Quais são os nomes de animais selvagens?

Perguntado por: dcapelo . Última atualização: 17 de maio de 2023
4.5 / 5 6 votos

Mais nomes de animais selvagens

  • Lobo-guará (Chrysocyon brachyurus)
  • Jiboia (Boa constrictor)
  • Onça-pintada (Panthera onca)
  • Tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla)
  • Canguru-vermelho (Macropus rufus)
  • Coala (Phascolarctos cinereus)
  • Pelicano (Pelecanus)
  • Búfalo (Bubalus)

OS ANIMAIS DOMÉSTICOS SÃO AQUELES QUE VIVEM JUNTO COM AS PESSOAS, DENTRO DE CASA OU NO QUINTAL COMO: CACHORROS, GATOS, PERIQUITO, GALINHA, PORCO, ETC. OS ANIMAIS SELVAGENS OU SILVESTRES SÃO AQUELES QUE VIVEM LIVREMENTE NO LUGAR ONDE NASCEU QUE PODE SER FLORESTAS, SAVANAS, OCEANOS, RIOS.

Os cães lideram o ranking, com 58,1 milhões de indivíduos. As aves canoras vêm em segundo, com 41 milhões. Os gatos figuram em terceiro lugar, com 27,1 milhões, seguidos de perto pelos peixes (20,8 milhões). E depois vêm os pequenos répteis e mamíferos (2,5 milhões).

Leão

Leão. Uma das criaturas mais populares do planeta e considerada o "rei da selva", possui, em seus instintos, hábitos de atacar humanos que possam oferecer algum risco ao felino, dando-lhe a alcunha de "devorador de humanos".

“O Brasil é responsável pela gestão do maior patrimônio de biodiversidade do mundo: são mais de 120 mil espécies de invertebrados e aproximadamente 8930 espécies vertebrados (734 mamíferos, 1982 aves, 732 répteis, 973 anfíbios, 3150 peixes continentais e 1358 peixes marinhos).”

Leão. Conhecido como o rei da selva, o leão (Panthera leo) é um animal mamífero felino de grande porte.

Animais são todos os organismos multicelulares, eucariontes (ou seja, suas células possuem uma membrana nuclear individualizada e diferentes tipos de organelas) e que têm nutrição heterotrófica (são incapazes de produzir o seu próprio alimento).

Atualmente, podemos dizer que animais exóticos são bichinhos de estimação de pequeno porte, como por exemplo: papagaios, canários, porquinhos-da-índia, tartarugas, peixes, serpentes, chinchilas ou hamsters.

É aquele que vive na natureza e não tem (ou não deveria ter) contato com os humanos. Alguns exemplos são a onça-pintada, a arara-azul, o mico-leão-dourado e o jabuti-piranga. Quando tirados da natureza, os animais silvestres sofrem, podendo ter dificuldades para crescer e se reproduzir, por exemplo.

A ararajuba (Guaruba guarouba) também foi candidata a símbolo oficial nacional, por carregar as cores da bandeira nas penas. A escolha do sabiá serviu como incentivo à proteção da ararajuba, espécie que corre risco de extinção devido às ações de traficantes de fauna silvestre.

O elefante-africano é considerado o animal terrestre mais forte do mundo em força absoluta. A tromba é seu principal instrumento e pode levantar cerca de 350 kg com facilidade.

Silvestre quer dizer 'selvagem; aquilo que vive sem cultura' por isso, são sinônimos. Acontece que selvagem vai um pouco além, no sentido de mais rude, que não se doma em condições naturais, ou seja, apenas domáveis com artifícios.

Na biodiversidade da selva, encontramos uma notável variedade de insetos, como borboletas, formigas, moscas, abelhas, besouros, etc. Por outro lado, a variedade de anfíbios, como rãs, sapos e salamandras, também é típica da fauna nas selvas.

São animais domésticos: Page 2 gato, cachorro, peixes, hamster, entre outros e converse também a respeito dos animas selvagens que são aqueles que não podem ser criados dentro de casa e devem viver na natureza livres (leão, zebra, macaco, tigre, cobra, lobo, urso, elefante, hipopótamo, entre outros).

  • Ovinos. 13,8 milhões.
  • Caprinos. 8,3 milhões.
  • Patos, gansos, marrecos. 3,8 milhões.
  • Búfalos. 950,2 mil.
  • Coelhos. 200,3 mil.
  • Avestruzes. 13,8 mil.

quokka

O quokka recebeu o apelido de “animal mais feliz do mundo” devido ao sorriso permanente que exibe em seu rosto.

Mas não deveria. O dia 27 de abril é marcado pelo DIA MUNDIAL DA ANTA, e a anta-brasileira (Tapirus terrestris) é uma das espécies mais importantes do país e o maior mamífero terrestre da América do Sul.

A Anta (Tapirus terrestris) é um mamífero ungulado, com quatro dedos nas patas dianteiras e apenas três nas traseiras, a anta ou tapir pertence à família dos tapirídeos, da ordem dos perissodáctilos, a mesma do rinoceronte.

A cruza entre leão e tigre resulta em um animal com gigantescas proporções. O ligre é um híbrido, uma mistura de leão e tigre, que resultou no maior felino do mundo. Ele tem quase cem vezes o tamanho de um gato doméstico e o dobro do tamanho de um leão africano.

Os animais mais emblemáticos da fauna brasileira certamente são a arara-azul-de-lear, a onça-pintada, o peixe-boi, o boto-rosa e o tamanduá-bandeira; contudo, outros também são muito conhecidos. Entre os mamíferos, a anta, a capivara, os saguis e micos, a jaguatirica e a preguiça-real são destaques.