Quais são os impactos positivos da Coca-Cola no Brasil?

Perguntado por: ealegria . Última atualização: 3 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 6 votos

Em parceria com 17 organizações, a Coca-Cola Brasil garantiu, em três anos, o acesso e tratamento de água em mais de 349 comunidades rurais de baixa renda de oito estados, beneficiando diretamente cerca de 110 mil pessoas.

2020 – O Sistema Coca-Cola Brasil é o maior produtor de bebidas não alcoólicas do país. A partir das garrafas de vidro com 185ml de Coca-Cola, a companhia ampliou seu portfólio e hoje tem mais de 200 produtos de nove segmentos, em opções com baixas calorias ou sem açúcar, e em diferentes tamanhos de embalagens.

“Estudos técnicos demonstram ainda que a mineração trará a degradação da paisagem, instabilidade da encosta da Serra, poluição sonora, crescimento urbano desordenado, emissão de poeira e colocará em risco a sobrevivência de espécies de flora endêmicas e de fauna ameaçadas de extinção”, enumera a ONG.

Atuamos sobre as nossas embalagens
Para que nenhuma das nossas embalagens termine como resíduo, na Coca-Cola comprometemo-nos a recolher e a reciclar o equivalente a 100% das latas e garrafas que comercializamos. A crescente poluição nos oceanos é um dos grandes desafios que enfrentamos atualmente.

O Relatório de Sustentabilidade Coca-Cola Brasil 2020 vai além dos compromissos socioambientais autoimpostos, entre eles a neutralidade hídrica, a redução do consumo de energia e os projetos para acelerar a transição para uma economia circular, gerando zero desperdício e reduzindo a pegada de carbono.

A mensagem se repete: “em qualquer parte, a qualquer hora, qualquer pausa com Coca-Cola bem gelada é a pausa que refresca” ou, posteriormente, “em todo o mundo, Coca-Cola é o refresco ideal”. Já na década de 1950, no impresso, na TV e no rádio, a comunicação da Coca-Cola explora palavras como “qualidade” e “pureza”.

Uma das missões da Coca-Cola é criar valor e fazer a diferença. Com isso eles vieram com a ideia que a união e a empatia entre as pessoas podem mudar o mundo. Essa união é representada com o momento de dividir uma Coca-Cola. O comercial Reasons to Believe, por exemplo, mostra muito bem isso.

Mantenha-se em constante evolução. De 1886 até aqui o mundo passou por inúmeras transformações e não pense que a Coca-Cola continua a mesma. Apesar de se manter muito fiel à sua essência, a marca se reinventa de tempos em tempos, seja lançando uma nova embalagem, um produto ou uma campanha.

Originalmente concebida como um remédio patenteado quando foi inventada no final do século XIX por John Pemberton, a Coca-Cola foi comprada pelo empresário Asa Griggs Candler, cujas táticas publicitárias levaram a bebida ao domínio do mercado de refrigerantes no mundo ao longo do século XX.

O preço/promoção representa 22% do motivo de compra. Um resultado também importante é que 11% dos entrevistados responderam que o produto gelado é um motivo pelo qual eles compram Coca-Cola. A fácil disponibilidade do produto na prateleira representa 9% da decisão de compra.

A Coca-Cola vende cerca de 100 bilhões de garrafas plásticas descartáveis, de uso único, todos os anos. O número dessas garrafas que termina no lixo é tão grande que a companhia foi nomeada por uma organização como a maior poluidora por plástico do mundo.

Há trinta anos, a Coca-Cola cometeu o maior erro de sua história quando mudou a fórmula clássica da bebida para a New Coke. Para marcar a data, os arquivistas da empresa foram atrás das “melhores” mensagens negativas que a Coca recebeu depois do fato.

Pontos fracos: Crescimento exponencial do sector dos refrigerantes e o aumento da concorrência. Oportunidades: Expandir a marca e principalmente a Coca-cola Zero aos mais jovens; Entrada em segmentos …

  • Investimento.
  • Economia Circular.
  • Inovação.
  • Logística Reversa.

Desta forma, nossa estratégia é baseada em t rês grandes pilares: Nossa Gentel, Nossa Comunidade e Nosso Planeta, sustentados na ética, nos valores, na colaboração e no serviço, sempre com uma só visão: transformar positivamente nossas comunidades.