Quais os 5 tipos de vendas?

Perguntado por: vtaveira5 . Última atualização: 24 de fevereiro de 2023
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Você conhece os 5 tipos de vendas que existem?

  • Venda casada.
  • Venda corporativa.
  • Venda direta.
  • Venda consignada.
  • Venda consultiva.

O processo de vendas em sete etapas

  • Prospecção.
  • Preparação.
  • Abordagem.
  • Apresentação.
  • Lidando com as objeções.
  • Fechamento.
  • Acompanhamento.

As principais etapas do processo de vendas

  • Atenção e Interesse. Uma das metodologias que cita essa etapa é a AIDA (que significa Atenção, Interesse, Desejo, Ação). ...
  • Investigação. ...
  • Solução. ...
  • Assinatura do Contrato.

Você conhece os 5 tipos de vendas que existem?

  • Venda casada.
  • Venda corporativa.
  • Venda direta.
  • Venda consignada.
  • Venda consultiva.

Conheça os principais tipos de segmentação:

  1. Segmentação Geográfica. ...
  2. Segmentação Demográfica B2C. ...
  3. Segmentação Demográfica B2B. ...
  4. Segmentação Psicográfica. ...
  5. Segmentação Comportamental.

Os três pilares fundamentais para o sucesso no processo de vendas

  1. Crença no produto/serviço. Fazendo um link com o assunto transparência, o vendedor só terá condições de atingir o pleno sucesso se acreditar no produto/serviço que está comercializando. ...
  2. Resiliência. ...
  3. Organização.

Por isso, listamos as 6 etapas essenciais para que seu setor comercial tenha sucesso na operação.

  1. Planejamento. ...
  2. Prospecção de clientes. ...
  3. Qualificação de leads. ...
  4. Criação de propostas. ...
  5. Fechamento. ...
  6. Pós-venda.

As oito etapas do processo de vendas são: Planejamento e preparação. Prospecção.
...
Agora, entenda passo a passo o que a equipe comercial faz em cada uma dessas etapas.

  1. Planejamento e preparação. ...
  2. Prospecção. ...
  3. Abordagem. ...
  4. Levantamento de necessidades. ...
  5. Proposta. ...
  6. Negociação. ...
  7. Fechamento. ...
  8. Pós-venda.

O que é ciclo de vendas
O conceito de ciclo de vendas está diretamente relacionado a tempo. Ele é o período que vai do primeiro contato com o lead até o fechamento do contrato. Em alguns casos, isso estende-se também até o pós-venda.

O fluxo de vendas consiste nas ações que sua força de vendas deve desempenhar para que cada uma das 7 etapas do funil de vendas (Prospecção, Qualificação, Apresentação, Consideração, Negociação, Fechamento e Pós-venda) fluam continuamente.

1. O processo deve ser feito para o cliente, alinhado com a visão da empresa. Falamos acima sobre a necessidade de mapear processos, mas não podemos, em momento algum, esquecer que o foco da empresa é o cliente. Ou seja, nossas estratégias, planejamentos e técnicas precisam atendê-lo em todas as etapas.

A classificação de produtos e clientes proposta pela curva ABC de vendas serve para orientar as estratégias comerciais da empresa. Ou seja, ao identificar quais produtos ou clientes correspondem a maior parte da receita gerada pela empresa, ela consegue direcionar seus recursos e esforços com mais assertividade.

4 tipos de segmentação de mercado

  • Segmentação comportamental.
  • Segmentação psicográfica.
  • Segmentação demográfica.
  • Segmentação geográfica.

Aqui vão 5 atitudes que uma pessoa que tem sucesso com vendas tem e por que elas funcionam.

  • Sabem causar uma boa primeira impressão. ...
  • Vendedores qualificam. ...
  • Vendedores fazem uma apresentação personalizada. ...
  • Questionam objeções. ...
  • Pedem pelo pedido! ...
  • Reveja suas atitudes de vendedor!

Principais aprendizados deste artigo: Os cinco pilares para fazer uma boa gestão de vendas são: alavancar as vendas, reduzir os custos, melhorar os processos, aumentar os lucros e engajar os colaboradores.

As etapas do processo de decisão de compra são: reconhecimento da necessidade; busca por informações; avaliação das alternativas pré-compra; compra; consumo; avaliação e descarte.

A estratégia de vendas é um direcionamento do alto escalão da empresa sobre quais objetivos se quer atingir, quando e de que maneira. Já as técnicas são habilidades táticas que cada vendedor usa para atingir os objetivos estratégicos da empresa em nível operacional.

7 ideias incríveis para atrair novos clientes

  1. Invista em um atendimento de excelência. ...
  2. Treine os seus colaboradores. ...
  3. Desenvolva parcerias. ...
  4. Participe de eventos. ...
  5. Invista nas redes sociais certas para o seu negócio. ...
  6. Conecte a sua empresa a um marketplace. ...
  7. Invista em estratégias de inbound marketing.