Qual a diferença entre Post e Reels?

Perguntado por: iribeiro . Última atualização: 22 de maio de 2023
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O feed é um espaço para compartilhar fotos e vídeos com os seguidores, enquanto o Reels é um recurso de vídeo curto, que permite que os usuários criem e descubram vídeos de 15 a 60 segundos — em formato semelhante ao TikTok.

O Reels é uma grande oportunidade para marcas que buscam aumentar a visibilidade e as vendas da plataforma. Em outras palavras, você pode divulgar seus produtos ou serviços que estão disponíveis para venda, de forma objetiva. Assim, é possível linkar o material para o seu site, ou até mesmo o Instagram Shopping.

Os Reels podem atrair 300% mais engajamento para um perfil no Instagram, de acordo com uma pesquisa do Hootsuite. Segundo o mesmo veículo, o melhor horário para postar no Reels é das 9h às 12h da segunda-feira a quinta-feira.

A função mais básica do Instagram, como não poderia deixar de ser, é a publicação de fotos. É também a mais simples de ser utilizada. Basta apertar sobre o "+" na base da tela principal do app.

Quando você publica no feed, torna aquele conteúdo permanente no perfil de sua empresa. Isso só pode ser mudado se você excluir ou arquivar o post. Isso significa que os clientes ou leads em potencial sempre poderão encontrar seu conteúdo. Mesmo anos depois.

O conteúdo em Reels e Stories também é bastante diferente. Os rolos são projetados para serem divertidos e envolventes, com os usuários criando conteúdo destinado a se tornar viral. Os stories são mais casuais, com cenas de bastidores, dando aos seguidores um vislumbre do dia a dia do usuário.

Como viralizar no Reels com as hashtags?

  1. Cuidado com a ortografia da Hashtag. É importante conferir se a hashtag está escrita corretamente. ...
  2. Nunca use as hashtags proibidas. ...
  3. Use a quantidade certa. ...
  4. Cuidado com hashtags em outros idiomas. ...
  5. Crie conteúdo de qualidade. ...
  6. Inspire-se nas tendências. ...
  7. Utilize as músicas em alta.

Duração do vídeo no Reels do Instagram: de 15 a 90 segundos. Duração do vídeo no Story do Instagram: de 1 a 60 segundos. Duração do vídeo Live no Instagram: de 1 segundo a 4 horas.

Quando um vídeo viraliza no Reels, as chances do seu perfil ganhar mais seguidores aumentam, afinal, com uma publicação você pode impactar milhares de pessoas.

Mesmo se tiver uma conta pública ou privada, você pode compartilhar um reel nos stories, com amigos próximos ou por mensagem direta. Se você fizer isso, seu reel será igual a um story normal: não será compartilhado no Reels na aba Explorar, não será exibido no seu perfil e desaparecerá após 24 horas.

Não é possível saber quem viu um Reels no Instagram, mas a rede social pode apresentar outras informações interessantes relacionadas à audiência de uma publicação em vídeo, como número de visualizações, curtidas, compartilhamentos e tempo de reprodução.

Descubra Os Melhores Horários Para Postar no Instagram. Os melhores horários para postar no Instagram são entre 11h e 17h de segunda, entre 9h e 18h de terça, às 11h de quarta, às 15h de quinta, entre 9h e 16h de sexta, às 11h de sábado e entre 10h e 14h de domingo.

De acordo com o Hootsuite e o Social Sprout, as manhãs entre 9h e 12h, de segunda a quinta-feira são os momentos ideais para compartilhar seus Reels. Esses estudos apontam que esses horários têm maior potencial para gerar engajamento e alcance.

Publique os Reels com regularidade.
A quantidade de vezes que você posta no Instagram é fundamental para obter o máximo de visualizações de conteúdo possível. E isso se aplica não apenas aos Reels, mas a todos os tipos de conteúdo nas mídias sociais.

O tamanho do post no Instagram para fotos quadradas é de 1080 x 1920 pixels para Instagram Stories, IGTV e Reels. Imagens quadradas no feed do Instagram devem seguir a proporção de 1080 x 1080 pixels; 1080 x 566 pixels se o formato for horizontal ou 1080 x 1350 pixels caso a postagem seja vertical.

Entenda qual deles possibilita maior engajamento
Por um lado, o Stories do Instagram tem mais recursos de interação, mas só aparece para o seu público; por outro, o feed consegue contar boas histórias e gerar engajamento com legendas atrativas.

A grande diferença do story para o feed é que ele dura 24h mas você pode salvá-lo nos “destaques”. É legal utilizar ele para compartilhar informações com prazo de validade, por exemplo. Mas, a característica mais importante do story é que ele gera CONEXÃO com os seguidores.

É relevante lembrar que, para conteúdos de vídeo curto, a qualidade é mais importante do que a quantidade, já que eles devem ser relevantes ao público, caso contrário não darão atenção. Portanto, 1 vez a cada 2 dias é bom para não haver uma sobreposição de reels.

até. um filho ele entrega muito mais um Rios Principalmente quando você deixa ele postado. no feed tá quando você faz a postagem do Rio e compartilhar ela não pedi para ser entregue muito é de uma forma bem.

Escolha a opção de criar um Reels
Na parte superior da tela, clique no ícone “+” para criar uma postagem. Em seguida, selecione a opção Vídeo do Reels. Nessa opção, você pode criar um Reels do zero. É possível usar os filtros, escolher o melhor formato de vídeo e usar gravações antigas salvas no celular.