Quais os efeitos colaterais do Prysma?

Perguntado por: emoreira . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.5 / 5 11 votos

Infecção viral, boca seca, azia, náusea, vômito, ansiedade, confusão, depressão, tontura, alucinação, nervosismo, sonolência, infecção do trato respiratório, manchas cutâneas vermelhas, libido diminuída, cólica menstrual, crescimento anormal das mamas nos homens, infecção urinária, lesão acidental, dor no peito, ...

Sobre o Produto. Indicação: Prysma (eszopiclona) é destinado ao tratamento de insônia em adultos. Os sintomas da insônia incluem dificuldade para adormecer e despertar frequente durante a noite.

Prysma® demonstrou ser eficaz e seguro em pacientes adultos que têm dificuldade de iniciar ou manter o sono, garantindo até 8 horas de descanso.

A dose de Prysma® (eszopiclona) é individualizada e o medicamento deve ser tomado exatamente como prescrito, imediatamente antes de se deitar e apenas se houver disponibilidade de dormir por 7 a 8 horas.

A zopiclona se difere do zolpidem por ter um tempo de ação maior, apresentando maior potencial de sonolência residual pela manhã, e estudos mostraram alterações no sono similares aos benzodiazepínicos.

Inflamação de uma ou mais veias causada por um coágulo sanguíneo, inflamação intestinal, dificuldade para engolir, gastrite, hepatite, aumento do fígado, danos ao fígado, úlcera do estômago, úlceras na boca, inchaço da língua, hemorragia retal, desidratação, diminuição do potássio sanguíneo, gota, aumento da gordura no ...

Dependendo da dose, as pessoas que tomam medicações para dormir podem ainda ficar sob o efeito desses remédios mesmo durante o dia. Nesse caso, o cérebro funciona de modo mais lento, causando todos esses efeitos.

Kava kava (Piper methysticum)

O tempo necessário para a ação varia de 15 minutos a 2 horas depois de ingerir a medicação.

A retirada de um benzodiazepínico deve ser feita de forma gradual, ao longo de algumas semanas, para minimizar a emergência de sintomas de abstinência.

O consumo prolongado dele pode causar tolerância, dependência e surtos de alucinações ou sonambulismo, alertam médicos.

Por este produto precisar ter apresentação de receita a sua venda é destinada a lojas próximas, devendo ser retirado presencialmente na farmácia.

A dose de Prysma (eszopiclona) é individualizada e o medicamento deve ser tomado exatamente como prescrito, imediatamente antes de se deitar e apenas se houver disponibilidade de dormir por 7 a 8 horas. Não tome mais Prysma (eszopiclona) além do que foi prescrito pelo seu médico.

Alguns efeitos colaterais graves podem incluir:

  • Pensamento anormal ou alterações comportamentais.
  • Mudança de humor.
  • Concentração lenta.
  • Efeitos relacionados ao pulmão.
  • Comportamentos anormais relacionados ao sono.
  • Efeitos colaterais de descontinuação (retirada)

Relaxantes Musculares

  • Ciclobenzaprina (Miosan®, Musculare®, etc.);
  • Carisoprodol (Mionevrix®, Mioflex®);
  • Orfenadrina (Dorflex®).

Os dois medicamentos agem sobre o mesmo receptor no cérebro, o GABA-A. O clonazepam pode ser considerado mais forte por ter um tipo de ação mais amplo, com mais efeitos. Porém, a efetividade de cada tratamento depende do seu objetivo e das características de cada paciente.

Remédios naturais para dormir

  1. Valeriana. A raiz de valeriana tem uma ação tranquilizante, reduz a ansiedade e melhora a qualidade do sono. ...
  2. Camomila. ...
  3. Lavanda. ...
  4. Passiflora. ...
  5. Erva-cidreira.

Evite substâncias estimulantes durante a noite
O ideal é que líquidos como café, chás, chocolates e bebidas alcoólicas sejam evitadas pelo menos seis horas antes do horário programado para deitar.

Quais os tipos de remédios para dormir?

  • Alprazolam.
  • Clonazepam.
  • Oxazepam.
  • Triazolam.
  • Flurazepam.
  • Lorazepam.