Quais são as palavras de línguas estranhas?

Perguntado por: alima . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.6 / 5 19 votos

10 palavras estranhas e totalmente confiáveis em 10 línguas

  1. Kummerspeck – Alemão. ...
  2. Shemomedjamo – Georgiano. ...
  3. Mencolek – Indonésio. ...
  4. Seigneur-terraces – Francês. ...
  5. Tingo – Pascoense (Ilha de Páscoa) ...
  6. Badruka – Sueco. ...
  7. Chingada – Espanhol (México) ...
  8. Gattara – Italiano.

Ligada a igreja Assembleia de Deus, ela é a primeira brasileira a ganhar o prêmio, desde que foi criado. Para comemorar, Deusalinda estampou a palavra “sharamanaias” em uma camiseta, que, segundo ela, significa “indecifrável”.

O fenômeno de xenoglossia consiste em a pessoa falar em línguas estrangeiras de fato, sem o conhecimento delas (“Xenoglossia”, Ian Stevenson – diretor do Departamento de Parapsicologia e Psiquiatria da Universidade da Virgínia, Estados Unidos –, Editora Vida & Consciência, SP, 2011).

2 Porque o que fala alíngua estranha não fala aos homens, senão a Deus; porque ninguém o entende, e em espírito fala de mistérios. 3 Mas o que aprofetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação. 4 O que fala língua estranha edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.

Frente a tamanha soberba, Deus decidiu lhes confundir a linguagem para que não compreendessem uns aos outros, e os dispersou pela superfície da Terra. Babel era o nome da torre que, em hebraico, significa confusão de línguas, confusão de vozes.

Aquele que profetiza fala aos homens: edifica, exorta, consola.

A oração em línguas é a manifestação do carisma que consiste na emissão de sons vocais, de balbucios numa linguagem que não é entendida por quem emite e que pode ou não ser entendida por quem a ouve, mas é entendida por Deus (cf. 1Cor 14,2).

Fale claramente quando você orar em línguas. Permita que o Senhor lhe faça seu instrumento plenamente. Deixe sua boca e língua se movimentarem de acordo com a vontade do Senhor e não murmure. Não se preocupe se a sua língua parece gaguejada ou repetitiva (Isaías 28:11).

Enquanto não falarem em línguas, essas pessoas não serão consideradas batizadas com o Espírito. Outra questão pastoral importante é fato de que certas pessoas, mesmo não falando em línguas, parecem contar com o poder para testemunhar concedido pelo batismo com o Espírito.

[ Ocultismo ] Fenómeno extático, também chamado dom das línguas, em que o indivíduo emite uma série de sons ou palavras cujo sentido os ouvintes não podem compreender sem o concurso de outro indivíduo que possua o dom da interpretação.

Xenolália é a capacidade de falar uma língua estrangeira que o indivíduo desconhece, que não aprendeu nem foi exposto. Xenolália é um termo grego, onde xenos significa "estranho" e lalia "linguagem".

O Espírito Santo o ajuda a reconhecer e entender a verdade. Ele lhe dá força espiritual e inspiração. Ele o conforta nos momentos difíceis e o guia em suas decisões. Você pode sentir o amor e a influência de Deus em seu dia-a-dia por meio do Espírito Santo.

Dentre os dons existentes, podem ser citados como exemplos: dom da sabedoria, dom do conhecimento, dom do discernimento dos espíritos, dom da fé, dom da cura, dom da operação de milagres, dom da profecia, dom da variedade de línguas e dom da interpretação de línguas.

Quando começam a florescer sentimentos como desapego, autoesquecimento e serenidade ou ausência de conflitos psicológicos, quando passamos a dar mais importância ao plano de Deus e às necessidades que se apresentam do que a nossa pessoa, é sinal de que a energia divina já está trabalhando conosco.

O falar em línguas vai produzir em nossas vidas a totalidade do ministério do Espírito Santo. A linguagem sobrenatural de oração é uma ferramenta do Espírito de Deus para realizar em nós sua obra. E há um motivo especial porque o Espírito Santo toca justamente em nossa fala a partir do momento que vem sobre nós.

Quando o Espirito Santo veio sobre os discípulos, eles falaram no que chamamos de línguas estranhas (glóssais), mas que elas chegaram nos ouvidos dos que visitavam Jerusalém no idioma em que eles falavam naturalmente (dialekto).

Em Ur, Abrão viveu justamente no período em que a antiga língua suméria estava entrando em extinção para dar lugar ao acadiano, também conhecido como acádio ou assírio babilônico que era um idioma do tronco semita assim como o hebraico. Abrão, portanto, deveria falar fluentemente sumeriano e acadiano.

Foi mais ou menos assim que o latim se tornou português, espanhol, francês, italiano e outras vinte e poucas línguas. O processo é acelerado quando falantes de línguas diferentes entram em contato, pois elas incorporam elementos umas das outras, e daí às vezes nascem novas línguas.

As variações linguísticas acontecem porque vivemos em uma sociedade complexa, na qual estão inseridos diferentes grupos sociais. Alguns desses grupos tiveram acesso à educação formal, enquanto outros não tiveram muito contato com a norma culta da língua.

Torre de vigia. l. Um montão de pedras, preparado por Jacó e Labão, no Monte Gileade (Gn 31.48,49), para servir como testemunho do pacto que começava então e também de marco de separação entre eles. o sítio tornou-se mais tarde um santuário do Senhor.