Quais são as marcas que existem?

Perguntado por: lxisco . Última atualização: 24 de abril de 2023
4.9 / 5 19 votos

Natureza das Marcas

  • Marca de Produto. Em nosso dia a dia, nos deparamos com inúmeros produtos de diferentes marcas e origens. ...
  • Marca de Serviço. ...
  • Marca Coletiva. ...
  • Marca de Certificação. ...
  • Marcas Nominativas. ...
  • Marcas Figurativas. ...
  • Marcas Mistas. ...
  • Marcas Tridimensionais.

Os pedidos de indicações geográficas mantiveram-se estáveis. No que tange às decisões, em fevereiro de 2020 foram concedidas 1.338 patentes e registradas 17.505 marcas, 361 desenhos industriais e 162 programas de computador.

O Itaú é a marca mais valiosa do Brasil. É o que indica o relatório anual “Brasil 100”, da consultoria britânica Brand Finance. O estudo mostra que o banco é avaliado em US$ 8,7 bilhões, valor de mercado 70% superior ao do 2º colocado da lista, o Bradesco, de US$ 5,1 bilhões.

O ranking, que tem 25 marcas, teve uma estreia neste ano: o Nubank, que teve a marca avaliada em R$ 3,8 bilhões, à frente da Petrobras (R$ 3,5 bilhões) e do Magazine Luiza (R$ 3 bilhões). Do setor financeiro, também figuram no levantamento XP (12ª posição), Porto (16ª), Cielo (18ª), PagSeguro (22ª) e SulAmérica (24ª).

Após a dança das cadeiras, Amazon é a marca mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 299,3 bilhões (R$ 1,56 trilhão). Já a Apple ficou em segundo lugar, avaliada em US$ 297,5 bilhões (R$ 1,55 trilhão).

O primeiro colocado foi o banco Itaú (ITUB4), com um valor de marca de R$ 40,5 bilhões, seguido pelo Bradesco (BBDC4), cuja marca vale R$ 27,5 bilhões, e pela Skol, do grupo da Ambev (ABEV3), que vale R$ 18,8 bilhões.

A Apple manteve a posição de 2021 e continua a ser a marca mais valiosa do mundo.

Nubank é a “Marca Mais Forte do Brasil” em 2023 segundo ranking da Design Bridge and Partners. O Nubank ficou no topo da lista das marcas mais fortes do Brasil, seguindo critérios como diferenciação, relevância e força da marca.

A empresa mais antiga do mundo ainda em operação está no Japão. É uma empresa de construção chamada Kongo Gumi, que data do ano de 578 e se especializou na construção de templos por 14 séculos.

Uma boa marca sempre tem uma história. Seu significado deve incluir: atributos, benefícios, personalidade, cultura e valores. – Além da questão visual, o nome do produto ou da empresa pode sugerir excelência, qualidade, durabilidade e status.

Fiat é a marca mais vendida no Brasil em 2023; confira o ranking.

1 - Itaú O Itaú manteve a posição desde que o ranking foi criado, em 2001. A marca cresceu R$ 3,8 bilhões em comparação com o ranking de 2021, quando atingiu o valor estimado de R$ 40,5 bilhões.

Itaú, Bradesco, Skol e Brahma repetiram o feito da edição anterior e ocupam, respectivamente, as primeiras quatro posições entre as 25 marcas mais valiosas do país. Juntas com o Banco do Brasil, na quinta colocação, as cinco concentram 75% do valor total do ranking, estimado em 153 bilhões de reais.

O petróleo é o ouro do nosso tempo! Ele ocupa espaço entre as commodities mais importantes e é um dos setores que mais movimenta dinheiro no mundo. Sendo pivô de muitas guerras e disputas territoriais, o petróleo é literalmente o combustível do mundo.

Petrobras, Havaianas, Natura, Havan: Veja as 10 marcas que mais representam o Brasil pelo olhar do brasileiro – Money Times.

Gucci lidera ranking da marca mais buscada de 2022.