Qual animal é idolatrado na Índia?

Perguntado por: osanches . Última atualização: 30 de abril de 2023
4.9 / 5 19 votos

vaca

A reverência ao mamífero como um ser sagrado é explicada pela religião hinduísta, que estabelece a vaca como uma montaria ou veículo de um dos deuses mais populares do país, o Shiva, segundo o pesquisador do Departamento de Antropologia da Unicamp Cláudio Costa Pinheiro.

Os macacos são considerados sagrados pelos hindus e há templos dedicados ao deus macaco Hanuman por toda a Índia. Hanuman geralmente é representado com um corpo humano, um rosto vermelho de macaco e um rabo. Seus seguidores acreditam que adorá-lo os liberta do medo e do perigo.

Isto é porque, para eles, é um animal sagrado e; se sua carne for consumida, eles despertam a ira de Deus. A vaca é chamada de “mãe da humanidade”, porque fornece leite para seus filhotes e, também, para os humanos. A vaca é um dos animais sagrados na Índia porque é considerado um presente dos deuses.

Existem dezenas de animais sagrados na Índia, mas os mais populares são o elefante, o macaco, a vaca, a cobra e o tigre.

A mitologia chinesa traz quatro poderosos animais como guardiões dos pontos cardeais terrestres: o Dragão Azul do Leste, o Pássaro Vermelho do Sul, o Tigre Branco do Oeste e a Tartaruga Negra do Norte.

O Leão também pode ser o símbolo das forças divinas. Com efeito na iconografia medieval a cabeça e a parte anterior do Leão simbolizam a natureza divina de Cristo.

grous

Qual animal sagrado no Japão? Grou-do-japão Os grous são animais sagrados do Japão porque incorporam a longevidade. Além disso, essas aves são consideradas amuletos da sorte e bastante representadas nos famosos tsurus. Diz a lenda que quem dobrar mil grous de papel terá seu desejo realizado.

vaca

Em determinadas religiões, a vaca é um animal sagrado. Em outras, quem comanda são os ratos. Na Amazônia, as comunidades tradicionais também possuem suas visões e valores simbólicos para a fauna da região.

Para o budismo, cunhado na Índia há mais de dois milênios, o elefante é um símbolo de força da mente, e no hinduísmo, a religião majoritária, encarna Ganesh, um deus com cabeça de elefante que representa sabedoria, boa sorte e prosperidade.

O peixe é o principal, seguido por frango, cordeiro e, finalmente, carne bovina, segundo dados de uma pesquisa nacional por amostragem realizada na Índia no ano passado. É difícil precisar exatamente quanta carne os indianos consomem.

Índia é um país - não é uma religião. Não há lei na India que proiba COMER carne. Nem proibe-se criar, abater (matar) gado e comercializar carne bovina.

A vaca é um animal sagrado para pelo menos 80% da população indiana, o que corresponde a cerca de 1 bilhão e 400 milhões de pessoas que praticam o hinduísmo. Com isso, o país proíbe o abate de bovinos, seguindo os preceitos da religião local.

elefante-do-ceilão: é o maior elefante asiático das subespécies.

Quais animais sagrados existem?

  1. Elefante (Tailândia) Trata-se do símbolo nacional – sua silhueta estampa a bandeira do país desde 1917 – e um animal muito ligado à história e cultura deste país do sudeste asiático. ...
  2. Vaca (Índia) ...
  3. Jaguar (México) ...
  4. Tigre (China) ...
  5. Javali (Norte da Europa)

O pavão-indiano (Pavo cristatus), também conhecido por pavão-comum ou pavão-azul, é uma espécie pertencente ao género Pavo da família Phasianidae. Trata-se de uma ave nativa do subcontinente indiano, sendo a ave nacional da Índia.

Essa prática acontece na cidade de Bikaner, região do Rajasthan, norte da Índia. Lá, existe o templo de Mata Karni e nele os indianos cultuam a deusa Durga. Estima-se que no templo vivam mais de 25 mil ratos soltos e que dividem espaço e comida com humanos que também moram lá.

dragão

Na China, o dragão, ou lung, é depositário de todas as qualidades que almejamos: sabedoria, coragem, nobreza, força, beleza… Esse animal mítico é considerado um ancestral comum, uma entidade do próprio caráter do povo chinês.

Para os tailandeses, o Elefante é um animal sagrado, símbolo de prosperidade e bem-estar. Com significados espirituais importantes, os Elefantes têm forte relação com as crenças do budismo e do hinduísmo.

Na Bíblia, Jesus é comparado com alguns animais, sendo descrito na ressureiçao como o "Cordeiro de Deus", que tira o pecado do mundo. Mas na segunda vinda, Ele ganha o nome de Leão da Tribo de Judá, e o Seu rugido faz estremecer toda a Terra! Por esse motivo, Ele é digno de louvor, adoração e respeito.

louva-a-deus

Se existe um animal orador e religioso por excelência, esse é o louva-a-deus. Ou pelo menos é o que a sua postura habitual nos faz pensar. Escrito e verificado por a veterinária Érica Terrón González.