Quais os três principais personagens que protagonizam o filme Fome de Poder *?

Perguntado por: omonteiro . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 19 votos

Elenco

  • Michael Keaton. Personagem : Ray Kroc.
  • Nick Offerman. Personagem : Dick McDonald.
  • John Carroll Lynch. Personagem : Mac McDonald.
  • Laura Dern. Personagem : Ethel Kroc.

Fome de Poder mostra, em determinado momento, Ray Kroc buscando por sócios milionários para serem os novos donos do McDonald's. No entanto, o perfil não era o que ele buscava. Sendo assim, ele passou a buscar pessoas mais parecidas com ele, trabalhadores da classe média que queriam ser donos da própria empresa.

Em Fome de Poder (The Fouder, título original), 2016, filme dirigido por John Lee Hancock, conhecemos a história da ascensão das lojas McDonald's desde a sua fundação, até a sua mais completa expansão. No filme, acompanhamos a criação do que é hoje uma das maiores empresas de fastfood a nível mundial.

O objetivo inicial de Ray era conseguir novos franqueados, inaugurar novas lanchonetes e fazer a rede crescer. Durante sua trajetória, ele conheceu diversos perfis de pessoas e, dessa forma, seus problemas e sonhos.

Persistência, o principal atributo do empreendedor
Uma das cenas retratadas no filme Fome de Poder é quando Kroc, faz a sua primeira ofertas aos irmãos Mc Donald para se tornar uma espécie de “representante” da marca e expandir o negócio por meio de franquias.

Quais são os principais tipos de empreendedorismo?

  • Empreendedorismo individual. Entre os tipos mais recorrentes de empreendedorismo conhecidos hoje está o empreendedorismo individual. ...
  • Empreendedorismo corporativo. ...
  • Empreendedorismo social. ...
  • Empreendedorismo de negócios. ...
  • Empreendedorismo feminino. ...
  • Empreendedorismo verde.

O filme Fome de Poder (The Founder), me fez refletir por um bom tempo como alguns processos, mindset e atitudes podem ser grandes diferenciais para uma empresa de sucesso. E, principalmente, para que uma empresa se diferencie e saia na frente dos seus concorrentes.

Estar mal assessorado. O trunfo do administrador Ray Kroc ao conquistar 100% da empresa foi exatamente o erro dos irmãos: assessoria. Enquanto o administrador contou com uma inteligente assessoria jurídica na negociação, os irmãos acreditaram meramente na força das palavras estabelecidas durante a negociação.

Se você colocar a ética na frente de tudo, sempre tomará decisões com base nos seus valores, não na grana ou poder. Pense nisso!

A grande sacada de Kroc foi a importância da padronização. Não se vendia apenas o direito de usar o nome da empresa e aprender seus métodos — era preciso impor que as coisas fossem feitas de uma certa maneira.

a resposta para isso é bem simples. Kroc vendia máquinas de milk-shake e estava passando por grande fracasso. Até que viu que os irmãos McDonald estavam encomendando seis liquidificadores. Então, de olho no sucesso alheio, se candidatou para trabalhar como representante comercial da marca.

Paradoxalmente, este restaurante original teve que ser rebatizado como The Big M, porque o nome “McDonald's” era uma marca registrada comprada por Kroc.

Resposta. sinopse, que traz um breve resumo do enredo do filme.

Ray faleceu aos 81 anos de idade, em 1984, em decorrência de acidente vascular cerebral.

Marilyn Kroc Barg

Investiu em treinamentos para os franqueados, assegurando-se de que eles estavam dispostos a manter o padrão da empresa. Apesar das críticas ao conteúdo nutricional do que é servido no McDonald's, o modelo de Kroc provou-se extremamente lucrativo.

Um dos pontos mais trabalhados na crítica social do filme é que aqueles que não precisam se preocupar com dinheiro e, consequentemente, com a fome não se importam necessariamente com o que estão comendo, e sim em reforçar uma mensagem de superioridade diante das classes mais baixas.