal grosso e deixe por 8 horas.

A energização das pedras e cristais pode ser feita pela luz do sol ou lua, pelo fogo, pela terra, pela chuva ou tempestade, pela cachoeira ou pelo mar. Escolha a forma que tem mais a ver com sua pedra e você.

Também é importante lembrar que não é recomendado utilizar vários cristais que possuem objetivos muito distintos de uma vez só. Isso acontece, pois como precisamos direcionar nossos pensamentos nas intenções, com um grande número de pedras fica mais difícil se concentrar e se lembrar.

9 – CRISTAL DE QUARTZO: pedra considerada a mais poderosa de toda a natureza quando o assunto é eliminar energias negativas de uma pessoa ou de um espaço. Tem poder potencializador, ou seja, você pode combiná-lo com qualquer pedra ou cristal para ter a energia aumentada.

A cristaloterapeuta recomenda evitar cristais no quarto, de forma geral, caso não tenha convivência com a pedra. Ela explica: "Cristais muito vermelhos e laranjas são de muita energia, então, se ficam perto da cama de noite, podem desregular o sono e causar problemas para dormir."

Cristais como: Ametista, Água-marinha, Citrino, Fluorita, Quartzo rosa e Quartzo esfumaçado, por exemplo, perdem a cor se passarem muito tempo expostos ao sol, então, se for energizar algumas dessas pedras no sol, deixe por 30 minutos nas primeiras horas da manhã.

Com as mãos completamente limpas, pegue a pedra ametista de dentro do sal e coloque-a debaixo de um torneira de água fria. Deixe que a água corra de forma potente e que se note bem sua temperatura fria. Ponha a pedra ametista por baixo e enxágue-a bem até que não apresente resto nenhum de sal.

COMO CUIDAR DO SEU ÔNIX
> Para limpá-la, coloque-o sobre uma drusa (aglomerado de cristais em uma mesma base) ou na selenita, deixe-o na chuva, lave-o em água corrente ou ainda, em água com sal grosso.

Como energizar o quartzo rosa
Seguindo as orientações de limpeza física, energética e energização, uma dica para o quartzo rosa é usar a água de fonte de preferência sem nenhum processo químico como o cloro, flúor, para energizar na luz amena, da manhã ou final da tarde.