Qual a sequência baralho?

Perguntado por: massuncao . Última atualização: 4 de fevereiro de 2023
4.9 / 5 14 votos

Regras gerais. Cada um destes naipes contém por sua vez os seguintes tipos de cartas: ás, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove, dez, valete, dama e rei. Esta ordem completa das cartas é chamada de família.

Seu programa deve produzir exatamente quatro linhas na saída, cada linha correspondendo aos naipes Copas, Espadas, Ouros, e Paus, nessa ordem.

O primeiro registro histórico inequívoco da utilização do baralho do qual se tem notícia data de 1294, durante o império de Kublai Khan, quando dois chineses foram presos pela prática de jogos de azar que envolviam cartas.

Ordem das cartas (da menor para maior): A, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10, J, Q, K.

As cartas de baralho tradicional são numeradas de 2 a 10. O restante é figurado em ás (A, que equivale a um), valete (J, correspondente ao número 11), dama (Q, vale 12), rei (K, vale 13) e o coringa, ou joker, que garante benefícios a quem fica com ela.

1) Os 4 Elementos dos Arcanos Maiores

  • Naipe de Ouros: o material;
  • Naipe de Espadas: o mental;
  • Naipe de Copas: o sentimental;
  • Naipe de Paus: e o espiritual.

Os naipes são todos de igual valor. Isso quer dizer que nenhum naipe vale mais que o outro. No poker, o Ás é a maior carta e o 2 a menor.

Os quatro naipes do baralho estão associados às estações do ano: Ouros (primavera); Paus (verão); Copas (outono) e Espadas (Inverno). Os naipes estão relacionados com os elementos da natureza: Copas – água; Paus – fogo; Espadas – ar e Ouros – terra.

A ordem dos naipes, do mais forte para o mais fraco, é: Paus, Copas, Espadas e Ouros.

Como o nome sugere, o valete é um ajudante que presta serviços pessoais. Essas cartas simbolizam a figura de um “filho” ou de um mensageiro que trabalha para resolver os conflitos que surgem com as outras três figuras.

A primeira carta do baralho é virada na mesa e, a partir de então, cada jogador deve descartar uma de suas cartas em seu turno. As cartas a serem descartadas precisam combinar com a carta na mesa em número ou cor. Por exemplo, se houver uma carta 5 na mesa, outras cartas 5 podem ser descartadas de qualquer cor.

Em primeiro lugar, abrem-se oito cartas sobre a mesa e cada jogador começa com quatro cartas. O restante fica em um monte de compra. O primeiro jogador verifica se tem, em sua mão, uma carta de número ou letra igual a uma da mesa. Se tiver, junta as duas, iniciando seu monte.

Há o Baralho de quarenta cartas, em que o valete é maior do que a dama, e o de 52 cartas, que é o tipo mais comum.

A dama é uma carta de baralho com a figura de uma rainha. Normalmente, seu nível de importância está entre o rei e o valete. Os baralhos franceses costumam representá-la com a letra Q, do inglês queen (rainha), e tem o valor numérico de 12.

O primeiro jogador compra uma carta do monte e verifica se é possível formar jogos. Em seguida, ele descarta uma carta dando início a lixeira. Em sentido horário, o próximo jogador faz a mesma coisa, podendo escolher entre comprar do monte ou comprar a última carta descartada na lixeira.

O objetivo do jogador é formar jogos com as cartas que receber ou comprar e descartá-las todas antes dos demais jogadores. Os jogos podem ser combinações de três ou mais cartas, em trincas (três cartas do mesmo valor e de naipes diferentes) e seqüências (três ou mais cartas seguidas, do mesmo naipe).

Jogo de cartas do qual podem participar de cinco a nove pessoas, com dois baralhos de 52 cartas. Cada jogador recebe nove cartas, com as quais forma trincas e sequências, que não podem ser baixadas, a menos que seja para bater.

Naipe é cada "família" ou tipo das cartas. Cada naipe traz todos os números de 2 a 10, o Ás (que representa ora 1, ora 14), Valete, Dama e Rei.

O naipe de Espadas representa o plano mental e intencional e simboliza o que se tem em mente e aquilo que se expressa, de maneira física ou verbal. As Espadas equivalem a intenções, metas e ideais. É um elemento que lida com o que é considerado como cultura adquirida e atitudes tomadas para obter algo específico.