Qual a nacionalidade da Madagascar?

Perguntado por: abittencourt . Última atualização: 19 de maio de 2023
4.7 / 5 10 votos

malgaxe

Há dois adjectivos para designar os naturais ou habitantes de Madagáscar: malgaxe ou madagascarense. Ambos são comuns de dois géneros.

Malgaxe

O Malgaxe é um dos dois idiomas oficiais no Madagascar e é falado como língua materna por parte da população em outros 2 países. Como porcentagem da população total, a maior parte, em torno de 95%, está em Madagascar. No total, cerca de 27,6 milhões pessoas em todo o mundo falam Malgaxe como língua materna.

Em 2021 a população de Madagascar era estimada em pouco mais de 28 milhões, 90% dos quais vivem com menos de dois dólares por dia. O Malgaxe e o francês são ambas línguas oficiais do Estado.

Ilha de Madagascar

Ilha de Madagascar: tudo sobre a quarta maior ilha do mundo.

Há dois adjectivos para designar os naturais ou habitantes de Madagáscar: malgaxe ou madagascarense.

A economia de Madagascar é baseada em agricultura, pecuária e pesca, que ocupam aproximadamente 70% da força de trabalho.

O melhor preço que encontramos para um voo de ida e volta para Madagáscar foi de R$ 9.898.

Madagáscar não tem símios, macacos, elefantes, zebras, girafas, leões, hienas, rinocerontes, antílopes, búfalos, camelos, gatos ou cães, como se esperaria encontrar em África. Por ser uma ilha, muitos grupos de mamíferos nunca lá chegaram.

Para chegar até a ilha saindo do Brasil será preciso pegar um voo até Joanesburgo, na África do Sul, ou até Maputo, em Moçambique, e de lá pegar outro voo até Madagascar.

Madagascar tornou-se uma colônia francesa em 1896, após quase um século de negociações e conflitos entre os soberanos malgaxes e os governos da França e do Reino Unido.

Madagascar é um dos países mais pobres do mundo. A sua economia se baseia principalmente na agricultura, mineração, pesca e produção de roupas. Um dos produtos mais conhecidos de Madagascar é a baunilha, que vem de uma orquídea e é usada no mundo inteiro pra dar sabor à alimentos.

Madagascar, um dos países mais pobres do mundo, tem não apenas a internet de Banda Larga mais rápida do continente africano como ultrapassa mesmo, em termos de velocidade, alguns dos países mais desenvolvidos.

A pobreza da população é um dos problemas mais graves de Madagascar. E é andando pelo interior que essa situação fica mais evidente ainda. Não existe casa com água tratada, energia elétrica ou rede de esgotos. Apesar do solo rico e fértil e da natureza privilegiada, Madagascar é um dos países mais pobres do mundo.

Quarenta e um por cento dos 17 milhões de habitantes da ilha do oceano Índico dizem-se cristãos, a maioria pertencente à igreja protestante tradicional ou à Católica. Cerca de 10% da população é muçulmana e o restante pratica crenças locais.

Ilhabela

Ilhabela, a maior ilha marítima brasileira, é um dos pontos turísticos mais visitados do litoral norte paulista, mas, ainda assim, oculta praias desertas e comunidades de pescadores isoladas. Vizinha da cidade de São Sebastião, a ilha tem 43 praias.

camaleões

Camaleão de Madagascar
Assim como outros camaleões, a espécie de Madagascar também tem a habilidade de se camuflar no ambiente. A curiosidade é que o Calumma tsaratananensis só pode ser encontrado na ilha, mais precisamente no topo da região montanhosa de Tsaratanana.