Quais os serviços que podemos oferecer para fidelizar os clientes?

Perguntado por: atrindade . Última atualização: 16 de janeiro de 2023
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Vamos lá! Estratégias de fidelização de clientes pode sair até cinco vezes mais barato do que investir na atração de novos consumidores.
...
Quais são as melhores estratégias de fidelização?

  • SMS marketing. ...
  • Marketing de relacionamento. ...
  • Promoções. ...
  • Ofertas relâmpago. ...
  • Combos de serviços. ...
  • Programa de pontos. ...
  • Programa de fidelidade.

7 Exemplos de Programas de Fidelização de Clientes que Você Precisa Ver

  • Programa de Pontos (The North Face)
  • Programa Pago (Barnes & Noble)
  • Programa de Caridade (The Body Shop)
  • Programa de Níveis (e.l.f.)
  • Programa de Parceria (Nike)
  • Programa de Comunidade (Sephora)
  • Programa de Assinatura (Bean Box)

Quais são as formas de fidelizar um cliente? Confira 8 Dicas da Brindes SP

  1. Ofereça uma experiência única. ...
  2. Crie programas de fidelidade. ...
  3. Esteja presente depois da venda. ...
  4. Ofereça brindes personalizados. ...
  5. Tenha customer success. ...
  6. Diminua a burocracia. ...
  7. Ofereça produtos e serviços personalizados. ...
  8. Definição ou revisão de persona.

7 dicas de como encantar o cliente:

  1. Saiba tudo sobre seu cliente.
  2. Mostre para ele que você o conhece muito bem.
  3. Faça seu cliente se sentir à vontade.
  4. Prove ao seu cliente que ele pode confiar em você
  5. Inicialmente, atenda às suas necessidades.
  6. Depois, surpreenda-o: supere suas expectativas.
  7. Não deixe essa experiência terminar.

Um cliente satisfeito é aquele que possui percepções positivas em relação a sua empresa, de modo geral. Vale dizer aqui que não basta mais oferecer apenas um produto ou um serviço de qualidade.

6 dicas que vão te ajudar a agregar valor a seu produto e serviço

  1. Construa a percepção da sua marca. ...
  2. Conceda facilidades relacionadas aos seus produtos ou serviços. ...
  3. Invista em relacionamento. ...
  4. Aposte em tecnologia e inovação. ...
  5. Surpreenda positivamente. ...
  6. Trabalhe frente de caixa PDV.

Diante disso, listamos alguns aspectos essenciais para cativar o público-alvo e transformar consumidores eventuais em clientes fiéis.

  1. Aposte no relacionamento. A base de todo processo de fidelização é o relacionamento. ...
  2. Atendimento personalizado é tudo. ...
  3. Tenha uma boa conduta.

Eles funcionam como uma “recompensa” depois que o cliente investiu em determinado produto ou serviço em um estabelecimento. Atrelado a compra, ele ganha também um valor em pontos que pode ser usado mais tarde. Para isso tudo funcionar, o local deve oferecer um programa de fidelidade.

Divulgue o programa
Além de espalhar cartazes e comunicações no seu estabelecimento para promover seu programa de fidelidade, crie páginas ou perfis de seu negócio nas redes sociais – como Instagram, Facebook e WhatsApp — e utilize esses meios para divulgar também.

Um programa de fidelidade funciona por meio da identificação dos cliente que mais compram da empresa para que recebam benefícios extras. Isso pode ser feito por meio do acúmulo de pontos, preenchimento de cartelas com selos, carimbos em cartões e sorteios via cupom adquirido a cada compra, por exemplo.

Por isso, tudo indica que uma das tendências de vendas para 2022 é que teremos um mundo muito mais híbrido. Ou seja, conforme a situação da pandemia for melhorando, voltaremos, é claro, a fazer muitas atividades presencialmente, porém, ao mesmo tempo, outras tantas seguirão sendo online.

Bom atendimento é fundamental
Dito isso, é essencial que você trabalhe com profissionais bem treinados. Isso não significa que a sua equipe de vendas deve ser muito experiente, apenas que ela deve ser capaz de prestar atenção às necessidades dos clientes, ter proatividade para resolver problemas.

Atendimento ao cliente: os 3 princípios que devem guiar esse processo

  1. 1 – Servir e ajudar, sempre deverá ser um prazer. Atendimento é isso: atender as pessoas e solucionar seus problemas. ...
  2. 2 – Entender o cliente é fundamental. ...
  3. 3 – empatia e simpatia são regras.

5 habilidades essenciais para o atendimento ao cliente e como desenvolvê-las

  • Habilidade #1 – Empatia.
  • Habilidade #02 – Positividade.
  • Habilidade #3 – Paciência.
  • Habilidade #04 – Comunicação clara.
  • Habilidade #05 – Aprendizado constante.

O Encantador de Clientes é um disseminador de conteúdo sobre a Excelência em Serviço, Atendimento e Liderança. Tendo no seu DNA o Empreendedorismo e o jeito da Disney de Encantar Clientes.

Um dos fatores que o cliente mais valoriza numa empresa é quanto a atenção com ele, com suas necessidades, prontidão no atendimento e prestação de informações ágeis e seguras.

Para definir o preço adequado de venda de um produto ou serviço você precisa analisar o equilíbrio entre o preço de mercado e o valor dos seus custos e despesas totais. O valor do seu produto deve igual ao custo das matérias primas ou hora de serviço, somado às despesas variáveis e fixas para realizar uma venda.

A atividade que agrega valor (AV) pode ser definida como uma atividade que o cliente final reconhece como válida e está disposto a remunerar a empresa por ela.