Qual a erva que traz alegria?

Perguntado por: ucruz6 . Última atualização: 30 de janeiro de 2023
4.8 / 5 17 votos

alecrim

O alecrim também é conhecido como erva da alegria. E a ciência reconhece seu poder já há muito tempo, tanto na parte física quanto na mental. Os estudos indicam que seus óleos essenciais facilitam a produção de neurotransmissores responsáveis pelo bem-estar do ser humano.

Para combater a tristeza, a planta mais indicada é a erva-cidreira (lippia alba). No Chile e na Argentina, a poção secular Agüita Quitapenas mistura o chá com casca de limão, cravo, noz moscada, canela e açúcar pra levantar o ânimo.

As principais espécies de plantas utilizadas no tratamento de ansiedade e depressão, e que, serão objetos de pesquisa desse estudo, são: Hypericum perforatum L.; Passiflora incarnata L.; Melissa Officinalis L.; Chamomilla recutita L.; Piper methysticum G.; Erythrina verna; Humulus lupulus L.

Além de absorver o cheiro ruim, essa misturinha ainda deixará seu pé com ar fresco. Refrescante!

E o chá de louro? A infusão deste ingrediente ajuda a amenizar estresse e ansiedade. Ou seja, o chá de louro pode ser um bom aliado na hora de relaxar. Ele consegue proporcionar um efeito calmante, sem causar sonolência.

O Alecrim é uma planta para ter dentro de casa multiuso: você pode usá-la para decorar sua cozinha e para preparar alimentos! Alecrim fresco é um ótimo incremento para os seus pratos, principalmente cortes de porco.

Como sair da depressão em 7 passos

  1. Construa uma rede de apoio. ...
  2. Reduza o estresse ao máximo. ...
  3. Melhore sua higiene do sono. ...
  4. Melhore seus hábitos alimentares. ...
  5. Aprenda a lidar com os pensamentos negativos. ...
  6. Combata a procrastinação. ...
  7. Aumente sua serotonina naturalmente.

ANSIEDADE: Veja 5 CHÁS para reduzir os sintomas de ansiedade

  1. Camomila. Além da ansiedade, o chá de camomila também pode ajudar no tratamento do estresse e da hiperatividade, porque contém apigenina, uma substância que acalma o sistema nervoso central. ...
  2. Capim limão. ...
  3. Cidreira brasileira. ...
  4. Lavanda. ...
  5. Folhas de maracujá

As vitaminas do complexo B, especialmente a B6 e a B12, são aliadas na produção de serotonina. São nutrientes especialmente importantes para pessoas idosas e, muitas vezes, uma suplementação é indicada.

  • Cymbopogon citratus (DC.) Stapf (Capim santo, Capim cidreira, Cidreira, Capim limão, Capim cidrão, Erva cidreira)
  • Citrus × aurantium L. ( Laranja amarga)
  • Passiflora edulis Sims (maracujá-azedo) & Passiflora alata (maracujá)
  • Melissa officinalis L. ( ...
  • Erythrina verna Vell (mulungu)
  • Lippia alba (Mill.)

Esta planta tem propriedades sedativas que podem ter um impacto positivo na qualidade do sono. Alecrim: O alecrim é uma erva perene, nativa da região do Mediterrâneo. Mostrou ser eficaz em aumentar a memória e a qualidade total do ar no quarto.

Quando Maria fugiu para o Egito, levando no colo o Menino Jesus, as flores do caminho iam-se abrindo à medida que a sagrada família passava por elas. O lilás ergueu seus galhos orgulhosos e emplumados, o lírio abriu seu cálice. O alecrim, sem pétalas nem beleza, entristeceu-se, lamentando não poder agradar o Menino.

A planta limpa e purifica os ambientes, trazendo proteção para o local. Coloque três ramos de arruda debaixo do seu colchão. Durante quinze dias, sente na cama e tome um copo de água antes de dormir. Passados esses dias, enterre os ramos de arruda em um vaso ou jardim de sua casa.

O chá desta especiaria é indicado para ação anti-inflamatória e antioxidante; fortalecimento do sistema imunológico; melhora da digestão; combate aos fungos e bactérias e estímulo à digestão.

Se os puns e os arrotos estão te incomodando, então o melhor é aderir ao chá de louro com alecrim. Essa dupla será imbatível no tratamento e isso tem um nome bem interessante: ação carminativa. É por conta desse termo que conseguimos nos livrar do desconforto causado pelos gases.

O chá de canela é um dos grandes aliados de quem está de dieta. Além de aromático e saboroso, tem efeito termogênico: suas substâncias atuam aumentando a temperatura do organismo. Ou seja, fazem com que o metabolismo fique mais acelerado e com que a queima de gorduras seja muito maior.

Se o alecrim está seco, a falta de sol e o excesso de água podem ser os responsáveis, como é o caso da planta do vídeo. Olha só que matemática maluca a dessa planta: menos sol e mais água é igual a um alecrim seco.