Quais os tipos de limbo?

Perguntado por: ualvim . Última atualização: 20 de fevereiro de 2023
4.3 / 5 17 votos

Linear: de lâmina longa e estreita, não cilíndrica, normalmente com apenas uma nervura visível. Elíptica: lâmina foliar longa e relativamente estreita, semelhante à ponta de uma lança. Lanceolada: lâmina foliar longa e relativamente estreita, semelhante à ponta de uma lança.

Limbo: também chamado de lâmina, é a porção expandida da folha e geralmente apresenta forma achatada. Pecíolo: liga a folha ao caule e, em estrutura, assemelha-se muito a ele. Quando a folha não apresenta pecíolo, é chamada de séssil.

O limbo é a parte essencial da folha e caracteriza- se, em geral, por ser uma superfície plana e ampla, sendo esta uma lâmina verde, sustentada pelas nervuras, onde possibilita uma maior área possível para a captação de luz solar e do gás carbônico.

Tipos de Folhas

  • Folha simples Folha composta.
  • Folha imparipenada Folha paripenada.
  • Folha palmada ou digitada.
  • Folha recomposta.

As folhas também podem ser classificadas como folhas simples e folhas compostas. Nas folhas simples o limbo não é dividido, enquanto nas folhas compostas o limbo é dividido em pequenos folíolos.

É a linguagem utilizada para a criação de aplicações que rodam sobre a plataforma Inferno (Sistema Operacional), a qual é acompanhada por uma máquina virtual "DIS" que possui um interpretador para a linguagem.

Quando falamos da palavra “limbo”, muito embora não possua um significado em nossa denominação protestante, queremos fazer referência ao seu significado como “à margem de” ou “à orla de”. Para fins deste artigo, a expressão limbo jurídico significa “à margem do direito”.

O limbo corresponde à parte laminar da folha, onde estão localizados os parênquimas clorofilados ou assimiladores (especializados na fotossíntese) e os estômatos (estruturas especializadas na evapotranspiração e trocas gasosas). O pecíolo é o “cabinho” da folha e, juntamente com a bainha, prende a folha ao caule.

Limbo é um substantivo masculino com origem no latim limbus e que significa margem, beira, borda, orla.

O limbo, que vem da palavra em latim para "borda", "limite", era considerado por teólogos medievais um estado, ou lugar, reservado aos mortos não-batizados, incluindo gente de bem que havia vivido antes da chegada de Cristo.

De maneira geral, podemos dividir as raízes em dois grandes grupos: as raízes pivotantes e fasciculadas. As pivotantes são aquelas encontradas em eudicotiledôneas e se caracterizam pela formação de uma raiz principal da qual partem as ramificações. Estas ramificações recebem o nome de raízes secundárias.

Limbo: parte achatada da folha, com a forma de lâmina. Em sua superfície encontram-se pequenos orifícios, visíveis somente ao microscópio, chamados estômatos. É através deles que a planta realiza as trocas gasosas com o meio ambiente.

São raízes que ficam sob o solo e possuem várias formas, permitindo assim uma sub-classificação: axial ou pivotante, ramificada, fasciculada e tuberosa.

  • Raiz Axial ou Pivotante. ...
  • Raiz Ramificada. ...
  • Raiz Fasciculada. ...
  • Raiz Tuberosa. ...
  • Raiz Estranguladora. ...
  • Raiz Grampiforme ou Aderente.

Paralelinérveas: com nervuras paralelas; Peninérveas: com uma nervura mediana da qual saem ramificações.
...
Classificação das folhas

  1. Peciolada: presença de pecíolo;
  2. Peltada: o pecíolo encontra-se preso ao meio da lâmina foliar;
  3. Séssil: ausência de pecíolo e a lâmina prende-se diretamente ao caule.

Classificação quanto a Forma do Limbo
Lanceolada - Em forma de Lança. Orbicircular - Quando a forma é mais ou menos circular. Ovalada - Forma do contorno de ovo e pecíolo inserido na extremidade mais larga. Petalada - De forma arredondada e o pecíolo inserido quase no centro do limbo, de onde partem as nervuras.

Entre as diversas funções que as folhas realizam na planta, como respiração, transpiração, reserva de nutrientes e até defesa contra herbívoros e patógenos, podemos destacar a fotossíntese. As folhas apresentam seu parênquima clorofiliano bem próximo à superfície, facilitando a captação da energia luminosa.

Papel Sulfite
Esse tipo de papel é o mais utilizado em escritórios e impressões comuns. Esse é o tipo de papel branco e não revestido, podendo ser de diversas cores e tamanhos, sendo o mais comum o formato A4.

  • Alface.
  • Agrião.
  • Acelga.
  • Couve.
  • Espinafre.
  • Rúcula.
  • Repolho.
  • Molhos para sair da mesmice.

Discolor: lâmina foliar com as faces de cores diferentes. Divaricado: ramo que forma ângulo muito aberto na inserção das folhas, resultando em um ziguezague. Comum em plantas com folhas alternas dísticas.

Ela reflete a cor verde, por isso a coloração das folhas de alguns vegetais é verde. Existem alguns tipos de clorofilas: a clorofila A, clorofila B e clorofila C. A clorofila A ocorre em todos os vegetais e algas, sendo essencial no processo de fotossíntese.

2 indefinição, indecisão, incerteza, imprecisão, dúvida, irresolução, insegurança. Esquecimento: 3 esquecimento, deslembrança, oblívio, olvido, olvidamento.