Qual a deusa mais bondosa?

Perguntado por: lornelas2 . Última atualização: 2 de fevereiro de 2023
4.6 / 5 6 votos

Héstia. Héstia é a deusa que nas histórias da mitologia grega representa o fogo, a chama que aquece as casas. Não o bastante, o fogo das mãos da deusa também representa a cidade, a vida, sacrifício e proteção. Entre as deusas, apesar de sua natureza, é vista como a deusa mais bondosa de todas.

Na Mitologia Grega, as Graças são conhecidas como as “Deusas da Felicidade”. Elas são representadas por três mulheres: Aglaia/Abigail, Euphrosyna e Thalia. Cada uma delas personifica, respectivamente, o esplendor, a alegria, o desabrochar.

Irene

Irene: Deusa da paz
É filha de Zeus e Themis e tem como símbolo a cornucópia (uma cesta de frutos feita com chifres) e uma tocha. Na mitologia romana, Irene recebe o nome de Pax.

O culto a Afrodite tinha forte relação com a fertilidade e a sexualidade, e ela era tida como a deusa grega mais bela de todas.

Nix

Zeus tem um enorme respeito e temível pavor de Nix, a Deusa da Noite, Os filhos de Nix são a Hierarquia em poder para os Deuses, sua maioria são divindades que habitam o mundo subterrâneo e representam forças indomáveis que nenhum outro deus poderia conter.

Mais especificamente, em seis Deusas Gregas: Atena, Ártemis, Afrodite, Hera, Perséfone e Deméter. Cada Mulher possui essas Deusas em si, mas sempre há um ou dois arquétipos que nos identificamos mais, enquanto outros se manifestam pouco ou estão reprimidos.

Nêmesis (Ilustração). A Nêmesis grega, no entanto, era uma deusa da segunda geração, filha da deusa Nix. Alguns chegaram a indicá-la como filha do próprio Zeus com a deusa Têmis. De todo modo, ela vivia também no Olimpo e representava a vingança divina.

Afrodite e Zeus – Tentativas de violação
Uma coisa que quase ninguém sabe é que Afrodite, filha de Zeus e Dione em algumas versões, foi diversas vezes perseguida pelo pai, ardente de desejos. O fato é que Afrodite, chegou a dar umas broncas em Zeus, pois nunca aceitou suas investidas.

Afrodite, Ártemis, Deméter, Hera e todas as outras… Mas e tirando as deusas, na mitologia existem também mulheres de belezas estonteantes? A resposta é SIM. E tem mais: essas beldades serviram de inspiração para muitas histórias e lendas que são contadas ao redor do mundo.

Niké

Niké é a Deusa Grega da Vitória e está vinculada ao Triunfo e à Glória. Todos os Deuses, atletas e guerreiros desejavam Niké ao seu lado, pois assim, a vitória estaria garantida. Premiava aqueles que tinham a melhor estratégia, foco, disciplina e controle emocional.

Perséfone, a Deusa da intuição, da profundidade emocional, da busca pelo conhecimento profundo das coisas e de si. Na mitologia grega ela é conhecida como a Deusa da fertilidade e das estações do ano, aquela que determina a sabedoria de cada fase e sua capacidade de dominar os mistérios da vida.

Ma'at ou Maat, deusa egípcia da justiça, da verdade e da ordem cósmica, é representada com a aparência de uma mulher, por vezes alada, com uma pena de avestruz na cabeça. Filha do deus Ré, Ma'at é associada na mitologia egípcia a Thot (deus da sabedoria).

A Deusa Tríplice, nada mais é do que os diferentes ciclos da natureza: A Virgem, a Mãe e a Anciã. Esses três arquétipos são apresentados na trilogia de Turtschaninoff em diferentes contextos, mas com uma grande propriedade. A Virgem é doce, alegre, inocente e curiosa. A Mãe é acolhedora, poderosa, sensual e mística.

A divindade da sedução
A deusa Afrodite diz respeito a representação de uma divindade da Mitologia Grega vista como a figura do amor, da sedução e ainda da sexualidade. Ela também é tratada na Mitologia Romana com o nome de deusa de Vênus.

Atena é, provavelmente, a deusa grega mais conhecida entre todas. Ela representa a sabedoria e o raciocínio. Tudo isso herdado do seu pai, Zeus, já que ela nasceu da cabeça do deus. Além disso, ela já nasceu como uma mulher crescida e vestida com sua armadura.

Afrodite era considerada pelos gregos antigos a deusa do amor, da beleza, do desejo e da fertilidade. Era vista como o padrão de beleza grego e considerada capaz de seduzir homens e deuses.

Ares é considerado um contraste com Atena, que em guerra priorizava a estratégia. Em geral, era acompanhado dos filhos Phodos e Deimos, medo e terror, quando estava em batalha. Sua beleza física e o comportamento sedutor seriam os elementos que atraíram Afrodite, casada com Hefesto.