Qual é a caneta mais vendida do mundo?

Perguntado por: egentil . Última atualização: 1 de fevereiro de 2023
4.4 / 5 13 votos

Simples, barata e com um design que se tornou um ícone mundial, a Bic virou sinônimo de esferográfica. Já foram vendidas mais de 100 bilhões de unidades em 160 países. Difícil encontrar alguém que jamais a tenha usado.

Montblanc Solitaire

1994: A Montblanc Solitaire entra para o Guiness Book como a caneta mais cara do mundo, contando com 4.810 brilhantes em sua composição.

Com pigmento exclusivo da uni-ball, a tinta da Jetstream não passa para o outro lado do papel, não borra e é ideal para canhotos. Além disso, ela tem a ponta de tungstênio e com rollerball, que faz com que ela deslize com menos atrito no papel.

Nesse caso, a mais recomendada é a caneta tinteiro, que possui um reservatório de tinta que pode ser recarregado, dando um acabamento mais artístico à escrita. Uma das suas maiores vantagens é o fato de que a tinta flui naturalmente no meio do tubo, não sendo necessário fazer pressão, deixando o resultado mais leve.

Fulgor Nocturnus. Vendida em 2010, num leilão em Xangai, por 6 milhões de euros, este exemplar ocupa o lugar cimeiro das canetas mais caras do mundo. Aliás, a mais cara de sempre. Da casa Tibaldi, é decorada com 945 diamantes negros e 123 rubis e é peça única no mundo.

O único material permitido para a prova é a caneta esferográfica de tinta preta com tubo transparente.

O tamanho exato é 6,45 cm de comprimento e 0,55 de diâmetro, pesando 35 gramas, o que permite que você a carregue com facilidade por todos os cantos.

Veja abaixo algumas opções: Faça rabiscos com força sobre uma folha de papel, o calor e o atrito gerados podem fazer com que a caneta funcione de novo. É melhor ter embaixo uma superfície que não seja totalmente rígida como, por exemplo, um livro ou algumas folhas de papel.

Em 12 de fevereiro de 1884, o corretor de seguros Lewis Waterman, de Nova York, patenteou uma invenção revolucionária: um utensílio para escrever que dispensava ser mergulhado na tinta e não borrava. Tudo começou com um incidente desagradável.

“Todos os nossos produtos são importados e esse é um dos diferenciais da marca. Não podemos escapar do famoso 'custo-Brasil'. Temos, então, de nos adaptar para baixar nossas margens e poder oferecer ao público do Brasil um preço mais parecido com aquele oferecido lá fora”, diz Santos.

Você pode encontrar canetas de ponta fina em variadas espessuras. As medidas vão desde as mais grossas, como as de 0.8 ou 1 mm, até as mais finas, como as 0.05 ou até 0.03 mm. Quanto menor a espessura, mais fino o traço e maior a precisão do seu trabalho.

Normalmente, é indiferente assinar com tinta azul ou preta, pois ambas proporcionam o toque de formalidade e seriedade que é necessário para gerir este tipo de documentos. Em Portugal não existe uma regra clara neste sentido, e normalmente ambas são aceitas.

Utilize cores específicas de marcadores (como por exemplo, marca-textos azuis ou verdes) para destacar títulos e subtítulos importantes. Dessa forma, o tradicional marca-texto amarelo fica para destaques em texto corrido. Essa estratégia funciona muito bem, e com certeza será muito útil para você.

Canetas esferográficas
Esta caneta é uma ótima opção para quem escreve muito! A tinta costuma ser à base de óleo, ou seja, possui uma textura seca, e portanto não borra nem mancha durante a escrita, mas também não resseca, o que proporciona uma escrita confortável.

Aperte a caneta entre o polegar e o indicador, não importando com qual mão você escreve. Mantenha os dedos nivelados, mas em lados opostos da caneta e segure-a levemente, mas com firmeza. Segurar com muita força fará com que seus dedos se cansem ou fiquem doendo depois de algum tempo.

O correto é escrever a caneta. Nesse caso, a preposição "a" introduz circunstâncias de instrumento (meio) e com esse tipo de adjunto adverbial não há crase: «Vender a dinheiro.»