Qual a cor do aditivo Paraflu?
amarelo azul qual é o certo.
Para que serve Paraflu verde?
Sua formulação eleva o ponto de ebulição e reduz o ponto de congelamento, protegendo também contra o superaquecimento e o congelamento além de proteger contra a cavitação e não atacar os sensores eletrônicos.
Qual a diferença entre os aditivos Paraflu?
A diferença entre os tipos de aditivo (inorgânico, orgânico e híbrido) está na composição do seu pacote anticorrosivo. O pacote anticorrosivo é o conjunto de matérias primas responsável por proteger o sistema da corrosão e desgaste.
Para que serve o Paraflu amarelo?
Sua formulação eleva o ponto de ebulição e reduz o ponto de congelamento, protegendo também contra o superaquecimento e o congelamento além de proteger contra a cavitação e não atacar os sensores eletrônicos. Possui propriedade antiespumante e anti-incrustante. Quando utilizado corretamente protege por até 120.000km.
É correto colocar aditivo puro no radiador?
O aditivo para radiador não é utilizado puro, e sim misturado à água. A proporção entre um e outro líquido a ser utilizada também é definida pelo fabricante do veículo, assim como o prazo de troca. Além disso, a água deve ser desmineralizada, ou seja, sem minerais em sua composição.
Como identificar aditivo?
Os aditivos são classificados por função. São indicados no rótulo pela sua função, sendo a sua identidade dada pelo seu nome específico ou pelo seu número comunitário, precedido da letra E.
Para que serve o Paraflu rosa?
Sua formulação eleva o ponto de ebulição e reduz o ponto de congelamento, protegendo também contra o superaquecimento e o congelamento além de proteger contra a cavitação e não atacar os sensores eletrônicos. Possui propriedade antiespumante e anti-incrustante.
Pode misturar aditivo de outra cor?
Também não é recomendado misturar aditivos que sejam de coloração diferente. Esses três aditivos que mencionamos podem apresentar diferenças em relação a propriedades como composição e durabilidade.
Pode misturar aditivo verde com rosa?
Acima, temos dois aditivos de pronto uso da mesma marca: um na cor rosa e outro na cor verde. Por ambos terem os mesmos componentes químicos, não há problema em misturá-los.
Como diluir aditivo Paraflu?
R: Deve ser diluído na proporção de 50% ou seja, para cada litro de aditivo você adiciona 1 litro de água desmineralizada.
Como fazer a mistura do Paraflu?
Para realizar a troca utilizando PARAFLU Pronto para uso, utilize 12,2 litros de produto após a limpeza do sistema, sem diluir com água. Para realizar a troca utilizando PARAFLU Concentrado, utilize no mínimo 5 litros de aditivo PARAFLU diluídos em 7,2 litros de água desmineralizada.
Quantos litros de aditivo vai no radiador de um carro?
1 litro
O radiador deve ter pelo menos 1 litro de aditivo e o restante deve ser completada com água pura, dessa forma o aditivo deve ser misturada a água do radiador, os fabricantes devem indicar o melhor para o seu veículo. Evite marcas desconhecidas, já que as porcentagens das substâncias podem ser diferentes.
Qual a validade do aditivo Paraflu?
Possui propriedade antiespumante e anti-incrustante. Quando utilizado corretamente protege por até 4 anos ou 120.000km.
Para que serve o aditivo azul?
Aditivo para Radiador Concentrado TEC COOL ORGÂNICO AZUL - 1 LITRO. Indicação: Indicado para proteção do sistema de arrefecimento de veículos movidos a gasolina, álcool, gás (GNV) e diesel leve.
Qual a diferença da cor do líquido de arrefecimento?
Trata-se apenas de um corante. É comum a cor do líquido do “primeiro enchimento” (ou seja, o líquido com o qual foi abastecido na fábrica) ser diferente dos produtos disponíveis no mercado de reposição, mesmo os originais. Não existem regras determinadas no mercado para a identificação desse produto por sua coloração.
Qual a diferença de aditivo orgânico e inorgânico?
Os produtos inorgânicos utilizam produtos como o silicato, que tendem a degradar-se ao longo do tempo, diminuindo a sua eficácia e arriscando a ser uma fonte de avarias no futuro. Os orgânicos, por sua vez, têm um período de duração mais longo e são biodegradáveis, sendo por isso menos prejudiciais para o ambiente.