Quais são os personagens principais do livro vaso de barro?

Perguntado por: igois2 . Última atualização: 31 de janeiro de 2023
4.5 / 5 14 votos

O livro "Vaso de Barro", escrito por Ellen White, conta a história de Anna Beatrice e Gary, que passam por diversas aventuras juntas. A história acontece no ano de 1915, no estado da Califórnia.

Vaso de Barro - CPB | Editora de Livros e Revistas da Igreja Adventista do Sétimo Dia.

O vaso de barro e o ouro passam pelo fogo para serem purificados, ambos em seu estado bruto, pode não ter valor algum para a maioria das pessoas. Contudo, a aparência não invalida sua essência.

Os vasos e artes eram feitos pelos indígenas que habitavam a ilha, se tornando uma das primeiras aparições da cerâmica no Brasil.

Na época bíblica, os vasos de argila eram utilizados pelas pessoas em geral para trabalhos cotidianos. Uma das suas funções atribuídas aos vasos eram de enterrá-los no chão das casas, como uma espécie de silo, onde poderiam estocar o trigo, os grãos, o vinho e o óleo com a segurança de não estragá-los.

Talvez o item mais importante desta lista, os vasos de barro são a melhor aposta para quem se importa com a durabilidade e qualidade de vida de suas plantas. O motivo? Eles armazenam e condensam umidade e temperatura de forma ideal para o cultivo, como se tivessem sido plantadas na terra, naturalmente.

Os vasos de barro e terracota ainda são os queridinhos de quem pratica jardinagem. Além de baratos, eles são porosos e drenam melhor a água do que os de plástico, favorecendo a saúde e o desenvolvimento das plantas.

2Coríntios 4:7-12 NVT. Agora nós mesmos somos como vasos frágeis de barro que contêm esse grande tesouro. Assim, fica evidente que esse grande poder vem de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados por aflições, mas não esmagados.

As primeiras cerâmicas que se tem notícia são da Pré-História: vasos de barro, sem asa, que tinham cor de argila natural ou eram enegrecidas por óxidos de ferro. Nesse estágio de evolução ficou a maioria dos índios brasileiros.

A casa do oleiro era uma olaria onde se fabricavam vasos de barro. Nela estavam incluídas um campo para guardar e tratar o barro; uma fornalha para endurecer os vasos que se fizessem; e um depósito de lixo, reservado para os vasos refugados.

Em Jeremias, capítulo 18,1-6, está escrito: “Palavra do Senhor que veio a Jeremias, dizendo: “Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras. Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.

Resposta verificada por especialistas. O livro a História da Vida destaca teorias sobre a Criação e a Evolução, além de desmitificar alguns estudos científicos, bem como, abordar teorias relacionadas a bíblia.

'Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel'" (Jeremias 18:1-6). Nesta parábola, de acordo com a interpretação dos cristãos, o oleiro seria a figura do próprio Deus, dotado de misericórdia e paciência e responsável por, aos poucos, moldar as imperfeições das pessoas.

O Senhor moldou com amor a vida do profeta Jeremias, e isso nos lembra como Ele pode moldar a vida de cada um de nós. Seu nome significa “Jeová exaltará”, e embora tenha sido valente no serviço ao Senhor, o profeta Jeremias passou por muita angústia de espírito.

A moldagem do Barro: O oleiro o coloca sobre as rodas, vai amassando de dentro para fora num movimento circular e dando forma, em um curto espaço de tempo nas mãos do oleiro ele recebe a forma de um vaso, conforme a vontade do oleiro.

O primeiro vaso sanitário
A história do primeiro vaso começou em 1596, uma criação de John Harrington. O afilhado da Rainha Elizabeth I criou o item para presentear a rainha, mas que ainda era muito rudimentar e não tinha propriamente um sistema que funcionasse.

Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? diz o Senhor.

Jeremias 18:2-6 ARA
Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu. Então, veio a mim a palavra do SENHOR: Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel?

Significado de Oleiro
substantivo masculino Fabricante de objetos de barro (louças, telhas, tijolos etc.); aquele que trabalha em olaria.

Sete características do vaso

  • o material de que é feito;
  • uma abertura para enchê-lo;
  • o conteúdo para o qual foi fabricado;
  • uma alça ou cabo para segurá-lo;
  • seu fundo, sua superfície de contato;
  • eventuais enfeites em seu exterior;
  • a etiqueta ou selo do oleiro.

O Vaso na Mão do Oleiro foi consertado.
Isso lembra a fragilidade humana diante do pecado. Cada um de nós é frágil como o barro. Paulo nos diz que todos nós pecamos e carente da glória de Deus. Uma vez que o barro se quebrou, precisou da intervenção do oleiro para consertar - assim precisava remodelar.