Quais são os efeitos colaterais da Diosmina Hesperidina?

Perguntado por: emeireles . Última atualização: 30 de maio de 2023
4.9 / 5 6 votos

Cefaleia (dor de cabeça), náuseas, dor abdominal, dispepsia, diarreia, insônia, sonolência e mialgia (dor nos músculos). Dor musculoesquelética foi relatada em estudo clínico com o produto, com frequência de 3,2%.

A combinação de diosmina e hesperidina é conhecida por seus efeitos potenciais na saúde vascular. A diosmina e a hesperidina são compostos naturais encontrados em várias plantas cítricas, com possíveis benefícios desses compostos na melhoria da circulação sanguínea e na saúde dos vasos sanguíneos.

Este produto é composto por: Diosmina 450mg, Hesperidina 50mg / Excipiente q.s.p 2 cápsulas. O melhor horário deve ser indicado por seu médico. Mas, no geral, tomar 2 cápsulas (1 dose) pela manhã e à noite. Evite a automedicação.

Diosmin é indicado no tratamento dos sintomas relacionados à insuficiência venosa do plexo hemorroidário (hemorroidas) como dor, inchaço local, sensação de queimação, sangramento.

A hesperidina é um produto natural encontrada em abundância no mesocarpo (porção branca) dos limões e das laranjas verdes. Está indicada para o tratamento de insuficiência venosa crônica, vasculopatias, capilaropatias e hiperpermeabilidade capilar.

Alguns efeitos colaterais que podem ser observados são problemas gastrointestinais, espasmos musculares, tontura, dor de cabeça, hipoglicemia, náusea e coceira.

O uso de Diosmin SDU por via de administração não recomendada pode acarretar riscos de reações desagradáveis e falta de efeito clínico. Siga a orientação de seu médico, respeitando sempre os horários, as doses e a duração do tratamento. Não interrompa o tratamento sem o conhecimento do seu médico.

Raramente podem ocorrer reações adversas ao medicamento. No entanto, a administração do produto poderá ocasionar alterações digestivas leves, como náuseas, dor abdominal ou diar- réia. Também pode ocorrer cansaço, dor de cabeça, insônia e alterações na pele, não obrigando nunca a interrupção do tratamento.

Diosmina e hesperidina no sistema cardiovascular
Os dois princípios ativos ajudam os músculos ao redor dos vasos sanguíneos a se soltarem. Isso permite que o sangue acumulado em certa região flua para outro lugar, aliviando edemas e varizes e reduzindo a pressão arterial.

O tempo para início da ação é de 2 horas após uma administração única de 1000mg de Diosmina + Hesperidina (substância ativa deste medicamento) comprimidos com significante diminuição (plt;0,001) para distensibilidade venosa e tempo de esvaziamento venoso quando comparado ao placebo (Amiel, 1985).

A insuficiência venosa crônica ocorre quando algo dilata as veias da perna e/ou danifica as válvulas nas veias. Essas alterações reduzem o fluxo sanguíneo nas veias e aumentam a pressão dentro delas. O aumento da pressão e o baixo fluxo de sangue causam retenção de líquido nas pernas e outros sintomas.

Diosmina + Hesperidina 500 mg
6 comprimidos ao dia durante os quatro primeiros dias e, em seguida, 4 comprimidos ao dia durante três dias. E após, 2 comprimidos ao dia por pelo menos 3 meses ou de acordo com a prescrição médica.

Nos quadros de crise hemorroidária a dose usual é de 1 sachê 3 vezes ao dia por 4 dias, retornando a posologia de 1 sachê ao dia, por mais 3 dias, ou conforme orientação médica. O uso de Diosmin SDU por via de administração não recomendada pode acarretar riscos de reações desagradáveis e falta de efeito clínico.

Trata-se do Venaflon, medicamento similar equivalente da linha farma, em nova dosagem de 1g, que auxilia no processo de insuficiência venosa crônica, funcional e orgânica dos membros inferiores, alivia os sintomas funcionais da hemorroida e da dor pélvica associada a síndrome da congestão pélvica.

8-Não ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento.

Superdosagem de Diosmin
Baseado no perfil de efeitos adversos observados em doses habituais é possível que ocorram manifestações gastrointestinais mais intensas como náuseas, vômitos, dor abdominal, diarréia e cefaléia.

R$ 67,08Ativar Desconto Lab.

Venaflon atua no sistema vascular, aumentando a velocidade de circulação do sangue nas veias, normalizando a permeabilidade capilar e reforçando a resistência capilar na microcirculação e aumentando a drenagem linfática.

Flavonid é utilizado no tratamento da insuficiência venosa dos membros inferiores. Ao atuar no sistema vascular, o medicamento aumenta a velocidade de circulação do sangue nas veias, melhorando os sintomas relacionados à enfermidade.

Ao notar alguma reação adversa após o consumo do medicamento é necessário manter a calma e, em primeiro lugar, consultar a bula do remédio. Lá você poderá ver se essa reação é comum e se vai precisar buscar a ajuda de algum médico.

Deite-se de barriga para cima e posicione as pernas com uma pequena elevação e joelhos dobrados. Mantenha os pés apoiados para cima e faça movimentos circulares, como se estivesse pedalando uma bicicleta. Repita os movimentos por aproximadamente dois minutos.