Qual a pistola usada pelo Exército Brasileiro?

Perguntado por: aguimaraes . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.8 / 5 16 votos

A Pistola IMBEL 9 M973 é uma baseada na modelo da pistola Colt M1911A1. É uma arma de porte, semiautomática que funciona com sistema blowback. Muitas das Pistolas 9 M973 em uso pelo Exército Brasileiro foram M1911 transformadas para o calibre 9x19 mm Parabellum.

Para fazer a análise, o Instituto Igarapé, a pedido do GLOBO, debruçou-se sobre 626 mil armas de fogo registradas no Exército em 2017, 2018 e 2019. A carabina CBC 7022, que lidera o ranking das mais compradas, é uma arma longa usada por atiradores desportivos e caçadores.

O Arsenal de Guerra General Câmara é uma Organização Militar do Exército Brasileiro, fundada no ano de 1773 na cidade de Porto Alegre, e transferido para a Margem do Taquari, atual cidade de General Câmara-RS.

AGR, O arsenal de guerra do Exército Brasileiro.

A arma de combate russa padrão é a pistola GSh-18 de 9x19mm, e a Spetsnaz usará isso para defesa pessoal, bem como (raramente) metralhadoras de 9x18mm, como a Bizon, 9A-91, e Vityaz-SN.

PISTOLA IMBEL 40 TC MD6.

47 Fuzis Imbel IA2 5,56 mm para a Brigada Militar por R 329 mil.

armas nucleares

As armas nucleares são consideradas as mais letais do mundo. Elas são capazes de destruir um país inteiro em questão de segundos. As armas nucleares foram criadas durante a Segunda Guerra Mundial pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido.

Você já ouviu falar na Desert Eagle . 50 não é mesmo? Ela é a pistola mais forte do mundo, e um disparo dela significa morte certa. Evidentemente ela se tornou uma das armas mais icônicas do mundo, e também se transformou em um símbolo de poder nos cinemas.

O Exército brasileiro usa o mesmo fuzil de produção nacional há 45 anos, seus equipamentos de comunicação estão obsoletos e dispõe de munição para uma hora de guerra, segundo fontes militares, citadas nesta segunda-feira pela imprensa.

Segundo a Global Firepower, eram 360 000 militares na ativa (ready-to-fight) em 2022 e segundo a mesma o Brasil ocupa a nona posição de 10º potência militar mundial (posição contestada por outras fontes que classificam o Brasil em 35º).

O Brasil possui pouco mais de 120 aviões de caça e ataque atualmente, desde modelos mais antigos até o mais recente, o F-39 Gripen.

As melhores e mais conhecidas Forças Especiais do Brasil são: o Comando Anfíbios (COMANF) do corpo de Fuzileiros Navais, ministrado pela Marinha do Brasil; Forças Especiais do Exército Brasileiro, que atuam fortemente em missões no exterior; e o Batalhão de Forças Especiais do Rio de Janeiro, o BOPE.

Os Estados Unidos aparecem na 1ª posição desde 2005, ano do primeiro registo do índice que hierarquiza as potências militares no mundo.