Quais os riscos da corrente russa?

Perguntado por: acustodio . Última atualização: 21 de maio de 2023
4.9 / 5 9 votos

Quais as contraindicações da corrente russa? Usar uma corrente elétrica visando estimulação muscular apresenta riscos para as pessoas com insuficiência cardíaca, cardiopatias congestivas, indivíduos com patologias circulatórias e também aquelas com marca-passo.

CONCLUSÃO - Os dados publicados mostram a satisfação e êxito do tratamento, enfatizando que a corrente russa favorece o aumento da hipertrofia e força muscular. Descritores: Estimulação física. Abdômen.

Resultados em Quanto Tempo da Corrente Russa
Para resultados significativos, são necessárias de 7 a 15 sessões, cada uma dura 45 minutos, com 3 tipos de correntes, sendo realizadas para flacidez, 3 vezes por semana.

Sessão avulsa (numa região): 60,00.

Estima-se que, quando realizados corrente, os pulsos elétricos da estimulação russa aplicados na região do abdômen, por apenas por 10 minutos, correspondem a 400 abdominais.

Com o pump up, é possível fazer uma sucção na região dos glúteos, estimulando a contração muscular na região. Já a corrente russa pode potencializar os resultados, haja vista que incide diretamente sobre as fibras musculares.

Ao serem dispostas sobre determinado músculo que precisa ser estimulado, as sessões podem ser realizadas até três vezes por semana.

O número de sessões de corrente russa depende da situação muscular de cada pessoa, podendo ser realizadas sessões diárias com duração de 10 a 15 minutos. Além disso, a intensidade da corrente aplicada pode variar de acordo com o objetivo do tratamento.

Como funciona
A Corrente Russa é uma técnica que usa corrente elétrica para melhorar o tônus muscular e circulação sanguínea. O estímulo elétrico usado produz uma contração muscular no local em que é aplicado. Esse procedimento é perfeito para combater flacidez, celulite e fortalecer a musculatura.

A corrente só pode ser aplicada entre cinco até 20 minutos, a corrente elétrica é despolarizada e, portanto, não apresenta riscos de choques. Só há o risco de maior dor com o tratamento conforme se aumenta a intensidade da corrente.

A corrente alternada de média frequência (Corrente Russa) é utiliza- da para aumentar a força muscular e pode ser usada para tratamento de Diástase do Músculo Retoabdominal (DMRA).

CORRENTE RUSSA + RADIOFREQUÊNCIA
Com a ajuda da corrente russa para modelar o corpo e a tonificar os músculos, a radiofrequência será uma grande aliada para eliminar aquela flacidez de pele que a corrente não consegue tratar.

A corrente aussie é indicada para tratamentos de tonificação muscular. Além disso, ela também age sobre a circulação local, tanto sanguínea quanto linfática, o que acaba sendo ótimo contra a celulite!

Os resultados deste estudo de caso indicaram que a Corrente russa associada a exercícios faciais, é realmente eficaz num programa de fortalecimento muscular facial.

Indicação: Esse tratamento é indicado para tonificar e fortalecer a musculatura, podendo ser realizado em pós-parto, antes e depois de cirurgias e auxiliar na recuperação da musculatura de atletas.

-A corrente russa é interessante pois pode ser usada mesmo por pessoas que não pratique atividade física embora aconselhamos não deixar de fazê-lo pois os benefícios desta atividade são imprescindíveis para a saúde,assim como pode ser feita por atletas para potencializar o estímulo ás fibras musculares o fluxo ...

A corrente russa é um aparelho de eletroestimulação que atua no nível muscular, promovendo um aumento da força e do volume, tratando a flacidez e revitalizando o tônus corporal. Pump Up Glúteos, nesta técnica, ventosas são colocadas nas nádegas, que sugam e soltam o músculo.

As duas correntes são alternadas de média frequência, porém, a corrente Aussie possui duas frequências portadoras: 1KHz e duração de pulso igual a 2ms e 4KHz com duração de pulso de 4ms. A Russa apresenta portadora de 2,5 KHz e 10ms de duração de pulso.

O QUE É ENDERMO CORPORAL? A endermologia um procedimento não invasivo, muito eficaz no contorno e modelagem corporal. A técnica é composta pelo uso do vácuo na pele e no tecido subcutâneo, que por meio da pressão negativa da sucção, estimula a circulação e a eliminação de toxinas.

Rejuvenescimento – a radiofrequência é indicada para flacidez tissular (de pele) corporal e facial. O aumento do calor proporciona a contração das fibras colágenas e elásticas da pele, ocorrendo então a formação de um novo colágeno adicional, melhorando a tonicidade e sustentabilidade da pele.

A Corrente Aussie é um procedimento clínico e estético em que se utiliza um aparelho para emissão de estímulos elétricos com o objetivo de fortalecer a musculatura, principalmente no processo de contração.