Qual Ano da XRE trinca o cabeçote?

Perguntado por: esantana . Última atualização: 4 de janeiro de 2023
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Ela considera que são defeitos pontuais, principalmente em motocicletas que são usadas de forma extrema, e recomenda que sejam feitas inspeções a cada 4.000 km para verificação e possível ajuste da folga da válvula. Contudo, a Honda garante que a XRE 300 não trinca mais o cabeçote desde os exemplares de 2016.

3 – A XRE 300 vende bem
Assim, nunca ficou atrás das principais concorrentes da Yamaha, Lander e Tenere 250, até mesmo em seu ano de lançamento. Entre os destaques está o desempenho de 2014, quando vendeu mais de 37 mil unidades. Já 2021 marcou a retomada do modelo, emplacando quase 31 mil motocicletas.

Resposta – Foram identificados casos pontuais, principalmente em situações de uso extremo da motocicleta, que se agravaram pela ausência de inspeções periódicas, que, para motocicletas até modelo 2012, devem ser feitas a cada 4 mil km para verificação e possível ajuste da folga da válvula, conforme previsto no manual ...

No manual da honda a recomendação de troca é de 48 mil km, mas pelo que vi é uma outra versão da iridium, seria uma iridium platinum, que pra carros tem vida útil estimada em 100.000 km.

As únicas novidades da linha 2022 são as cores e os grafismos inéditos: a XRE 300 ABS ganhou a tonalidade cinza metálica, a XRE 300 Adventure oferece o tom cinza fosco e a versão XRE 300 Rally oferece a cor vermelha.

Vela para Honda XRE 300 2012/2015 Ignição NGK Laser Iridium SIMR7B9DS.

Quanto tempo dura a relação da XRE 300? Com todos os cuidados necessários, o sistema pode durar até 40.000 km ou mais.

Geralmente, esse tipo de problema tem origem na falta de lubrificação adequada durante o funcionamento. Quando isso acontece, o desgaste excessivo dos componentes internos do motor faz com que surjam folgas entre eles, principalmente no alojamento dos tuchos.

O primeiro e principal culpado para o cabeçote da CB 300 e da XRE 300 trincar é a sua estrutura em que a vela é muito próxima das sedes de válvulas e por isso acaba tendo uma parede muito fina e consequentemente fraca demais. Essa é a mais famosa e óbvia explicação do porque de trincar o cabeçote.

Estancamentos (se desligando), Vibração na carenagem do tanque de combustível, Enorme folga no sistema de tração (provavelmente na parte interna do motor), Falta de tracionamento com barulhos, Vazamento de óleo no cabeçote do motor, Eventos devidamente documentados por ordens de serviço, sendo quatro na (MotoParts) e ...

Segundo diversos relatos encontrados na internet, as motos XRE300 e CB300R trincam o cabeçote antes dos 40.000 Km. O cabeçote da minha trincou com 90.000 Km, portanto, se fosse o caso de descuido ela não teria demorado tanto. O que indica que eu sempre cuidei muito bem dela, como eu disse no atendimento.

Defeito no garfo traseiro compromete a estabilidade das motos e pode causar acidentes. A Honda convocou nesta sexta-feira (22) um recall de 11.819 motos devido a um defeito no garfo traseiro. Estão envolvidos no chamado 11.194 unidades do modelo XRE 300 e 625 da CRF 230F todas fabricadas entre 2014 e 2015.

A recuperação de cabeçote trincado é feita em casos em que o cabeçote apresenta rachaduras, fissuras e trincas, mas que ainda não é necessária a sua substituição, sendo recomendada uma atividade de retífica para a sua completa recuperação.

As trincas podem provocar vazamentos e outras falhas que comprometem o desempenho e até mesmo a segurança do mecanismo. Portanto, a realização do teste de trinca contribui para a manutenção do veículo em suas devidas condições de funcionamento.

Extremamente cara para uma moto que custa R$ 15.000,00 e que rodou somente 12.000 km. o Falaram que as válvulas estão folgadas e que tem que “pastilhar”. Cobrando 40 reais por pastilha (são 4 unidades) totalizando R$ 160,00.

Desempenho e Consumo da XRE 190 2022
O consumo da Honda XRE 190 2022 é de 24 km/ na cidade e 30 km/l, rodando até 400 km devido aos seus 13,5 km do tanque de combustível.

tyestede motor é medido no mínimo com 50 mil km e motor bom dura de 200 mil km pra lá....

5 marchas

Já o torque com etanol é de 2,80 kgfm a 6.000 rpm, ante 2,76 kgfm quando abastecido com gasolina. O câmbio tem 5 marchas e a embreagem é multidisco banhada a óleo com acionamento mecânico.

XRE 300 2022: a moto aventureira mais popular da marca. A Honda XRE 300 é a moto aventura da marca japonesa mais popular no momento, até mais que a Honda XRE 190, embora menos que a Honda NXR 160 Bros, a opção de entrada do segmento trail do fabricante.

A XRE 300 conta com farol dianteiro, piscas e lanterna traseira de LED que reforçam a identidade aventureira e moderna da moto, além de oferecer mais segurança, devido à excelente visibilidade em situações de baixa luminosidade.

Preço da XRE 300 RALLY: R$ 19.090,00; XRE 300 ADVENTURE: R$ 19.090,00.