Quais as palavras faladas em línguas estranhas?

Perguntado por: uramires . Última atualização: 7 de janeiro de 2023
4.7 / 5 3 votos

10 palavras estranhas e totalmente confiáveis em 10 línguas

  1. Kummerspeck – Alemão. ...
  2. Shemomedjamo – Georgiano. ...
  3. Mencolek – Indonésio. ...
  4. Seigneur-terraces – Francês. ...
  5. Tingo – Pascoense (Ilha de Páscoa) ...
  6. Badruka – Sueco. ...
  7. Chingada – Espanhol (México) ...
  8. Gattara – Italiano.

Ao falar da linguagem sobrenatural de oração do Espírito Santo, é preciso que fique bem claro que há “uma sociedade” nesta manifestação. O Espírito Santo não fala em línguas, somos nós que o fazemos; mas por outro lado, não falamos de nós mesmos, somente o que o Espírito do Senhor nos inspira a falar.

É uma linguagem caracterizada pelos frutos do Espírito – amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança. Aqueles que falam a língua dos anjos falam sobre Cristo, falam como Cristo e falam as palavras de Cristo.

Xenolália é a capacidade de falar uma língua estrangeira que o indivíduo desconhece, que não aprendeu nem foi exposto. Xenolália é um termo grego, onde xenos significa "estranho" e lalia "linguagem".

Os anjos têm uma língua própria? Não sabemos. A Bíblia apenas mostra casos de anjos transmitindo mensagens em línguas que os seres humanos entendiam. Não há nenhuma referência sobre quantas línguas os anjos falam, nem se têm uma ou mais línguas próprias.

Ayuni é, de longe, a minha palavra preferida na língua árabe. Significa luz dos meus olhos. O verdadeiro amor.

Significado de saramandaia: Feitiçaria, bruxaria. O que é feito em rituais totalmente secretos.

Sharabacaia ou charabacaia querendo significar algo muito espiritual, mas muitas pessoas não sabem explicar, na verdade é uma zombaria contra o Espírito Santo e seus dons.

O verdadeiro dom de línguas é concedido pelo Espírito Santo não para a exaltação pessoal do indivíduo diante da comunidade, mas para suprir uma necessidade existente. O recebimento desse dom leva a pessoa a falar em uma genuína língua de nação, até então desconhecida para ela, sempre com um propósito evangelístico.

A Bíblia ensina que falar em línguas é um dom dado por Deus principalmente para edificação pessoal. Nem todo o crente fala em línguas mas é um dom bom que devemos desejar. O falar em línguas deve ser controlado para não causar desordem no culto.

Num vale em Senaar, decidiram construir uma torre que alcançasse o céu, para que se tornassem célebres e não se dispersassem. Frente a tamanha soberba, Deus decidiu lhes confundir a linguagem para que não compreendessem uns aos outros, e os dispersou pela superfície da Terra.

Descanso, sossego. Retiro, recolhimento, pouso. Porção de água estagnada.

O mesmo que: limpai, lavai, asseai, higienizai, desinfetai, saneai, purificai.

Fale claramente quando você orar em línguas. Permita que o Senhor lhe faça seu instrumento plenamente. Deixe sua boca e língua se movimentarem de acordo com a vontade do Senhor e não murmure. Não se preocupe se a sua língua parece gaguejada ou repetitiva (Isaías 28:11).

Através dessa passagem, constatamos que anjos possuem um idioma próprio, e que seria possível falar nesse idioma. Mas o texto deixa claro duas coisas: existe linga dos homens e língua dos anjos, mas em nenhum momento ou em nenhuma versão Paulo refere-se a língua estranha como sendo isso o idioma dos anjos.