Qual a diferença do teclado americano para o brasileiro?

Perguntado por: xrocha . Última atualização: 16 de maio de 2023
4 / 5 9 votos

O padrão de layout do teclado Inglês Internacional (US) se diferencia do padrão brasileiro ABNT2 por não possuir a tecla cê-cedilha (Ç). Outra característica é que a tecla Enter é menor em relação aos outros layouts.

Muitas vezes, é inclusive automático. Contudo, existe sim algo de diferente entre o teclado ABNT ou ABNT2. Basicamente, a única diferença entre o teclado ABNT e o ABNT2 é que o layout do teclado ABNT2 possui uma tecla a mais: o AltGr. A tecla AltGr está normalmente posicionada no lado direito da barra de espaço.

Agora, o padrão Estados Unidos internacional está configurado. Para digitar o cedilha, pressione as teclas de acento agudo (´) + (Letra C).

A interrogação (?) fica posicionada ao lado da tecla Shift no mesmo botão da barra (/). Você deve apertar e manter a tecla Shift enquanto aperta o botão com o símbolo de (?) para que a tecla “alterne” (ou seja, identifique o símbolo de cima ao invés do de baixo, marcação própria).

Normalmente, essa informação costuma estar impressa em etiquetas coladas atrás do seu teclado. Por conta disso, é necessário retirar a peça do notebook. A forma de tirar o teclado do notebook varia conforme o modelo do aparelho, e deve constar no manual de instruções do equipamento.

Um teclado brasileiro ABNT-2 com 107 teclas padrão QWERTY.

Para a tecla "Contra Barra", digite: Alt + 92. Para "PIPE", digite: Alt + 124.

Configure um novo idioma

  1. Clique no menu iniciar do computador e acesse "Configurações" ao clicar no botão de engrenagem;
  2. Em seguida, clique em "Idioma e fala";
  3. Na barra lateral, acesse "Idioma" e em seguida clique adicionar um idioma;
  4. Pesquise e selecione o idioma, cliquem em "Avançar" e após isso em "Instalar";

clavier {subst.} keyboard {subst.}

O teclado espanhol altera a posição das teclas de maior e menor, acentuações gerais, mas possuem cedilha (não é dedicado) e Alt Gr. No lugar da nossa cedilha eles possuem o “enhe”, o n com til, utilizado em espanhol: ñ. Neste formato muda completamente o arranjo com o qual estamos acostumados.

Diante de tudo isso, atualmente faz muito mais sentido optar pelo segundo padrão, ou seja, o ABNT2. Afinal, ele é um layout sucessor da primeira versão e permite uma digitação bem mais intuitiva, com melhor posicionamento das teclas de terceira função. Além disso, os modelos mais atuais já vêm de fabrica com ABNT2.

O famoso padrão “Português- BR”. A diferença do ABNT para o ABNT2, que hoje é o padrão de teclados vigente no Brasil é a presença da tecla Alt Gr, posicionada à direita da barra de espaço, que quando mantida pressionada habilita a digitação de caracteres extras, ilustrados abaixo em azul.

A cedilha é um sinal gráfico utilizado abaixo da letra “c”. O cê cedilhado não pode iniciar uma palavra e deve aparecer somente antes das vogais “a”, “o” e “u”. No português, a cedilha é usada apenas no cê cedilhado. Cedilha [ç] é um sinal gráfico surgido na Espanha durante o século XI.

No campo “Idiomas Preferidos”, selecionar a opção “Português (Brasil)”. Em seguida, clicar em “Opções”. No campo “Teclados”, clicar em “Adicionar Teclado”. Por fim, basta selecionar a opção “Português (Brasil ABNT2)”.

Em espanhol já não se usa mais este símbolo desde uma reforma ortográfica ocorrida no século XVIII (que substituiu "ç" pela então já dessonorizada "z"). No Alfabeto Fonético Internacional, "[ç]" representa a fricativa palatal surda.

Em um teclado inglês americano, pressione mudança + 2. Em um teclado inglês do Reino Unido, use mudança `. No teclado espanhol latino-americano, pressione Alt Gr Q.

A tecla Shift da direita é geralmente um pouco mais larga do que a do lado esquerdo. A palavra “Shift” e o símbolo de seta para cima é impressa na tecla correspondente na maior parte dos teclados.

Ponto Final e Vírgula - Screen 1 of 11
Digite a tecla , (vírgula) com seu dedo médio direito. No começo pode parecer desconfortável, mas se tornará mais natural conforme você pratica. Lembre-se de sempre colocar seu dedo de volta na tecla K.