Qual a melhor pomada para lesão muscular?

Perguntado por: rramires . Última atualização: 19 de janeiro de 2023
4.1 / 5 20 votos

Algumas opções de pomadas anti-inflamatórias para dor muscular são salicilato de metila (Calminex H ou Gelol), diclofenaco dietilamônio (Cataflan emulgel ou Biofenac gel) ou diclofenaco sódico (Voltaren emulgel).

Pomadas cicatrizantes mais conhecidas

  1. 1 – Hipoglós. As pomadas que contêm zinco são excelentes pomadas cicatrizantes para ferimentos como cortes e escoriações, além de serem ótimas para assaduras e irritações na pele. ...
  2. 2 – Kelo-Cote. ...
  3. 3 – Nebacetin. ...
  4. 4 – Bepantol. ...
  5. 5 – Aloe vera.

Entre os anti-inflamatórios, a nimesulida é mais potente que o ácido acetilsalicílico (AAS). Por outro lado, não tem grande vantagem em relação ao diclofenaco e o ibuprofeno. “Sua atividade contra a febre possui a mesma eficácia que a dipirona sódica e o diclofenaco.

Os diferentes graus de estiramento muscular
A dor é mais leve e o tempo de recuperação pode levar menos tempo, uma semana em média. Grau 2: Quando ocorre uma pequena ruptura do músculo. A dor é mais intensa e o tempo de recuperação também maior, em torno de oito a dez semanas.

Biofenac Aerosol alivia a dor, a inflamação e o inchaço em diversas condições dolorosas, como: lesões musculares e articulares (por exemplo: entorses, distensões, contusões), tendinites e dores de osteoartrite.

Pomada Calminex H 20g é indicada para tratar de dores nas articulações e músculos causadas por contusões, torções, estiramentos, torcicolos, cãibras, traumatismos e também no tratamento sintomático da nevralgia.

Cataflam Pro Emulgel combate dores musculares, dores nas costas, lesões musculares, lesões articulares (entorses, distensões, contusões), tendinites e dores de osteoartrite.

6 dicas para acelerar a sua recuperação de lesões

  1. Continue treinando. Você pode continuar correndo se for mais devagar, não sentir dor e conseguir manter uma boa postura, diz Lewis Maharam, médico do esporte em Nova York (EUA). ...
  2. Mantenha a flexibilidade. ...
  3. Coma direito. ...
  4. Administre a dor. ...
  5. Maneire na bebida. ...
  6. Alivie o estresse.

A dor e os incômodos podem ser melhorados com compressas frias e a aplicação de sprays, loções ou géis. As compressas, ou aplicação de gelo, devem ser realizadas por 15 minutos, cerca de 3 ou 4 vezes ao dia, nas 48 horas após o ferimento.

Algumas opções de pomadas anti-inflamatórias para dor muscular são salicilato de metila (Calminex H ou Gelol), diclofenaco dietilamônio (Cataflan emulgel ou Biofenac gel) ou diclofenaco sódico (Voltaren emulgel).

Cloridrato de ciclobenzaprina (Mirtax): alivia dor, sensibilidade e limitação de movimentos associados aos quadros agudos de espasmos musculares (contrações musculares involuntárias);

Miorrelax é a mesma coisa que Dorflex. Mas o Torsilax é outro medicamento, ele tem outros componentes, sendo anti-inflamatório, analgésico e relaxante muscular. Torsilax seria o mesmo que Tandrilax, Mioflex.

7 formas eficazes de garantir a recuperação pós treino

  1. Alongue o seu corpo. Ao contrário do que muitos pensam, não é uma bobagem alongar o corpo antes e depois do exercício. ...
  2. Fique de olho na alimentação. ...
  3. Mantenha o corpo hidratado. ...
  4. Invista nas massagens. ...
  5. Aposte na crioterapia. ...
  6. Descanse. ...
  7. Conte com a ajuda de um profissional.

O que fazer para acelerar a recuperação muscular?

  1. Fase de resfriamento corporal. Sempre conclua o treino com uma breve sessão de resfriamento para acelerar a recuperação. ...
  2. Recuperação por alongamento. ...
  3. Banho de água fria/Morna (método Kneipp) ...
  4. banho de gelo. ...
  5. treino ativo de relaxamento. ...
  6. alimentação.