Qual a filosofia da Coca-Cola?

Perguntado por: agarcia . Última atualização: 23 de fevereiro de 2023
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Satisfazer com excelência a nossos consumidores de bebidas. Ser líder total de bebidas, gerando valor econômico, social e ambiental sustentável, gerenciando modelos de negócio inovadores e ganhadores, com os melhores colaboradores do mundo.

Além disso, a cultura organizacional da Coca-Cola tem como foco a diversidade e inclusão e possui 4 pilares principais: criar, articular, regular e avaliar, que vão desde a atração e retenção de talentos até a avaliação e otimização dos processos.

A marca de refrigerantes mais vendida no mundo prega há mais de 125 anos a mesma mensagem: felicidade. Em suas campanhas, a Coca-Cola prefere evidenciar valores como amizade, alegria, partilha, união e diversão ao invés de enfatizar somente os seus produtos.

Mantenha-se em constante evolução. De 1886 até aqui o mundo passou por inúmeras transformações e não pense que a Coca-Cola continua a mesma. Apesar de se manter muito fiel à sua essência, a marca se reinventa de tempos em tempos, seja lançando uma nova embalagem, um produto ou uma campanha.

Na entrevista você não só conhece a história da empresa como também os produtos produzidos e comercializado, entrevista muito bem explicativa sobre o trabalho caso você seja chamado, sai de lá na esperança de ser chamado para trabalhar nesta grande empresa.

O que é Missão, Visão e Valores? Missão, Visão e Valores são as partes de uma das mais importantes ferramentas de gestão que as empresas podem usar para definir a sua estratégia de negócio. É a partir da MVV que as empresas alinham seu propósito e promovem a reflexão sobre o presente e futuro do empreendimento.

Coca-Cola sabor original contém água gaseificada, açúcar, extrato de noz de cola, cafeína, corante caramelo IV, acidulante ácido fosfórico e aroma natural.

Agnóstico, mas há 34 anos faz da Coca-Cola a sua religião. R.

Coca-Cola é a marca de um refrigerante com sabor de noz-de-cola pertencente à The Coca-Cola Company que é comercializada em mais de 200 países. Saiba como essa marca se tornou o refrigerante mais valioso e vendido do Mundo.

Coca-Cola Brasil produz bebidas rigorosamente dentro das normas e observando as regras sobre quantidades e ingredientes recomendadas. O elevado padrão de qualidade e segurança dos nossos produtos permanece sendo nossa mais alta prioridade."

A Coca-Cola já está no mercado há 125 anos e utiliza a criatividade como diferencial competitivo. Essa estratégia cria laços emotivos e de identificação com seus consumidores, mas sempre reforçando a posição dos produtos Coca-Cola como ícone de felicidade na vida das pessoas.

O seu nome foi feito a partir de dois dos seus ingredientes, a COCA (sim, da cocaína, que ela continha em pequena quantidade no início, no séc. 19 – parou de conter há muito tempo) e da COLA, que era retirada da NOZ DE COLA, uma árvore africana da família das esterculiáceas.

São eles: Produto, Preço, Praça e Promoção.

O produto Coca-Cola, portanto, é um símbolo carregado de significados, que perpassa as gerações e os lugares, ou seja, o tempo e o espaço. O consumidor de Coca- Cola espera a princípio beber algo refrescante para saciar a sede e, além disso, ao optar por essa marca, está investindo na construção da sua identidade.

A mensagem se repete: “em qualquer parte, a qualquer hora, qualquer pausa com Coca-Cola bem gelada é a pausa que refresca” ou, posteriormente, “em todo o mundo, Coca-Cola é o refresco ideal”.

Na percepção dos consumidores de Coca-Cola destacaram-se a identificação do cliente com a empresa, confiança na organização, recomendação para outras pessoas e qualidade dos produtos fornecidos pela organização. A posteriori foram comparados os relacionamentos do cliente corporativo ou consumidor com a empresa.

Esta é direção que a The Coca-Cola Company passa a seguir com sua nova estratégia de negócios. A meta é oferecer às pessoas mais das bebidas que elas querem — incluindo opções com pouco ou nenhum açúcar, num amplo leque de categorias — em diferentes embalagens, com distribuição em mais lugares.