Qual cirurgia Silvia Poppovic fez?

Perguntado por: esubtil . Última atualização: 18 de maio de 2023
4.1 / 5 11 votos

cirurgia bariátrica

Silvia Poppovic, de 67 anos, postou um vídeo em seu perfil no Instagram nesta terça-feira (20) em que convida seus seguidores a entenderem mais sobre a cirurgia bariátrica. Há cinco anos, a jornalista se submeteu ao procedimento e emagreceu 50 quilos desde então.

O que também pode impedir a realização da cirurgia é a presença de doenças cardiopulmonares graves, doenças imunológicas ou inflamatórias do trato digestivo, síndrome de Cushing e tumores endócrinos. É no acompanhamento médico que o profissional poderá aprovar ou não a cirurgia bariátrica.

Não há diferença entre a cirurgia bariátrica e a redução de estômago, pois são apenas variações de nomes que designam o mesmo procedimento, responsável por diminuir o tamanho do estômago ou a sua capacidade de absorver alimentos.

O método adotado foi o jejum intermitente, que visa alternar períodos sem comer com o tempo em que se torna permitido ingerir alimentos --desde que saudáveis. Em conversa com o Domingo Espetacular, da Record, Jéssica admitiu que a rapidez em conseguir resultados a impressionou.

A apresentadora, que fez a cirurgia em meados de 2017, comentou recentemente com Quem sobre a sua decisão de se submeter à cirurgia. “Quando quis emagrecer, fiz a bariátrica. Estou muito satisfeita com meu corpo porque ele é saudável.

Atualmente, pode realizar a cirurgia bariátrica quem tem o IMC superior a 40 – o que configura uma obesidade mórbida. Nos casos de IMC acima de 30, são autorizados à cirurgia os pacientes que tenham doenças como diabetes, hipertensão, depressão, problemas cardiovasculares, apneia do sono, entre outras.

No By-pass, o estômago que possui um volume estimado em 1000 ml (que pode aumentar no momento da alimentação), é reduzido a um volume de 25 ml (aproximadamente meio copo de café), através do uso de grampeadores cirúrgicos, formando uma pequena bolsa chamada de “pouch”.

O preço da cirurgia bariátrica pode variar entre 20.000 a 40.000 reais, sendo que esse valor pode mudar de acordo com o tipo de cirurgia e a região e/ou local onde será feita.

Um dos maiores riscos da cirurgia bariátrica sob o ponto de vista comportamental é o de desenvolver transtornos alimentares, ou, ainda, intensificar os que já existiam antes da cirurgia e não foram diagnosticados adequadamente.

A seguir, listei os alimentos que precisam ser retirados da alimentação de quem passou pela cirurgia bariátrica.

  • 1) Condimentos químicos e pimentas. ...
  • 2) Bebidas industrializadas. ...
  • 3) Bebidas alcoólicas. ...
  • 4) Açúcar e carboidratos. ...
  • 5) Café ...
  • 6) Frituras.

A recidiva da obesidade é, quase sempre, resultado de maus hábitos alimentares e da falta de atividade física. Então, o melhor caminho é o paciente retomar o tratamento com a equipe multidisciplinar para reverter o quadro. Vale lembrar que quanto antes ele procurar, mais fácil de voltar a emagrecer.

Em geral, os pacientes perdem de 30% a 35% do peso. inicial. Consideramos a cirurgia um sucesso quando o. paciente perde mais de 50% do excesso de peso.

Entretanto, a maior parte das evidências ainda apontam a maior perda de peso a longo prazo para o bypass. O Sleeve tem uma perda média total de 30 a 35% de perda de peso ou 50 a 67% de perda do excesso de peso.

Gastrectomia Vertical ou Sleeve
Uma das cirurgias mais utilizadas e que traz melhores resultados, trata-se de um procedimento que envolve apenas o estômago, sem alterar o caminho natural do alimento.

Já pensou conseguir perder peso em apenas três dias? É a promessa das dietas de 72 horas, que levar as pessoas a perderem até dois quilos nesse período de tempo. Nesses dias, a pessoa pode seguir uma dieta de menos de mil calorias diárias e é essa restrição que trará perda de peso.

No entanto, nada é impossível, e até mesmo 20 kg podem ser perdidos em cerca de 4 meses, se você começar um regime de dieta saudável e exercício intenso. Seguir estas regras irá ajudá-lo a perder cerca de 5 kg por mês, ou cerca de 1,5 kg por semana, em média.

O que é shot para emagrecer
Ou seja, oshot para emagrecimento é formado por uma pequena quantidade de líquido - geralmente água ou suco do limão - incorporado a ingredientes com ações benéficas para a saúde, como gengibre, cúrcuma, pimenta e própolis.

Fabiana Karla – Famosa que fez Cirurgia Bariátrica
A atriz de humor fez uma cirurgia em 2011, colocando um anel no intestino, chegando ao passar do manequim 54 para o 46.

Leandro Hassum fala de luta contra obesidade: 'Não tem cura, mas tem tratamento' O humorista Leandro Hassum falou sobre a luta contra a obesidade, nesta sexta-feira (29), no Instagram. Ele passou por uma cirurgia bariátrica no fim de 2014 e emagreceu mais de 60 quilos. "Sigo no foco de manter a saúde.