Qual a Coca mais vendida no mundo?

Perguntado por: ialbuquerque . Última atualização: 17 de janeiro de 2023
4.5 / 5 18 votos

Com tantas variantes, a Coca-Cola original e Diet Coke são 2 refrigerantes mais populares, não apenas desta empresa, mas também no mundo global.

Coca-Cola, Guaraná Antarctica e Fanta Laranja foram as marcas mais consumidas nos últimos 12 meses. E a líder de mercado também é conhecida pelos seus comerciais, sempre marcantes como a pesquisa comprova. 73% dos entrevistados se lembram de ter visto uma propaganda da CocaCola nos últimos 12 meses.

Nos Estados Unidos, a Pepsi-Cola é uma potência. Disputa garrafa a garrafa o maior mercado de refrigerantes do mundo: tem 32% contra 34% da Coca.

Conforme a pesquisa, a Coca é a 16ª empresa mais valiosa do mundo, avaliada em US$ 87,604 bilhões, enquanto a Pepsi vale US$ 13,742 bilhões.

Pelo 10º ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo, segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar. O estudo aponta que a marca de refrigerantes foi escolhida pouco mais de 6,6 bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2021.

Ele é muito popular nos Estados Unidos, país em que se concentra as vendas da empresa Pepsi.

A maior novidade do ranking BrandZ 2022 é, justamente, a primeira posição. A empresa de tecnologia Apple voltou à primeira posição do ranking, da qual ficou fora nos anos de 2020 e 2021.

Pelo oitavo ano seguido, a Coca-Cola foi a marca mais consumida do mundo. Segundo o relatório Brand Footprint, da Kantar, o refrigerante foi escolhido pouco mais de seis bilhões de vezes pelos consumidores no mundo todo em 2019.

Ainda, o refrigerante orgânico tende a ser mais saudável por não conter nem açúcar refinado, nem sódio em sua composição. Esses componentes, quando consumidos em excesso, podem trazer graves problemas de saúde, como obesidade, diabetes, pressão alta e doenças do coração.

“A nova Coca-Cola sem açúcar é uma receita mais gostosa, mais suave e mais refrescante que a anterior, e está muito mais próxima da Coca-Cola original. É por isso que nossa campanha convida as pessoas a testarem a nova Coca-Cola sem açúcar para que então decidam se é a melhor Coca-Cola de todos os tempos.

The Coca-Cola Company (NYSE: KO), geralmente referida como Coca-Cola Company ou simplesmente Coca-Cola, dependendo da região, é uma empresa multinacional estadunidense, fabricante e comerciante de bebidas não-alcoólicas e concentrados de xaropes.

O top 10 é completado por: Google (US$ 196,8 bilhões), Samsung (US$ 74,6 bilhões), Coca-Cola (US$ 57,4 bilhões), Toyota (US$ 54,107 bilhões), Mercedes-Benz (US$ 50,8 bilhões), McDonald's (US$ 45,8 bilhões) e Disney (US$ 44,1 bilhões). Segundo a Interbrand, a Tesla foi a marca que surpreendeu no levantamento.

Contudo, há dois países onde o rótulo Coca-Cola não entra. Cuba e Coreia do Norte são então os dois territórios no Mundo inteiro onde não há comercialização deste produto norte-americano.

Asa Griggs Candler

Asa Griggs Candler foi um magnata dos negócios que fez a maior parte de sua fortuna comprando a fórmula da Coca-Cola. Ele também serviu como prefeito da cidade de Atlanta, Geórgia, Estados Unidos de 1916 a 1919.

A resposta é simples: Nessa briga não é a qualidade em si que está em jogo, mas a percepção da qualidade e nisso a marca assume um papel crucial. Afinal, não há de se negar que a Coca-Cola possui uma percepção de qualidade infinitamente maior do que a Pepsi.

Olhando para os dados nutricionais, como reporta o Independent, a Pepsi contém ligeiramente mais açúcar, calorias e cafeína do que a Coca-Cola, enquanto a segunda contém mais sódio. Isto, segundo Malcolm Gladwell, explica porque é que a apesar de a Coca-Cola ser mais popular, a Pepsi costuma ganhar nos testes de sabor.

1. Apple (US$ 947,1 bilhões): a empresa mais rica do mundo. Em primeiro lugar, conforme mencionado, temos a empresa de tecnologia de informação e eletrônicos Apple, que tem estado há anos entre as mais ricas do mundo.

Durante o ano de 2021, a marca foi adquirida pelos consumidores 6,6 bilhões de vezes em todo o mundo, o que representa um aumento de 3% em relação à 2020, com base nas vendas de FMCG (mercado de bens de consumo massivo). A Coca também ficou em primeiro lugar no ranking do mercado nacional em 2021.

Com uma extensa quantidade de produtos, a Pepsi sai na frente em faturamento. Em 2019, a empresa lucrou 64 bilhões de dólares. Já a Coca-Cola, nesse mesmo ano, teve uma receita de quase 34 bilhões. No entanto, na disputa entre Coca ou Pepsi, a liderança ainda é a da Coca, pelo menos em valor de marca.

O refrigerante 7UP foi introduzido no Brasil em 1995, mas devido à baixa aceitação do público em geral foi retirado do mercado dois anos depois.