Quais são as partes de uma torneira?

Perguntado por: ljesus . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.8 / 5 6 votos
  • Tubo, Bica Móvel De 3/4 Para Reposição Com Arejador.
  • Reparo Mecanismo 1/4 De Volta Cerâmico Cavis.
  • Adaptador Divisor De Saída Rosca De 1/2 Uma Para Duas Saída.
  • Tubo Flexivel De Metal Com Revestimento Preto E Rosca 3/4.

Com acionamento manual , seu mecanismo funciona quando o usuário pressiona o botão, liberando o fluxo de água e interrompendo automaticamente, o que permite a lavagem das mãos com praticidade e sem desperdício. Compare as tecnologias e descubra qual a mais adequada para seu ambiente.

Como as torneiras são produtos com cavidade interna, o primeiro passo é moldar o “macho de areia”, modelo que é inserido nas ferramentas (coquilhas) para preencher e formar a parte “oca” da torneira. Em seguida, é realizada a fundição. Na próxima etapa, ocorre o tamboreamento.

Uma torneira é uma válvula mecânica simples que se destina a regular (ou deter ou liberar) o fluxo de um fluido numa tubagem.

O arejador é uma peça acoplada nas torneiras que mistura ar no jato, fazendo com que você sinta um volume maior saindo da torneira.

A carrapeta é uma borracha pequenininha, que serve para vedar torneiras. Ela é circular, mais ou menos do tamanho da ponta de um dedo.

Acabamento de registro de chuveiro comum
Eles fazem o movimento usual de abrir, fechar e controlar o fluxo de água. Podem ter diferentes formatos, como o acabamento de registro quadrado, redondo ou com alavanca.

Características do Vedante para Torneira e Registro Deca
Este é um produto que atua de forma assertiva e eficaz na parte interna das torneiras e registros das pias em geral. A peça é vendida em uma embalagem com quatro pequenas argolas de metal rígido, muito resistentes e duráveis.

Reparo do registro de gaveta
Também conhecido como registro geral, ele é usado para fechar água de um cômodo ou da casa toda para que você possa fazer uma manutenção.

O reparo para torneira é o mecanismo que fica dentro do registro da torneira, o reparo serve para consertar um registro que não está funcionando corretamente.

Aplique o lubrificante para desemperrar, facilitando o rosqueamento; Com a chave inglesa, gire até remover a parte superior, mas cuidado para não “machucar” o metal. Alguns modelos são parafusados, então é só soltá-los usando a chave de fenda ou Philips; Retire o vedante desgastado, se necessário, utilize o alicate.

Os fatores que podem causar isso são diversos, desde um mal planejamento das tubulações, caixa d'água baixa, problemas na torneira, no sistema de aquecimento e até mesmo vazamentos.

Mvc 1/4 de volta, estria padrão deca, fechamento no sentido horário (vermelho) mvc- é definido como, mecanismo de vedação não compressível , mecanismo cuja concepção construtiva proporciona o controle do fluxo e estanqueidade do produto pelo deslocamento de superficies vedantes de tal forma que a força de acionamento ...

Um dos pontos importantes é sem dúvida a altura, pois para a torneira de parede os pontos de água devem ser mais altos. Já a torneira de bancada, fica com as mangueiras ligadas ao ponto sob a bancada, sem precisar ligá-las aos pontos de água na parede. O ponto de saída do esgoto sempre fica baixo, nas duas situações.

As torneiras de bica alta são as mais indicadas para a cozinha, pois facilitam a lavagem de alimentos e utensílios, mas cuidado: o tamanho da torneira precisa ser diretamente proporcional às medidas da cuba. Dessa forma, o aproveitamento do espaço é melhor e evita-se que a água respingue em excesso para a bancada.

Os modelos de torneiras que conhecemos hoje começaram a aparecer por volta do século XIX, na Inglaterra. Isso porque, a partir de 1800, o fornecimento de água para as casas britânicas começou a ser feito com o auxílio de bombas a vapor.

Exemplos de alavancas

  • Alavancas interfixas: alicates, tesouras e gangorras.
  • Alavancas inter-resistentes: quebra-nozes, abridor de garrafas, carrinho de mão.
  • Alavancas interpotentes: pinça, cortador de unhas.

A alavanca é uma máquina simples que tem a função de facilitar a execução de um trabalho. Ela pode ser de três tipos: interfixa, inter-resistente ou interpotente.