Qual a diferença entre a Heineken puro malte e premium?

Perguntado por: aconceicao . Última atualização: 26 de janeiro de 2023
4.6 / 5 7 votos

Sua Heineken continua a puro malte com o mesmo sabor de qualidade desde 1873, apenas a embalagem foi atualizada. A troca de arte das garrafas pode levar algum tempo, mas em breve todas elas estarão assinadas com Pure Malt Lager para melhor orientar nossos consumidores.

As cervejas do Grupo HEINEKEN no Brasil conta com as marcas Heineken®, Amstel, Kaiser,Sol, Bavaria, Schin, Kirin Ichiban, Devassa, No Grau, Glacial, Eisenbahn e Baden Baden.

Há um ano, a Heineken decidiu trazer para o Brasil a Amstel — a sua marca número 2 — para ganhar força e escala em um nicho no qual ela não tem peso significativo no país: o das marcas populares.

A cerveja considerada premium consiste em uma bebida mais lupulada, com maior teor de malte de cevada. Com isso é um pouco mais amarga devido à maior quantidade de lúpulo na sua composição, e essa mistura tem ganhado cada vez mais adeptos.

A Skol é a cerveja mais vendida no Brasil, seguida pela Brahma e Antarctica. A Schin e Itaipava, ficam em quarto e quinto lugar. O top 3 das mais vendidas é composto por marcas da Ambev (ABEV3), a grande empresa do setor presente na bolsa de valores brasileira.

Spaten

Atualizada, 24/2/2023, 10:21
Marca com mais de 600 anos de história, Spaten, uma das principais apostas da Ambev no mercado brasileiro no ano passado, acaba de ganhar o título de Melhor Cerveja Puro Malte do mercado, pelo júri da coluna Paladar, do jornal O Estado de S. Paulo.

Segundo seus fabricantes, a receita da cerveja Heineken é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico. O fato de não conter açúcar, não é um motivo que influencie na qualidade da bebida e no seu sabor. Curiosidades: Conheça os 40 tipos de cerveja mais consumidos no mundo.

A Heineken aponta pressão inflacionária em itens como energia e o frete, causado pela alta de commodities como o petróleo. Uma das projeções da companhia é que haja um crescimento de custos a cada 100 litros de cerveja na faixa de 15%.

A estrela, usada nos rótulos da Heineken, era usada como o símbolo das Cervejarias na Idade Média. Cada uma das suas pontas representa uma das forças da natureza: terra, água, ar, fogo e o quinto é o elemento mágico.

Na pesquisa das marcas mais admiradas em estilo de vida Casual Brands, promovida pela Casual com os leitores da EXAME, a Heineken ficou em primeiro lugar na categoria cerveja, com 41,37% da perferência. Logo atrás veio a Stella Artois, com 25,84% dos votos, e na terceira colocação a Budweiser, com 12,05%.

Heineken

Heineken puro malte.
Segundo os fabricantes, a cerveja é totalmente livre de açúcares e de baixo estímulo insulínico, sem interferir no sabor e na qualidade da bebida.

Heineken e Ambev acirram disputa pelos bares mais badalados
Estima-se em cerca de 80% a fatia de mercado que está nas mãos das duas gigantes. A Ambev reúne em seu portfólio desde cervejas como Antarctica, Brahma e Skol até Corona, Beck's, Stella Artois e Spaten.

A Amstel tradicional é uma marca que ocupa um espaço entre as cervejas populares e as premium como Eisenbahn Pilsen e a a própria Heineken. Ela é puro malte, mas tem preço acessível, explica Vanessa.

A Ambev, uma empresa controlada pela belga Anheuser-Busch InBev, é a maior cervejaria do Brasil e uma das maiores do mundo.

Heineken

Heineken é a cerveja premium mais vendida em supermercado | Monitor Mercantil.

Heineken® é produzida com puro malte.

Para animar as celebrações, a Heineken apresenta o pack Puro Malte Lager Premium com 12 latas de 350ml, uma cerveja refrescante produzida com ingredientes 100% naturais. Ela possui coloração amarelo dourado e é fabricada em tanques horizontais para garantir mais sabor e consistência.