Qual a diferença entre versão global e internacional mi Band 6?

Perguntado por: rpilar . Última atualização: 7 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 16 votos

A diferença está na caixa: enquanto a versão global possui na caixa o idioma inglês, a versão chinesa possui a caixa toda em idioma chinês. O código de ambas são os mesmos: XMSH15HM.

A respeito dos recursos, a Mi Band 6 traz mais de 30 opções de atividades que podem ser realizadas com monitoramento constante, enquanto a Mi Band 7 sobe essa quantidade para 120 modos esportivos. Com isso, são diversos exercícios a mais que podem ter seus dados registrados corretamente na pulseira inteligente.

A versão global costuma trazer todas as línguas e possui o português brasileiro como opção. Por sua vez, a edição internacional depende de quais idiomas foram inseridos pelo desenvolvedor na plataforma. Assim, não é difícil comprar um smartphone com a chamada “Shop ROM” e ter somente o português europeu.

Você também pode conferir a autenticidade e qual é a versão do produto (global ou chinesa) no site oficial da Xiaomi. Para isso, utilize o IMEI ou número de série do smartphone e acesse a aba “Autenticação de produto” do site mi.com/global/.

A primeira, versão global, é uma plataforma oficial da fabricante, criada para atender o maior número de países possíveis, fora do tradicional mercado chinês. Já a segunda, versão internacional ou shop ROM, é uma edição modificada do sistema operacional, também desenvolvida para operar em um maior número de nações.

Versão Chinesa x Versão Global da Xiaomi
Já a versão global traz suporte a todas essas frequências, sendo amplamente compatível com as nossas redes de telefonia e dados. Outro detalhe é que o aparelho Global conta com uma certificação internacional, aceita pela Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel).

A versão indiana não é falsificada, é apenas uma versão que foi feita pra Índia mas adaptada para o Brasil. Porém, ela vem com um carregador incompatível com o padrão brasileiro e também não funciona o 4G em algumas cidades do Brasil. Cuidado ao comprar o Redmi Note 10.

Xiaomi Mi Band 7 Smartwatch Mi Band 7 Pulseira... A Xiaomi Mi Band 7 é o modelo mais modelo e cheio de recursos dessa linha. Com um aumento no tamanho da tela, também foram incluídos novas métricas de treinamento e rastreamento esportivo, com monitoramento de oxigênio no sangue (SpO2) todo o tempo.

em uso padrão, a promessa é de 14 dias de duração, enquanto o modo de economia de energia garante até 19 dias longe das tomadas. Ainda segundo a fabricante, os 125 mAh de bateria podem ser completos em apenas 2 horas através do carregador magnético, incluso na caixa do produto.

A função Ache Meu Celular resolve o seu problema. A bateria de 125 mAh garante em média 14 dias de uso normal e exige apenas 2 horas para carregamento completo. Encaixe os pontos magnéticos do corpo da Mi Smart Band 6 nos pontos magnéticos do carregador e pronto, em pouco tempo estará preparado para continuar o uso.

Neste tópico, a Mi Band 6 leva a melhor por um recurso extra: Inteligência de Atividade Pessoal (ou PAI – Personal Activity Intelligence, em inglês): um algoritmo analisa vários dados de saúde e exercícios, resultando em uma pontuação da condição física.

R$ 265,00

O menor preço encontrado no Brasil para SmartBand Xiaomi Mi Band 6 Bluetooth atualmente é R$ 265,00.

Ela confirmou que também trará a nova versão de seu popular vestível, a Xiaomi Band 8. A Xiaomi Band 8 virá com display AMOLED em formato de pílula com design semelhante à Band 7. Ela vai ter novas cores e pulseiras, mas um detalhe interessante foi destacado: ela também poderá ser utilizada como um cordão.

Contudo, no mercado chinês existem dois modelos distintos. Um que traz a tecnologia NFC (near field communication) e outro sem isso. De modo que, caso o usuário deseje fazer uso do NFC, precisa optar por aquela que conta com o recurso. Já na versão global, até o momento, existe apenas a opção sem NFC.