Qual a melhor cidade para se viver no estado de São Paulo?

Perguntado por: tlessa . Última atualização: 5 de fevereiro de 2023
4.7 / 5 17 votos

Campinas. Campinas também encabeça o posto de uma das cidades com maior índice de qualidade de vida do estado de São Paulo, segundo a ONU, especialmente em razão dos níveis educacionais e de expectativa de vida.

Guaratinguetá - SP

1) Guaratinguetá - SP
E, finalmente, em primeiro lugar, está Guaratinguetá, a cidade com menor custo de vida no Brasil. Localizada no Vale do Paraíba, região no interior de São Paulo, Guaratinguetá conta com uma excelente estrutura turística, que atrai bastante dinheiro para sua economia.

Rio das Pedras. A 165 km de São Paulo, Rio das Pedras é vizinha de Piracicaba e reúne toda a tranquilidade do interior com uma infraestrutura excelente, oferecendo tudo o que você precisa para viver bem e aumentar a sua qualidade de vida.

O sistema público de saúde na pequena cidade de Arco-Íris, distante cerca de 440 km da capital paulista e com pouco mais de 2 mil habitantes, é o melhor do País.

O município de Ibitinga despontou em primeiro lugar no ranking de crescimento econômico entre as cidades de 50 a 70 mil habitantes do Estado de São Paulo. A colocação se refere ao valor adicionado utilizado para cálculo do PIB, no período de 2019 a 2020.

Brotas

Brotas é a capital dos esportes de aventura
Certamente uma das cidades mais quentes de SP para aproveitar as férias escolares. Brotas atrai principalmente jovens em busca de esportes radicais e ecoturismo.

Matão

Matão (SP) foi eleita a cidade menos violenta do estado de São Paulo, de acordo com um levantamento feito pelo Instituto Sou da Paz.

6 melhores cidades para se viver no interior de São Paulo

  1. Sorocaba. Sorocaba é a quarta cidade mais populosa do interior paulista e a mais populosa da região sudeste do estado de São Paulo, sendo mais de 700 mil habitantes, estimada pelo IBGE para 2021. ...
  2. Limeira. ...
  3. Mogi Guaçu. ...
  4. Santa Bárbara d'Oeste. ...
  5. Piracicaba. ...
  6. Rio das Pedras.

Para isso, durante o ano passado, foram ouvidas mais de 27 mil pessoas, que deram suas opiniões sobre a cidade em que vivem. Dentre as cidades pesquisadas, Manchester, na Inglaterra, foi escolhida como a mais barata para se viver.

1- Guaratinguetá (SP)
Localizada no Vale do Paraíba, região no interior de São Paulo, Guaratinguetá é a cidade com menor custo de vida do Brasil. Ou seja, pode ser considerada a cidade mais barata do Brasil.

Jales: 41,7°C (recorde anterior: 40,9°C em 30/10/2012) Votuporanga: 41,3°C (recorde anterior: 41,2°C em 30/10/2012) Catanduva: 41,2°C (recorde anterior: 40,5°C em 29/9/2020) Presidente Prudente: 40,7°C (recorde anterior: 40,0°C em 26/9/1963)

Mais precisamente, 53. Das 20 cidades com mais receita, o PSDB comanda quatro, todas elas do estado de São Paulo: a capital, a mais rica entre todos os municípios, Barueri, São José dos Campos e São Bernardo do Campo.

Campos do Jordão (Altitude: 1628 metros Temperatura: 2.7°)
Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil, atingindo 1628 metros acima do nível do mar.

Campos do Jordão

Campos do Jordão, na região da Serra Mantiqueira, é a cidade mais alta do Estado de São Paulo e do Brasil, com 1.639 metros de altitude.

Oeste

A Oeste é uma das zonas de SP mais desenvolvidas em termos de infraestrutura e opções culturais e de comércio, entre shoppings, museus, galerias, escolas e universidades.

Em Ubatuba e São Sebastião (SP) não chove, mas também não faz muito calor. – Minas (Capitólio, Ibitipoca, Aiuruoca, Serra do Cipó, São Tomé das Letras, Serra da Canastra) tem tempo seco mas para nadar nas cachoeiras tem que encarar água bem gelada, assim como fiozinho noturno.