Qual a diferença entre antúrio e lírio da paz?

Perguntado por: ipeixoto . Última atualização: 25 de maio de 2023
4.2 / 5 17 votos

O antúrio branco e o lírio da paz são plantas diferentes, mas muitas pessoas confundem as duas. Aqui estão algumas diferenças entre elas: Flores: o antúrio branco tem flores em forma de coração, brancas ou rosas, enquanto o lírio da paz tem flores brancas com uma espiga verde no meio.

Sim, o lírio-da-paz é uma ótima opção para cultivar junto com os antúrios, pois ambas as espécies preferem ambientes úmidos e sombreados.

O Lírio da Paz é conhecido por ser uma planta mística. Ele anula toda energia negativa dentro do ambiente, tanto de pessoas vivas, quanto de espíritos ruins. Esta planta é capaz de sugar toda a energia que não é boa e, quando murcha, significa que fez de tudo para proteger o lar e as pessoas que vivem nele.

Qual é o melhor lugar para deixar o antúrio em casa? Caso queira cuidar do antúrio no vaso, uma boa opção é colocá-lo perto de uma janela ou uma sacada. Assim, ele fica abrigado e recebe luz solar indireta. Isso é importante para a planta crescer saudável e se manter sempre florida.

Para uma folhagem bonita, mantenha a terra úmida na primavera e no verão, diminuindo as regas no inverno. Nos dias de calor intenso, borrife água morna nas folhas e deixe o vaso em cima de um prato cheio de pedras molhadas. Adube a cada quinze dias) e replante a cada quatro anos.

Esperança e Renovação: Um sonho com um lírio da paz pode representar uma mensagem de esperança, renovação e novos começos. Pode indicar que mudanças positivas ou oportunidades de crescimento estão no horizonte.

a o lírio é originário de florestas tropicais ambiente que ele gosta. a sombra em ambiente quente e úmido então se você mora no lugar aqui é frio. ou que tá fazendo frio nesse momento ou que tá aí uma temperatura abaixo de 15 graus vai ser bem mais difícil do lírio florescer novamente por conta dessa origem da planta.

Lírio e Lírio da Paz
Todas as partes do Lilium sp e do Spathiphyllum wallisii são tóxicas. Sua ingestão pode causar irritação oral e de mucosas, irritação ocular, dificuldade de engolir e até problemas respiratórios em casos mais graves.

Os Lírios da Paz prosperam em ambientes quentes e úmidos, então um banheiro ou uma cozinha com um umidificador pode ser um bom local. Além disso, evite colocar a planta perto de correntes de ar, como perto de saídas de ar condicionado ou janelas abertas, pois isso pode causar estresse na planta.

Nada de flor verde
Seu lírio-da-paz dá flores verdes? Não é uma espécie diferente não, é a falta de Sol que faz com que a planta floresça pouco e sem a característica bráctea branca, a folha modificada que envolve aquela espiga central (essa, a verdadeira flor da planta).

Claudia, queimaduras nas pontas do lírio-da-paz costumam ser sinal de falta de nutrientes ou de ar muito seco.

Umidade. Como muitas plantas tropicais domésticas, o Lírio da Paz prefere um local com bastante umidade. Se as bordas das folhas começarem a ondular ou dourar, borrife-as com água morna regularmente ou coloque um umidificador próximo.

O lírio da paz é capaz de absorver as energias ruins de um ambiente, sendo essas energias vindas de pessoas ou espíritos negativos, purificando o ambiente onde ele se encontra. Por isso, a importância da planta lírio da paz é reconhecida até mesmo por religiões como a Umbanda e tradições milenares como o Feng Shui.

É que o florescimento ocorre duas vezes por ano: de janeiro a março e de julho a setembro. O lírio da paz resiste bem a baixas temperaturas. O clima ideal para o cultivo da planta é o moderadamente úmido, com temperaturas entre 20 e 27 graus.

Lembre-se que antúrios apreciam umidade, no entanto, isso não significa que você precisa encharcar o solo. Faça regas regulares sempre que notar a terra seca. Nos meses de verão, as regas provavelmente serão mais frequentes. Outra dica é borrifar água nas folhas do antúrio.

O espaço ideal para esta espécie é a meia-sombra, isto é, a planta antúrio gosta de sol, mas em lugares com luz indireta e ventilação. A recomendação é que não haja frio demais, muito menos sol em excesso.

Esse tipo de flor precisa de luz, mas não pode ficar no sol. É preciso deixá-la perto de uma porta de vidro ou janela. O antúrio não gosta de muita água e precisa ser regado duas vezes por semana.

Segundo a especialista, quem deseja ter a planta em casa deve colocá-la perto de uma janela que receba iluminação natural, mas onde o sol não atinja a planta diretamente. “No caso do antúrio-vermelho, que é o mais comum, é necessário que o vegetal receba ar fresco, que é fundamental para a floração”, diz.