Qual a marca de sorvete do Edu Guedes?

Perguntado por: lantunes9 . Última atualização: 1 de maio de 2023
4.6 / 5 7 votos

Foram 25 anos para a rede paulistana de sorvetes Stuppendo, do chef televisivo Edu Guedes, abrir sua primeira loja no Rio. Por cinco vezes seguidas foi eleito o melhor sorvete de São Paulo, por uma publicacão. A marca tem seus trunfos, com mil sabores que se alternam, feitos sem nenhum tipo de gordura.

Uma Jornada Gelada: As Maiores Marcas de Sorvete do Mundo

  • 1 Ben & Jerry's: O sabor da liberdade. 1.1 Baskin-Robbins: Uma revolução de sabores.
  • 2 “A Doçura Europeia: Magnum e Cornetto” 2.1 Magnum: Prazer em cada mordida. 2.2 Cornetto: Um cone de felicidade.
  • 3 “Alegria Tropical: Kibon e Diletto” 3.1 Kibon: O sabor do Brasil.

As melhores sorveterias da Itália em 2022

  • Canelin – Acqui Terme (Alessandria) Marco Serra Gelatiere – Carignano (Turim) ...
  • La Pasqualina – Almenno San Bartolomeo (Bergamo) ...
  • Cremeria Santo Stefano – Bolonha. ...
  • Gelateria della Passera– Florença. ...
  • Gretel Factory – Formia (Latina)

Walter Raimundo Ursine

Paulo - Walter Raimundo Ursine (1929-2009): Fundador da Gelato, a marca dos Cornettos crocantes - 09/07/2009. A família de Walter Ursine nunca tomou tanto sorvete quanto naqueles anos em que ele e os amigos criaram a Gelato, marca que ameaçou até a dona do pedaço, a Kibon.

Contudo, desde a criação da marca, a Stuppendo tem sido grande nome de destaque no mercado e conquistando todos os clientes e os críticos mais renomados da gastronomia, a empresa conta com mais de dez premiações, incluindo a Veja São Paulo Comer&Beber e pela Rimini, Bolonha no Campeonato Mundial do Sorvete.

São Paulo - O sorvete Magnum, da Unilever, é o sorvete mais vendido do mundo. Os dados são do Euromonitor e foram divulgados pela Forbes. O ranking mostra as 15 marcas do ramo com as maiores vendas globais em 2015 - além da previsão de vendas em 2016.

A marca de sorvetes que pertence à multinacional Unilever tem nomes diferentes em vários países. No Brasil, é Kibon; no Reino Unido, na Irlanda, no Paquistão, na Índia e na Indonésia, por exemplo, é Wall's.

A empresa Three Twins Ice Cream preparou uma viagem cujo objetivo específico é experimentar um sorvete muito especial. Primeiro, os viajantes vão até o Monte Kilimanjaro, onde o sorvete será preparado pelo fundador da companhia. O dinheiro arrecadado é doado para uma instituição africana sem fins lucrativos.

Marca japonesa cobra 33 mil reais por 130 ml de sorvete
Pois é, uma marca japonesa acaba de fazer todo mundo repensar a brincadeira. Claro que às vezes o desejo de uma deliciosa sobremesa de massa gelada é forte, mas até quanto você toparia gastar num sorvete?

Nestlé

Nos anos 70, a Nestlé, dona da marca Yopa, comprou a Gelato, e seu maior sucesso, o Cornetto, acabou sendo relançado pela Kibon muito tempo depois, com formatos e sabores diferentes do original. Relembre abaixo alguns sorvetes dessas três marcas que estiveram presentes na nossa infância.

San Lorenzo

A San Lorenzo também carrega um histórico de troféus em sua história. O estabelecimento já foi premiado por ser o melhor gelato do Brasil em 2018 e em 2021, reforçando ainda mais o merecimento do posto da brasileira na lista mundial.

Diferente dos sorvetes industrializados, o gelato italiano é um produto artesanal, geralmente feito com ingredientes frescos e sem adição de aditivos químicos, como estabilizantes e emulsificantes. Isso confere sabores mais ricos ao gelato, porém reduz sua durabilidade, devendo ser consumido em poucos dias.

Eduardo Borelli

Eduardo Borelli abriu a Gelato Borelli em 2013 e hoje tem unidades em 14 estados e no DF. Meta é chegar a 350 lojas em 2025. Cozinhar sempre foi a atividade preferida do empreendedor Eduardo Borelli, mesmo quando ele era jovem demais para manusear uma faca.

O gelato de pistache, que dá nome ao filme e motivo essa fala de Lorenzo, é a alma de Amor & Gelato. Artesanal, ele é feito seguindo uma tradição antiga da família do rapaz italiano. Com isso, nem mesmo Lina pode saber quais ingredientes são colocados na receita -- em especial um último, ultrassecreto.

O investimento inicial para aquisição de uma unidade da Gelato Borelli fica em torno de R$ 550 mil. Além disso, há o investimento no maquinário, que é exclusivo da marca, vem direto da Itália e tem o pagamento com parcelamento facilitado.

Jaque Ciocci

Jaque Ciocci tornou público seu relacionamento com o chef de cozinha Edu Guedes no último final de semana. Muitos podem conhecê-la apenas como bailarina e repórter do Faustão, mas ela teve outras experiências antes de integrar o time do apresentador.

O tempero Edu Guedes pode ser utilizado para temperar arroz, carnes, molhos, caldos, peixes, entre outros. Ingredientes: Cebola desidratada, cenoura desidratada, alho em pó, pimentão, cúrcuma moída, manjericão, salsa em flocos, cebolinha desidratada e aroma idêntico ao natural de costela.