Quais são os dez mandamentos sete pecados capitais?

Perguntado por: urodrigues . Última atualização: 19 de maio de 2023
/ 5 6 votos

Os mandamentos são:

  • Altruísmo - Portador: Fraudrin.
  • Amor - Portador: Estarossa.
  • Fé - Portador: Merascylla.
  • Paciência - Portador: Dolor.
  • Pacifismo - Portador: Grayroad.
  • Piedade - Portador: Zeldris.
  • Pureza - Portador: Derieri.
  • Repouso - Portador: Gloxinia.

Tempo estimado de leitura: 3 minutos
Gula, avareza, luxúria, ira, inveja, preguiça e soberba.

O pecado cometido por malícia, por escolha deliberada do mal, é o mais grave. 1861. O pecado mortal é uma possibilidade radical da liberdade humana, tal como o próprio amor. Tem como consequência a perda da caridade e a privação da graça santificante, ou seja, do estado de graça.

Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Mateus 22:37–39).

Meliodas é o capitão dos Sete Pecados Capitais e facilmente o membro mais forte da tripulação. Ele é o principal protagonista da série . Meliodas é o primeiro membro do grupo a ser introduzido na série. No início da série, Meliodas era mais forte que a maioria dos personagens e, com o tempo, ganhou mais poder.

Êxodo 20:1–22—São revelados os dez mandamentos. Êxodo 24:12, 18—Moisés fica no Monte Sinai por quarenta dias. Êxodo 31:18—O Senhor escreve nas tábuas com Seu dedo.

Devido a ela ter ajudado membros do Clã dos Demônios na Guerra Santa e por se apaixonar por um deles, Elizabeth foi punida por sua mãe com uma maldição para reencarnar como uma humana e perder suas memórias, morrendo de novo e de novo.

Foi discípula de Gowther
No passado, Merlin foi treinada pelo verdadeiro Gowther, um mago que teve suas habilidades reconhecidas até mesmo pelo Rei dos Demônios, sendo transformado no Mandamento do Altruísmo contra a sua vontade.

O mandamento mais importante
Cristo respondeu que o mais importante é: "Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento" (Mateus 22:37). O segundo mais importante é: "Ame o seu próximo como a si mesmo" (Mateus 22:39).

O mandamento de amar o próximo já constava no Antigo Testamento: “Amarás o teu próximo como a ti mesmo” (Lv 19,18). Mas Jesus destaca nele um aspecto novo, a reciprocidade: é o amor mútuo que cria e identifica a comunidade dos discípulos. “Eu vos dou um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros.”

O amor é a força propulsora da fé. Assim como o fogo da lareira numa noite fria de inverno aquece a casa, assim também o amor a Deus e ao próximo dá-nos fé, com a qual tudo é possível. Muitos de nós professam amar a Deus. O desafio, segundo observei, é amar o próximo.

preguiça luxuria ira orgulho inveja avareza gula traição.

Todo aquele que tiver falado contra o Filho do Homem obterá perdão, mas aquele que tiver blasfemado contra o Espírito Santo não alcançará perdão.

O pecado da luxúria é o excesso de busca insaciável pelos prazeres carnais, sexualidade extrema. Excesso de pulsão que visa contornar o incontornável, para tapar uma insatisfação funcional básica. É a procura da compensação, pela via da avidez, com relação a uma insatisfação sexual.

Seja franco e honesto com Deus em suas orações e admita que cometeu erros. Depois de confessar seus pecados, peça ajuda. “Desta maneira sabereis se um homem se arrepende de seus pecados — eis que ele os confessará e abandonará” (D&C 58:43). Se possível, você deve reparar os danos causados por suas ações.

O que é Blasfêmia:
Blasfêmia é uma ofensa a uma divindade. É um insulto a uma religião ou a tudo que é considerado sagrado. É a difamação do nome de um Deus.

“Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”