Qual é a cor do corrimento mais perigoso?
Em casos mais graves, o corrimento marrom ou vermelho pode ser um indicativo de câncer na vagina, no colo do útero ou no endométrio. Mas tenha atenção, já que, nos primeiros dias depois do término do período menstrual, é comum ter esse tipo de secreção.
Qual é o pior tipo de corrimento?
Vaginose bacteriana
O corrimento possui um aspecto acinzentado, com cheiro ruim de peixe podre, que fica pior com a relação sexual e com a menstruação.
Quando um corrimento pode ser grave?
Em alguns casos, o corrimento pode apontar problemas mais sérios, como por exemplo o câncer de colo do útero. Nesse caso, o odor de sangue na secreção pode ser um sinal da doença. Ao primeiro sintoma de corrimento, procure um médico ginecologista.
Que tipo de corrimento indica doença?
Quando o corrimento vaginal apresenta coloração cinza, isso pode significar que a mulher possui vaginose bacteriana. Trata-se de uma doença que é resultado de um desequilíbrio da microbiota vaginal. As chamadas “bactérias boas” diminuem na região, enquanto a concentração de Gardnerella vaginalis aumenta.
Qual tipo de corrimento indica doença?
O corrimento marrom pode ser comum no fim da menstruação, mas também pode ser um sintoma de doenças no colo do útero e até da síndrome dos ovários policísticos.
Qual tipo de corrimento indica câncer?
Corrimento vaginal atípico
Patologias como o câncer uterino podem alterar a cor do corrimento vaginal, deixando-o escuro, em tons de marrom. Verifique, ainda, se há mudanças no odor característico da região vaginal.
Qual a cor do corrimento que indica câncer?
O câncer de colo de útero pode fazer com que o corrimento vaginal fique com mau cheiro e rosado, marrom ou com sangue. A mudança de cor pode ser um sinal de sangue no corrimento e a mudança no odor e pedaços de tecido podem ser resultado da infecção do tumor.
Quando devo me preocupar com a cor do corrimento?
Quando o corrimento ganha uma tonalidade acinzentada, é muito provável que uma vaginose, ou seja, uma inflamação causada por bactéria, esteja acometendo a região. Essa infecção costuma surgir quando há alterações na flora natural da vagina, que pode ser por alterações de pH ou alterações hormonais por exemplo.
Quais corrimentos não são normais?
Em geral, corrimentos claros, que não estão associados a outros sintomas, são benignos e não precisam de tratamento. Por outro lado, se o corrimento tiver coloração esverdeada ou amarelada, mau cheiro e estiver associado à dor ou coceira, ele provavelmente é um sinal de infecção ginecológica.
Qual o tipo de corrimento não é normal?
Corrimentos marrom, amarelo-esverdeado, purulento ou com odor desagradável devem ser avaliados com urgência, pois denotam a presença de infecção, o que traz risco para a mãe e para o bebê.
Qual a cor do corrimento de quem tem HPV?
É caracterizado pela presença de uma secreção vaginal que pode ser branca, amarela, purulenta, esverdeada, com ou sem odor desagradável. Geralmente acompanhado de coceira genital e disuria (vontade de urinar a todo o momento em pequena quantidade acompanhado de ardor uretral).
Como saber se o corrimento é normal?
Cor e consistência do corrimento vaginal
Um pouco antes e durante a ovulação, é provável que ele fique elástico, molhado e transparente, como a clara do ovo. Pouco depois da ovulação, ele normalmente volta para seco/pegajoso. Os fluidos podem ficar brancos ou amarelados e pastosos na roupa íntima quando estão secos.
Como é o corrimento de quem tem candidíase?
Quando você percebe que seu corrimento é branco e espesso e tem outros sintomas (coceira vaginal, vermelhidão e ardência na região), é possível que você esteja com candidíase.
Quais são os sintomas de uma infecção no útero?
Portanto, é bom ficar atenta se perceber:
- inchaço e vermelhidão na vagina;
- coceira na região genital;
- dor no útero, no pé da barriga;
- vontade frequente de urinar;
- dor durante a relação sexual;
- sensação de peso ou pressão na região pélvica;
- corrimento amarelado ou esverdeado (ocorre quando há infecção por bactéria).
Como é o corrimento do câncer de útero?
2. CORRIMENTO VAGINAL DE COR ESCURA. O câncer no colo do útero pode causar corrimento vaginal (leucorreia) em tons de marrom. Pode, ainda, vir acompanhado de mau cheiro.
Como é o corrimento de câncer de útero?
1 – Hemorragias, manchas e corrimentos
Além disso, o corrimento vaginal sem sangue pode ser um sinal de câncer de endométrio, sintoma presente em 10% dos casos. Por isso, qualquer corrimento anormal, com ou sem sangue, deve ser relatado ao médico.
Qual a cor do corrimento de quem tem ferida no útero?
Na maioria das vezes é assintomática, mas em alguns casos podem surgir sintomas, como secreção vaginal, corrimento de cor amarelada, branco ou esverdeado, cólicas e sangramento durante ou após a relação sexual.
Quais são os sinais que o útero não vai bem?
O problema pode causar sintomas como dores pélvicas na menstruação ou mesmo fora dela, cólicas fortes, sangramento na urina ou nas fezes e infertilidade.
Como saber se estou com ferida no útero?
Quais os sinais de uma ferida no colo do útero?
- corrimento vaginal recorrente;
- cólicas;
- desconforto na região pélvica;
- coceira;
- ardência ao urinar;
- sangramento vaginal após a relação sexual.
Como se inicia o câncer no colo do útero?
O câncer do colo do útero (CCU), também chamado de câncer cervical, é causado pela infecção genital persistente por alguns tipos do Papilomavírus Humano - HPV (chamados de tipos oncogênicos). Esse vírus é sexualmente transmissível, muito frequente na população e seria evitável o contágio com o uso de preservativos.
É normal ter corrimento todos os dias?
Sim, qualquer mulher pode ter uma secreção vaginal diária e isso é normal. Essa secreção varia de acordo com a época do ciclo, por exemplo, se ela não estiver tomando pílula, no meio do ciclo menstrual vai observar um corrimento semelhante a “clara de ovo, pegajoso e transparente, que é o corrimento da ovulação.